segunda-feira, 21 de junho de 2010

“A COM COPA DO MUNDO É MUITO IMPORTANTE, A ARBITRAGEM TEM QUE SER COMPATIVEL AO EVENTO”.


(1) NO DIA EM QUE O BRASIL COMEMORA OS 40 ANOS DA CONQUISTA DEFINITIVA DA COPA JULES RIMET, JÁ ROUBADA E DERRETIDA, O PARAGUAI DÁ UM BAILE NA ESLOVÁQUIA, A ITÁLIA TROPEÇA NA NOVA ZELÂNDIA E O BRASIL COM FACILIDADE VENCE COSTA MARFIM.
A boa seleção Paraguaia com suas limitações, mas, com dois ou três jogadores capazes de desequilibrar uma partida de futebol alcançou um ótimo triunfo frente à fraca seleção da Eslováquia pelo placar de por 2 a 0 no primeiro jogo deste décimo dia de jogos da Copa do Mundo de 2010 na Cidade de Bloemfontein, dando um grande passo rumo a sua classificação para a próxima fase da competição. O time guarani partiu para o ataque desde os primeiro minutos da partida, envolvendo toda a defesa da Eslováquia que defendia com muita garra até aos 27 minutos, quando Barrios com categoria deu um passe com açúcar para Vera, que com muito pouco trabalho tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes, o segundo gol veio no final da partida, aos 41minutos do segundo tempo quando Riveros após uma cobrança de falta de fora da área pegou o rebote e com categoria marcou o último gol da partida.
ESLOVAQUIA 0 X 2 PARAGUAI (27º Jogo) - Primeira fase - Grupo F
Eslovaquia: Mucha, Pekarik, Skrtel, Durica e Salata (Stoch), Strba, Kozak, Weiss e Hamsik ; Sestak (Holosko) e Vittek.
Técnico: Vladimir Weiss.
Paraguai: Villar, Bonet, Alcaraz, Da Silva e Morel, Cáceres, Riveros e Vera; Santa Cruz, Barrios e Valdez.
Técnico: Gerardo Martino.
Data: 20/06/2010 - 08h30- Local: Estádio Free State, Bloemfontein.
Árbitro: Eddy Maillet (SEY). Assistentes: E. Menkouande (CAM) e Bechir Hassani (TUN).
Público: 26.643 torcedores. Cartões amarelos: Durica (ESL) 42', Vera (PAR) 45', Sestak (SLV) 47', Weiss (ESL) 84'.
Gols: Vera (PAR) 27', Riveros (PAR) 86'.
Lucas Barrios: Comandou o ataque do Paraguai, se movimentou muito e deu o passe para o primeiro gol.
Roque Santa Cruz: Ganhou a vaga no time com o esquema de três atacantes e teve boa atuação, mesmo sem marcar.
Hamsik: Uma das principais esperanças ofensivas do time, se escondeu em campo e pouco criou pelo meio.
Skrtel: Não conseguiu parar o ataque paraguaio, que aproveitou o espaço deixado quando ele ia ao ataque. E ainda bateu muito nos rivais.
No segundo jogo do dia a Campeã do mundo mediu forças com a fraquíssima equipe da Nova Zelando que não tem nenhuma tradição no futebol mundial, a Azzurra como é conhecida a seleção italiana se mostrou sem nenhum brilho em sua segunda partida na competição voltando a decepcionar seus torcedores
Apesar de dominar totalmente sua adversária com total posse de bola os italianos errou muito e pecou por não ter objetivo claro de vitória. Depois de sair atrás no placar, o time da bota ao empate com uma gol de pênalti cobrado por Iaquinta e com isso deixando os torcedores italianos com uma grande insegurança e com medo de não classificar para as oitavas de finais.
ITALIA 1 x 1 NOVA ZELANDIA (28º Jogo) - Primeira fase - Grupo F
Itália: Marchetti,Zambrotta, Cannavaro, Chiellini, Criscito, De Rossi, Montolivo Marchisio, Pepe (Camoranesi), Gilardino (Di Natale), Iaquinta.
Técnico: Marcelo Lippi
Nova Zelândia: Paston, Lochhead, Reid, Vicelich (Christie), Nelsen, Elliott, Killen, Bertos, Fallon (Woods), Smith, Smeltz
Técnico: Ricki Herbert.
Data: 20/06/2010 - 11h00 – Local: Estádio Royal Bafokeng, Rustemburgo.
Árbitro: Carlos Batres (GUA). Assistentes: Leonel Leal (CRC) e Carlos Pastrana (HON).
Público: 38.229 espectadores. Cartões amarelos: Fallon (NZL) 14', Smith (NZL) 28', Nelsen (NZL) 87'.
Gols: · Smeltz (NZL) 7', Iaquinta (ITA) 29' Gol de Pênalti.
Defesa neozelandesa: Com 57% de posse de bola, a Itália finalizou 23 vezes e teve 15 escanteios a favor. Nada disso furou o paredão da Nova Zelândia.
Zambrotta: A exceção do time da Itália. Deu velocidade para as jogadas ofensivas no lado direito e tentou "salvar" o ataque falho dos italianos.
Cannavaro: Ele disse que ninguém defende como a Itália. Mas, pelo segundo jogo seguido, falhou dentro da área, presenteou o adversário e fez seu time sair atrás no placar.
Fallon: A sua função era receber os chutões da zaga e tentar armar contra-ataques, mas ele só atrapalhou. Cometeu oito faltas de ataque e saiu com um cartão amarelo.

