quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

“ORGULHO, ARROGÂNCIA E VAIDADE SÃO O DRÁSTICO FIM DE QUALQUER SUCESSO”.

(1) PRESIDENTE “LULA”, EXISTEM AMIGO E AMIGOS, O AMIGO INTERSSA E BRIGA PELO SENHOR, JÁ OS AMIGOS INTERESSAM PELO QUE O SENHOR TEM, PELO QUE O SENHOR PODE E PELO O QUE O SENHOR PODE FAZER PARA ELES, SÃO INTERESSEIROS E NADA MAIS, CUIDADO!!!!.

Carta aberta ao apedeuta Luiz Inácio da Silva : 28 janeiro, 2010

Este post consta do site http://falabrasil.ning.com, e é da autoria de Moacir Lisboa da Costa, pesquisador e analista político, e está circulando pela Internet em diversos outros sites e blogs. Apesar das palavras duras empregadas pelo autor, ele não deixa de ter razão, pois Luiz Inácio da Silva (não uso seu apelido porque ele é um artifício de propaganda para que seja visto com mais popularidade; pura jogada de marketing) está sendo manipulado pelos interesses de oligarquias internacionais, devido à sua extrema vaidade e seu orgulho, no sentido de almejar uma cadeira permanente na ONU. Isso é uma utopia, e só ele não sabe disso. Enquanto isso, ele se esforça para ter uma imagem internacional sadia e ousada, mas para tanto, usa os recursos da nação brasileira – que são poucos – para "tirar uma onda" de poderoso e de bonzinho, às custas do próprio povo brasileiro, que é quem paga a conta. Destinar milhões e milhões de dólares a países estrangeiros (que embora necessitem, de fato), mas deixar o povo brasileiro sofrer as necessidades que todos nós conhecemos, mormente neste exato momento, quando catástrofes naturais assolam o Brasil é, no mínimo desumano para conosco e, de certa forma, uma traição ao povo brasileiro. E, de fato, ser um líder mundial, falta muito, muito mesmo, para Luiz Inácio da Silva conseguir algo de, realmente, importante. E para quem não sabe, "apedeuta" significa "pessoa ignorante", "pessoa sem instrução". Eis, em seguida, o texto de Moacir Lisboa da Costa. (Husc)

É que vi e ouvi você oferecer, na ONU, o “sacrifício dos brasileiros”, como se fosse o dono absoluto desta terra e desta gente. Sei que ninguém vai reagir, como nunca reagem a esse tipo de ofensa. Por isso somos conhecidos como a República das Bananas.

Ora, seu presunçoso, você pode até usar a sua autoridade para levar ao poder o seu partido, fundado por homens sem princípios éticos, que tinham em mente não o bem estar dos trabalhadores, pois estes continuam hoje na mesma situação social e financeira que no tempo da sua badernista vida sindical. Onde estão aqueles “dedicados” líderes sindicais, fundadores do PT? São hoje presidente da República, ministros, senadores, deputados federais e estaduais, governadores, prefeitos, vereadores, ou titulares de cargos públicos diversos. E onde está o trabalhador? Engrossando greves para que outros líderes cheguem ao poder.

Você pode até, abusando do tráfico de influência, aposentar-se sem ter trabalhado e conseguir, fraudulentamente, uma pensão vitalícia de preso político – que você nunca foi isento do imposto de renda, e viver como chupista da economia nacional para a vida toda, enquanto qualquer brasileiro precisa trabalhar por mais de trinta anos para dividir a sua minguada pensãozinha com o leão.

Você pode até usar a sua autoridade para comprar os seus apoiadores e enriquecer os seus correligionários com desvios de dinheiro público, distribuindo mensalões e Deus sabe lá mais o quê – que são escondidos em cuecas, em maletas evangélicas, meias e em outros disfarces.

Você pode até, com uso da sua autoridade, estender a suprema felicidade à sua mulher, presenteando-a com o direito de usar e abusar do dinheiro público como quiser e o quanto quiser, considerando as suas despesas como questão de segurança nacional, portanto de caráter sigiloso. O mesmo pode fazer com todos os seus parentes e amigos a quem também distribui os sigilosos cartões corporativos.

Você pode até usar a sua autoridade para dar cobertura a irmão corrupto ou à voracidade criminosa de seu filho ladrão que usa o poder institucional de “filho do homem” para fazer fortuna desonestamente.