Brasil e Costa do Marfim fizeram um bom jogo na ultima partida do dia 20/06/2010, a esquadra brasileira não teve nenhum trabalho para vencer a equipe africana por 3 a 1, com uma melhora de rendimento de Kaká e de Luis Fabiano as coisas ficaram fáceis para ao canarinhos, Costa do Marfim poucas vezes se apresentou no ataque, pois a defesa verde amarela manteve atenta o jogo inteiro, a não ser aos 34 minutos da segunda etapa Drogba anotou o gol de honra depois de uma falha de marcação no miolo da zaga dos pentacampeões do mundo. O show de Luis Fabiano foi coroada com dois golaços, aos 25 minutos de jogo e aos 5 minutos do segundo tempo, este sendo um dos gols mais bonitos de todas as Copas do Mundo apesar da bola ter batido em sua mão, Elano depois de uma linda jogada de Kaká pelo lado esquerdo recebeu a boda na pequena área e mandou pra dentro das redes fazendo o terceiro gol do Brasil aos 17 minutos da segunda etapa, com esse resultado o Brasil se classificou para as oitavas de finais da copa.
O ponto negativo da partida foi o arbitro da partida o francês Stephane Lannoy que teve inúmeros erros durante toda a partida, inclusive falhou no segundo gol do Brasil quando Luis Fabiano dominou a bola que bateu em sua mão, deixou os jogadores da Costa Rica usar livremente de violência contra o brasileiros, outro erro inaceitável cometido por este senhora francês foi a expulsão indevida de Kaká, teve uma péssima atuação e mostrando a todos que não tem competência e nem qualidade para pitar uma partida de futebol do campeonato de futebol mais importante do planeta
BRASIL 3 x 1 COSTA DO MARFIM (28º Jogo) - Primeira fase - Grupo G
Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká (Ramires), Robinho e Luís Fabiano
Técnico: Dunga.
Costa do Marfim: Barry, Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiene, Yaya Touré, Tiote, Eboue (Romaric) e Dindane (Gervinho), Kalou (Keita) e Drogba
Técnico: Sven-Goran Eriksson
Data: 20/06/2010 – 15:30 – Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul).
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA). Assistentes: Eric Dansault (FRA) e Laurent Ugo (FRA).
Público: 84.455 espectadores. Cartões amarelos: · Tiene (COS) 31', Keita (COS) 75', Kaka (BRA) 85', Tiote (COS) 86'. Cartão Vermelho: Kaka (BRA) 88'.
Gols: Luís Fabiano (BRA) 25', Luís Fabiano (BRA) 50', Elano (BRA) 62', Drogba (COS) 79'.
Luís Fabiano: Teve poucas chances, mas honrou a confiança de Dunga em sua presença no comando de ataque, decidindo o jogo com dois belos gols..
Foi perfeito no desarme e ainda elevou o nível do primeiro passe da seleção na saída de bola.
Juan: Foi perfeito no desarme e ainda elevou o nível do primeiro passe da seleção na saída de bola.
Stephane Lannoy: Juiz foi adepto da conversa, economizou cartões amarelos e jogo ficou ríspido no fim, como vermelho de Kaká mostrou. E ainda não viu as mãos de Luís Fabiano.
Ismael Tioté: Abusou da violência em entradas contra brasileiros. Em uma delas, tirou Elano da partida.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Brasília - DF, Gilda de Moraes, São Carlos - SP, Norberto Marcon, São Joaquim da Barra - SP, Carlos Roberto de Oliveira, Igarapava - SP, Marcio Pereira da Silva, São Paulo - SP, Sérgio Amaral, Foz do Iguaçu PR, Dr. René Miguel Hinterholz, Foz do Iguaçu - PR e Elvira Rodrigues da Luz – Lisboa – Portugal.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
A vós, Senhor, elevo meu clamar, E a misericórdia de Deus imploro. (Salmos 29:9)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1976, realizados em Montreal, Canadá de 17 de julho a 01 de agosto de 1976, A ginasta soviética de ascendência mongol Nellie Kim também conquistou três medalhas de ouro.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Suflê de Chuchu
Ingredientes:
4 chuchus (cozidos e amassados); 1/2 xícara de leite; 1/2 colher de sopa de margarina; 1/2 colher de sopa de farinha de trigo; 2 colheres de sopa de queijo ralado; 2 ovos(só gema); sal à gosto.
Modo de Preparar:
Misturar o leite e farinha de trigo muito bem, juntar as gema, o queijo, a margarina e o chuchu, continuar mexendo para obter um creme.
Bater as claras em neve e acrescentar, mexendo levemente para incorporar.
Untar forma com margarina e farinha e levar ao forno por 10 min.
(forno microondas 10 min. / forno convensional 15min.).

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 69. O adolescente tem direito à profissionalização e à proteção no trabalho, observados os seguintes aspectos, entre outros:
I - respeito à condição peculiar de pessoa em desenvolvimento;
II - capacitação profissional adequada ao mercado de trabalho.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

"OS CAUTELOSOS RARAMENTE SE EQUIVOCAM". (Confúcio)

(1) A HOLANDA JOGOU O NECESSÁRIO PARA VENCER O JAPÃO, GANA COM SEU MODESTO E ALEGRE FUTEBOL EMPATOU COM A AUSTRÁLIA E CAMARÕES NÃO SEGUROU A VELOZ DINAMARCA.
Holanda e Japão fizeram o primeiro jogo do nono dia desta Copa do Mundo, o time dos Países Baixos bem superior aos nipônicos usou de uma paciência japonesa para superar seu adversário por 1 a 0 e manter o aproveitamento de 100%.
O grande favoritismo de certas seleções nessa copa ainda não apareceu ainda dentro de campo pelo futebol por elas apresentado, com a Holanda não é diferente vence, mas, não convence, mas, fazendo um jogo onde o que interessa é somente o resultado e o espetáculo fica para outra ocasião, afinal 1 a 0 sobre a limitada seleção japonesa é muito pouco para um time tão badalado, decantado e apontado com um dos favoritos para vencer o 19º Campeonato Mundial de Futebol, se comparar o time de hoje com o de 1974, a de hoje é uma “Laranjinha” mecânica genérica e enferrujada diante daquela Laranja mecânica original que encantou o mundo com seu lindo e inesquecível futebol. .
HOLANDA 1 X 0 JAPÃO (24º Jogo) - Primeira fase - Grupo E
Holanda: Stekelemburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen, e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder (Affelay); Van der Vaart (Elia), Van Persie (Huntelar) e Kuyt
Técnico: Bert van Marwijk
Japão: Kawashima, Nagatomo, Nakazawa, Tanaka e Komano, Abe, Matsui (Nakamura), Hasebe (Okazaki), Endo e Okubo(Tamada); Honda
Técnico: Takeshi Okada.
Data: 19/06/2010 - 08h30- Local: Estádio Moses Mahbida (Durban).
Árbitro: Hector Baldassi (ARG). Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernan Maidana (ARG).
Público: 62.010 torcedores. Cartões amarelos: Van der Wiel (HOL) 36'.
Gols: Sneijder (HOL) 53'.
Sneijder: Apesar da atuação abaixo da média foi eleito o melhor do jogo pela segunda vez seguida e se mostrou decisivo ao marcar o gol da vitória.
Tanaka: O zagueiro nipo-brasileiro teve outra atuação sólida: com 21 desarmes, também neutralizou o jogo aéreo holandês.
Kawashima: O goleiro pode até colocar a culpa na Jabulani, mas o lance da defesa rebatida para dentro do gol no chute de Sneijder levou seu time à derrota.
Van der Vaart: O substituto de Robben ainda não se encaixou no time titular e continua sem conseguir fazer a função de ajudar o ataque. Acabou substituído por Elia.