Você pode até, com uso da sua autoridade, e por questão ideológica dos correligionários, porque você não sabe o que é ideologia, alimentar a formação de um embrião nacional de “Exército Revolucionário Vermelho”, com financiamento do MST, da Força Campesina e das “centrais sindicais” com livre uso do dinheiro público e com cobertura presidencial aos seus treinamentos de guerrilha em cada ato de terrorismo que praticam contra o povo brasileiro. E tudo com apoio dos amigos traficantes internacionais e terroristas das FARC.

Você pode até usar a sua autoridade para escravizar o povo pobre, comprando o seu voto com esmolas mensais, ao invés de dar-lhe o emprego prometido – mentirosamente – em dezesseis anos de campanha política.

Tudo isso você pode, Lula, porque a lei conveniente, elaborada pelos *políticos corruptos que sempre cercam os presidentes corruptos, permite que isso aconteça. Afinal, sabemos que todo “homem público” ou toda “mulher pública”, têm como objetivo enriquecer.

Quando essa roubalheira toda é distribuída para ladrão brasileiro, tem a aceitação tupiniquim, porque o povo lesado, povo bobalhão, está tão acostumado a ser roubado que até acha isso normal – «Roubo, mas faço» diz o político que entende de povo e sempre é reeleito. E afinal, o “Seu Prefeito”, o “Seu Deputado”, o “Seu Vereador”, sempre arrumam um tijolinho daqui, um empreguinho dali, uma vaguinha na escola acolá, alhures um remedinho, e as coisas sempre se acertam entre os políticos e o eleitorado.

O que você NÃO PODE, Lula, é roubar o dinheiro brasileiro para fazer política pessoal externa. Você é inteligente, mas não o suficiente para ser um líder mundial. Para isso, tem que ser preparado com o saber e a competência do estadista que você imagina ser, mas nunca será.

Ser líder dos analfabetos nacionais é fácil. Basta falar de improviso que você os encanta. Mas não basta ler os discursos que escrevem para você para ser um líder fora do país. Então você tem que fazer o que faz internamente. Compra a tal “liderança” que a autoridade estrangeira finge aceitar, com o dinheiro que não é seu.

O venezuelano bolivarista, com a sua arrogância e onipotência, deve achá-lo, por trás daquele sorriso de falsidade, um imbecil de sorte que se deu bem num país de idiotas. Mas não pode deixar de elogiá-lo pelos milhões brasileiros que você lhe deu para comprar armamento. O índio xucro, sortudo como você, sorri, passa-lhe a mão carinhosamente, mas no fundo acha que você é um panaca. Ele rouba a Petrobrás dos brasileiros, altera o contrato de fornecimento de gás unilateralmente e, como represália, recebe dinheiro brasileiro para gerar emprego na Bolívia e a sua promessa de novos investimentos da Petrobrás em cerca de um bilhão de reais. É mole?

E o barbudo? Nos bons tempos deu dinheiro russo para o Brizola comunizar o Brasil e se ferrou, porque o caudilho não comunizou nada e usou o dinheiro para se tornar um rico fazendeiro no Uruguai. Mas agora que a Rússia fechou o cofre, o barbudo foi compensado. Lula, o instrumento da comuna, socorreu a sua falência com o dinheiro dos brasileiros, em troca do seu sorriso de agradecimento. Para você, Lula, foi uma glorificação. Você deve estar lembrado do dia em que abraçou o barbudo num encontro em Cuba e balbucio-lhe carinhosamente ao ouvido: «Fidel, que bom que você existe!» Que apoteose!!!

Então, Lula, Você NÃO PODE dar a estrangeiros o dinheiro que é dos brasileiros. Principalmente porque temos pessoas morrendo nas portas de hospitais por falta de atendimento. Porque grande parte dos assaltantes de rua inicia no crime por falta de outros meios de sobreviver. Porque nossos jovens chegam aos dezessete anos de idade com um certificado de segundo grau na mão, mas não sabem o que fazer da vida, porque não aprenderam uma profissão. Porque os brasileiros empregados não têm um salário digno por falta de uma estrutura de crescimento da economia, não dos banqueiros e grandes empresários que sustentam as campanhas políticas, mas do pequeno e médio empresário que são os que geram empregos neste país. Porque? Porque? Porque? Meu Deus, são tantos os porquês, que nem há espaço para escrever.

Mas um último porquê tem que ser escrito. Porque você não paga os aposentados. Veja bem. OS APOSENTADOS! Que receberam calote da Previdência, têm proventos atrasados para receber desde 2002 e você diz que não paga porque «NÃO TEM DINHEIRO!». Isso já não é mais calote. É pura maldade.