No segundo jogo do dia Gana e Austrália se apresentaram e deixaram satisfeitas as mais de 34.000 pessoas que foram ao Estádio Royal Bafokeng na cidade de Rustemburgo, a maioria delas estavam esperando no mínimo mais um derrota da Austrália após ser goleada na estreia pela Alemanha, mas, com muita luta, dedicação e retranca conseguiu um empate de 1 a 1, isto porque o time dos cangurus jogaram boa parte do tempo com um a menos, pois, Harry Kewell foi expulso aos 24 minutos ainda da primeira etapa.
GANA 1 x 1 AUSTRALIA (25º Jogo) - Primeira fase - Grupo D
Gana: Kingson, Pantsil, Jonathan, Mensah, Sarpei, Addy, Annan, Kwadwo Asamoah (Muntari), Ayew, Kevin-Prince Boateng (Amoah), Gyan (gol), Tagoe (Owusu-Abeyie)
Técnico: Milovan Rajevac
Austrália: Schwarzer, Wilkshire (Rukavytsya), Moore, David Carney, Neill, Bresciano (Chipperfield), Emerton, Brett Holman(Kennedy), Carl Valeri, Culina, Harry Kewell.
Técnico: Pim Verbeek.
Data: 19/06/2010 - 11h00 – Local: Estádio Royal Bafokeng, Rustemburgo.
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA). Assistentes: Paolo Calcagno (ITA) e Stefano Ayroldi (ITA).
Público: 34.812 espectadores. Cartões amarelos: Addy (GAN) 40', Mensah (GAN) 79', Annan (GAN) 84', Moore (AUS) 85'. Cartão Vermelho: Harry Kewell (AUS) 24'
Gols: Brett Holman (AUS) 11', Asamoah (GAN) 25'.
Gyan atacante voltou a marcar de pênalti e foi o jogador que mais buscou incomodar a defesa adversária.
Schwarzer Gana teve 22 finalizações e apenas um, de pênalti entrou. O goleiro australiano mostrou muita segurança quando exigido.
Kewell todos queriam a presença dele, que ficou apenas 25min em campo, expulso por colocar a mão na bola dentro da área.
Wilkshire desperdiçou uma chance clara, no segundo tempo, que poderia ter dado a vitória e mudado a história da Austrália neste Mundial.

Foi um dos melhores jogos da Copa do Mundo esse terceiro jogo deste nono dia de competição, Dinamarca venceu Camarões de virada por 2 a 1 em Pretória, capital da África do Sul e eliminou os temíveis Leões Indomáveis da respeitada equipe de Camarões. Este resultado ajudou na classificação da Holanda, que superou o Japão no primeiro hoje.
O jogo foi marcado por erros de lado a lado. A Dinamarca perdia bolas fáceis na saída de bola. Camarões, no meio de campo. No entanto, as alterações promovidas pelos dois técnicos fizeram as equipes apresentar um melhor futebol.
CAMARÕES 1 x 2 DINAMARCA (26º Jogo) - Primeira fase - Grupo E
Camarões: Soleymanou, Mbia, Nkoulou, Bassong (Idrissou) e Ekotto; Geremi, Enoh (Makoun), Song, Emana; Eto'o e Webo (Aboubakar)
Técnico: Paul Le Guen
Dinamarca: Sorensen, Poulsen, Agger, Kjaer e Jacobsen (Jansen), C. Poulsen, Gronkjaer (Khalenberg) e Jorgensen; Rommedahl, Tomasson (J. Poulsen) e Bendtner Técnico: Morten Olsen.
Data: 19/06/2010 – 15:30 – Local: Estádio Lottus Versfeld, em Pretória.
Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU).
Público: 38.074 espectadores. Cartões amarelos: Bassong (CMR) 49', Mbia (CMR) 75', Sorensen (DIN) 86', Kjaer (DIN) 87'.
Gols: Eto'o (CAM) 10', Bendtner (DIN) 33', Rommedahl (DIN) 61'.
Rommedahl: Com uma assistência e um gol, o atacante do Ajax deu velocidade ao contra-ataque dinamarquês e teve as melhores oportunidades.
Emana: Depois da estreia, ele criticou a ausência dos mais experientes no time titular. Foi escalado e mudou o time, que jogou bem apesar da nova derrota.
Poulsen: Esse sobrenome não tem dado sorte à Dinamarca. Depois de Simon fazer gol contra na estreia, foi a vez de Christian, jogador da Juventus, dar um presente a Eto'o.
Lado esquerdo de Camarões: O flanco protegido pelo lateral Assou-Ekotto foi a "avenida" do ataque dinamarquês. Foi nesse lado que a equipe africana abriu espaço para os dois gols sofridos.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Rodrigo Sguarizze, São Paulo - SP, Maria Antonia Zancheta, Osasco - SP, Talita Barella, São Joaquim da Barra - SP, Edson Finocchio, Jundiaí - SP, Marcela Dias Fogaça, São Paulo - SP, Jacson Sudatti, Foz do Iguaçu PR, Cleber Rafagnin, Foz do Iguaçu - PR e Norma Morales – Puerto Iguazu – Argentina.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Senhor, na benevolência, destes-me honra e poder; Quando escondestes a vossa face, Senti-me perturbado. (Salmos 29:8)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1900, realizados em Paris, França de 17 de maio a 28 de outuibro de 1900. Apesar do fracasso, estes Jogos se eternizaram como os da estréia das mulheres nas Olimpíadas, com um total de 22 atletas nas modalidades de croquet, equitação, golfe, tênis e vela.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Suflê de Cenoura e Queijo
Ingredientes:
1 colher (sopa) de bem cheia de margarina; 1 colher (sopa) de bem cheia de farinha de trigo; 1 1/2 copos de (requeijão) de leite quente; 2 cenouras médias raladas e cruas; 1/2 xícara (chá) de queijo ralado; 1 xícara (chá) de mussarela ou queijo prato ralado; 3 ovos; 1 pitada de noz moscada; sal a gosto.
Modo de Preparar:
Leve ao fogo a margarina com a farinha de trigo até que toste um pouco. Adicione aos poucos o leite, mexendo para não formar grumos, até engrossar. Retire do fogo, junte as gemas, a cenoura, e os queijos. Tempere com sal e noz-moscada. Bata as claras em neve e misture delicadamente ao creme. Despeje em um pirex untado e enfarinhado com farinha de rosca. Leve ao forno médio, pré-aquecido, até dourar. Sirva quente.Se quiser gratinar mais polvilhe queijo ralado por cima antes de levar ao forno. A cenoura pode ser substituída por chuchu aferventado e amassado com um garfo.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 70. É dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

“A PERSISTENCIA REALIZA O IMPOSSIVEL, NA COPA DO MUNDO TAMBEM É ASSIM”.


(1) A ALEMANHA TROPEÇOU NUMA PEDRINHA CHAMADA SERVIA, NO DUELO DO MENOR (ESLOVENIA) E DO MAIOR (ESTADOS UNIDOS) NINGUEM LEVOU VANTAGEM E NO JOGO DOS SUDITOS DA RAINHA A TODA PODEROSA INGLATARRA PATINOU DIANTE DA ARGELIA E DIFICULTA SUA CLASSIFICAÇÃO.
No oitavo dia de competições da Copa do Mundo da África do Sul, no primeiro jogo do dia, após de encantar o mundo e aparecer como a uma das principais favorita ao título na primeira rodada da Copa do Mundo, a Alemanha decepcionou e foi surpreendida pela Sérvia sendo derrotada por 1 a 0. A Sérvia lutou do começo ao fim da partida jogando com muita raça e dedicação com um sistema tático de valorização a defesa, jogando na retranca devido à superioridade do time germânico, com esse resultado a Servia continua firme com condições clara de se classificar para as oitavas de finais, é muito difícil, mas nada de impossível, tudo será decidido com certeza n aproxima rodado do grupo, A Alemanha foi uma das decepções desta rodada, mas, em Copa do Mundo Alemanha sempre é Alemanha e merece todo cuidado.