Ah! Você também não pode dar o dinheiro dos brasileiros para os ladrões nacionais.

Por tudo isso, Lula, estou indignado. Principalmente pelo que você falou, recentemente, na reunião de Copenhague sobre o aquecimento global. Você disse que está disposto a sacrificar o povo brasileiro, até com dinheiro, para ajudar os países “pobres” a controlar a emissão de gases poluentes de suas indústrias. SACRIFICAR O POVO BRASILEIRO??? Seu estúpido!!!

Quem você pensa que é? Dono do Brasil? Você domina os analfabetos e miseráveis, mas não domina os homens que pensam, trabalham e sustentam este país.

A maioria desses homens apenas o suportam, porque não têm força política para mandar você para onde você merece estar. Eu, com toda a certeza digo a você: se eu tivesse o apoio desses homens e se as **Forças Armadas acordassem e resolvessem cumprir o seu dever constitucional de defender as instituições nacionais contra essa bandidada que se apossou do governo, e nos apoiassem contra as “forças revolucionárias” do Zé Dirceu, eu, pessoalmente, chutaria o seu traseiro e o daria de presente ao barbudo para criá-lo como discípulo na sua encantada e maravilhosa Cuba. Tenho certeza de que você diria, diante de seu guru supremo, com voz embargada de emoção: «Fidel, eu não dizia? Que bom que você existe!».

Moacir Lisboa da Costa

Brasileiro, acima de tudo!

Credito este texto a Moacir Lisboa da Costa, mas faço algumas anotações.

*Toda regra tem exceções

** Não aprovo e não concordo com as Forças Armadas no poder, todo militar no poder só pensa em ditadura e eu abomino, sou democrata e tenho comprometimento com a democracia.

Abraços Pereira

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Dilson Matias da Silva, Foz do Iguaçu - PR, Marco Aurélio Santana Pedroso, Cascavel – PR, Mariza Rodrigues Palhares, Campinas - SP, Misako Nakamura, Kagoshima - Japão, Noêmia Scarelli, São Paulo - SP, Cézar Gonzaga, Uberaba - MG, Belchior Martins Gouveia, São Joaquim da Barra – SP, José Carlos Carvalho, Foz do Iguaçu – PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Bendito o Senhor que ouviu a voz de minha súplica. (Salmos 27:6)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

COI – Comite Olimpico Internacional realiza os Jogos Olímpicos de Verão e os Jogos Olimpicos de Inverno, verão e inverno referente ao hemisfério norte, os primeiros jogos Olimpicos de Verão foram realizados na Grécia na cidade de Atenas em 1896, os ultimos na China na cidade de Pequim em 2008, ja os Jogos Olimpicos de Invernos tiveram sua primeira edição em Chamonix na França em 1924, os ultimos em 2006 em Turim na Itália, atualmente estão sendo realizados os Jogos Olimpicos de Inverno na cidade de Vancouver no Canadá no periodo de 12 a 28 de fevereiro de 2010.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Arroz Cubano

Ingredientes:

500 gramas de batatas cozidas com sal.

150 gramas de bacon picado e frito.

150 gramas de mussarela picada.

Salsa desidratada para povilhar.

Margarina para untar o refratário.

Modo de Preparar:

Cortar as batatas em rodelas e colocar no refratário já untado. Colocar o bacon e a mussarela e levar ao forno preaquecido por 10 minutos. Retirar do forno e salpicar a salsa.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)

Art. 54. É dever do Estado assegurar à criança e ao adolescente:

I - ensino fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria;

II - progressiva extensão da obrigatoriedade e gratuidade ao ensino médio;

III - atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino;

IV - atendimento em creche e pré-escola às crianças de zero a seis anos de idade;

V - acesso aos níveis mais elevados do ensino, da pesquisa e da criação artística, segundo a capacidade de cada um;

VI - oferta de ensino noturno regular, adequado às condições do adolescente trabalhador;

VII - atendimento no ensino fundamental, através de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde.

§ 1º O acesso ao ensino obrigatório e gratuito é direito público subjetivo.

§ 2º O não oferecimento do ensino obrigatório pelo poder público ou sua oferta irregular importa responsabilidade da autoridade competente.

§ 3º Compete ao poder público recensear os educandos no ensino fundamental, fazer-lhes a chamada e zelar, junto aos pais ou responsável, pela freqüência à escola.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net