ALEMANHA 0 X 1 SERVIA (21º Jogo) - Primeira fase - Grupo D
Alemanha: Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Badstuber (Mario Gomez), Khedira, Schweinsteiger, Müller (Cacau) e Özil (Marin), Podolski e Klose.
Técnico: Joachim Loew
Sérvia: Stojkovic, Ivanovic, Subotic, Vidic e Kolarov, Kuzmanovic (Petrovic), Stankovic, Ninkovic (Kacar), Krasic e Jovanovic (Lazovic), Zigic.
Técnico: Radomir Antic.
Data: 18/06/2010 - 08h30 - Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.
Árbitro: Alberto Undiano (ESP). Assistentes: Fermin Martinez (ESP) e Juan Carlos Jimenez (ESP).
Público: 38.294 torcedores. Cartões amarelos: Klose (ALE) 12', Ivanovic (SER) 18', Kolarov (SER) 19', Khedira (ALE) 22', Lahm (ALE) 32', Klose (ALE) 37', Subotic (SER) 57', Vidic (SER) 59', Schweinsteiger (ALE) 73'. Cartão Vermelho: Klose (ALE).
Gols: Jovanovic aos 38 minutos do primeiro tempo.
Krasic Confirmou o esperado. Fez o cruzamento que originou o gol da sua equipe e foi a principal arma ofensiva da Sérvia contra a Alemanha.
Stojkovic Defendeu o pênalti cobrado por Podolski e não deu margens a possíveis "surpresas" da bola Jabulani.
Podolski Não conseguiu repetir a boa atuação da estreia. Cobrou mal um pênalti e chutou para fora outras duas boas chances de gol para sua equipe.
Vidic Quase comprometeu a vitória da sua equipe ao colocar a mão na bola de forma infantil dentro da área e, com isso, ceder um pênalti aos alemães.

O segundo jogo do dia foi um jogaço de futebol embora sendo de duas equipes não consideradas favoritas, Eslovênia e Estados Unidos fizeram um jogo de muito brilho, onde o time ianque saiu perdendo de 2 a 0 e com seguiu igualar o placar no segundo tempo e para eles este empate teve um sabor de vitória, até porque o arbitro da partida o senhor Koman Coulibaly do Mali com um erro grotesco anulou um gol legitimo dos Estados Unidos depois de uma falta cobrada por Donovan com Edu mandando a bola para as redes eslovena marcando um impedimento que jamais existiu, prejudicando o time do Tio Sam.
Com o resultado, a Eslovênia chega a 4 pontos e lidera a chave. Os Estados Unidos, com dois pontos, precisa apenas vencer a Argélia na última rodada para se classificar, independente de outros resultados.

ESLOVENIA 2 x 2 ESTADOS UNIDOS (22º Jogo) - Primeira fase - Grupo C
Eslovênia: Andanovic, Brecko, Suler, Cesar e Jokic, Koren, Radosavjevic, Birsa e Kirm, Ljubijankic (Pecnik) (Komak) e Novakovic.
Técnico: Matjaz Kek
Estados Unidos: Howard, Cherundolo, Demerit, Onyewu (Gomez) e Bocanegra, Torres (Edu), Bradley, Donovan e Dempsey, Altidore e Findley (Feilhaber).
Técnico: Bob Bradley.
Data: 18/06/2010 - 11h00 – Local: Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.
Árbitro: Koman Coulibaly (MAL). Assistentes: Redouane Achik (MAR) e Inácio Candido (ANG).
Público: 45.573 espectadores. Cartões amarelos: Cesar (SLV) 35', Findley (EUA) 40', Suler (SLV) 69', Kirm (SLV) 72', Jokic (SLV) 75'.
Gols: Birsa (SLV) 13', Ljubijankic (SLV) 42', Donovan (EUA) 48', Bradley (EUA) 82'.
Donovan: O mais ativo dos EUA, buscou o jogo o tempo inteiro, marcou o seu e comandou a reação da equipe na segunda etapa.
Birsa: Foi o mais lúcido do meio esloveno, marcou o primeiro gol e puxou os poucos contra-ataques do time no segundo tempo.
Onyewu: Além de não ter segurado o ataque dos europeus, o zagueiro norte-americano ainda errou quase tudo que tentou quando foi ao ataque.
Árbitro: Koman Koulibaly roubou a cena no finzinho do jogo, ao anular um gol legal de Maurice Edu, que daria a vitória aos Estados Unidos.

Inglaterra e Argélia fizeram o terceiro jogo do dia, o time da rainha a quase sempre favorita Inglaterra decepcionou pela segunda vês consecutiva numa sofrível partida ficando no empate de 0 a 0 com a fraquíssima seleção argelina. O jogo foi tão ruim que parecia que os dois times tivessem tomado remédio para dormir, vez em quando um ou outro atacava seu adversário, estas poucas ações eram efetuadas com mais frequencia pelo ingleses que pouco assustavam os argelinos, pois, os dois goleiros pouco foram exigidos, foi um festival de erros de passes dos dói lados e as substituições de ambas as partes pouco modificaram o marasmo da partida, tanto que durante os 90 minutos a Inglaterra chutou mais e exigiu cinco fracas intervenções do goleiro M'Bohli, já a Argélia, conseguiu chegar somente uma vez com possibilidade de concluir de modo que James tivesse de trabalhar.
Diante deste medíocre espetáculo a atração do jogo foi a presença dos filhos do Príncipe Charles da Princesa Diana, William e Harry que acompanharam o jogo das tribunas, saindo decepcionados do estádio Green Point.
INGLATERRA 0 x 0 ARGELIA (23º Jogo) - Primeira fase - Grupo C
Inglaterra: James, Johnson, Terry, Carragher, Ashley Cole, Barry (Peter Crouch), Gerrard, Lampard, Lennon (Wright-Phillips), Rooney, Heskey (Defoe)
Técnico: Fabio Capello.
Argélia: M'Bohli, Bougherra, Yahia, Belhadj, Halliche, Lacen, Yebda (Mesbah), Kadir, Boudebouz (Abdoun), Matmour, Ziani (Guedioura)
Técnico: Rabah Saadane.
Data: 18/06/2010 – 15:30 – Local: Estádio Green Point, Cidade do Cabo.
Árbitro: Ravshan Irmatov (USB). Assistentes: Rafael Ilyasov (USB) e Bahadyr Kochkarov (QUI).
Público: 64.100 espectadores. Cartões amarelos: Carragher (ING) 58', Lacen (ARG) 85'.
Bougherra: Destaque da defesa argelina e grande responsável pelo apagão ofensivo da Inglaterra.
Ziani: Foi o mais consciente no ataque argelino e principal articular das jogadas.
Rooney: Sem vontade, sem inspiração e sem pontaria, foi o pior em campo. Deu duas finalizações e só.
Lampard: Errou quase tudo que tentou e colaborou para que o meio-campo inglês não criasse nada.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Regina Célia da Silva – Foz do Iguaçu PR, Joana D’arc Santana – Curitiba PR, Carlos Ferreira dos Santos – Curitiba PR, Edir Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Sérgio Leonel Beltrame – Foz do Iguaçu PR, Salete Palmieri – Porto Alegre RS, Maria do Socorro Ferreira da Silva – Caruaru PE, Neide Santa Clara – Ribeirão Preto SP, Horácio Gomes da Silva – Sertãozinho SP e Dra. Helena Alves Cortez – São José dos Campos SP.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Mas na minha segurança eu dizia: “Não vacilarei nunca”.. (Salmos 29:7)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de 1952, realizados em Helsinque, Finlândia de 19 de julho a 03 de agosto, o carpinteiro sueco Lars Hall sagrou-se o primeiro campeão olímpico não-militar do pentatlo moderno.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Caçarola italiana
Ingredientes:
5 ovos
3 copos (americano) de açúcar
2 copos de leite de leite
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de queijo ralado
100grs de coco ralado
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
Modo de Preparar:
Bater todos os ingredientes no liquidificador.
Assar em forma untada por 30 minutos.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 68. O programa social que tenha por base o trabalho educativo, sob responsabilidade de entidade governamental ou não-governamental sem fins lucrativos, deverá assegurar ao adolescente que dele participe condições de capacitação para o exercício de atividade regular remunerada.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos:
jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net