quarta-feira, 23 de junho de 2010

“A HUMILDADE VENCE TUDO, VENCE A ARROGÂNCIA E TAMBÉM A FRANÇA”.


(1) HOJE COM TODA FELICIDADE A CORÉIA DO SUL, CLASSIFICADISSIMA FOI A INTRUSA NO MEIO DOS AMERICANOS ARGENTINA, MÉXICO E URUGUAI, JÁ A ARROGANTE FRANÇA CLASSIFICADA PARA A COPA INJUSTAMENTE ESTÁ DESCLASSIFICADA COM MUITA JUSTIÇA, A IRLANDA AGRADECE.
No ultimo dia de jogo da primeira fase do A México e Uruguai fizeram um ótimo combate, os dois sempre procurando jogar no ataque procurando a Vitório talvez para não enfrentar a temida Argentina na próxima fase. Muitos pensavam que seria um jogo de compadre, mas, este conceito caiu por terra assim que começou a partida, nem México e nem Uruguai fez corpo mole como se fosse já uma marmelada anunciada, sabendo que um simples empate classificaria as duas seleções, aparentemente o resultado foi melhor para o Uruguai que enfrentará a Coréia do Sul, e o México medirá forças com a equipe portenha.
MEXICO 0 X 1 URUGUAI (33º Jogo) - Primeira fase - Grupo A
México: Perez; Osorio, F. Rodriguez, Moreno (Castro), Salcido, Rafa Marquez; G. Torrado, A. Guardado (Barrera), Giovani dos Santos, Blanco (Hernandez) e Franco. Técnico: Javier Aguirre.
Uruguai: Muslera, M. Pereira, Lugano, Victorino, Fucile, Perez, Arevalo Rios, A. Pereira (Scotti), Forlan, Cavani e Suárez (A. Fernandez).
Técnico: Oscar Tabarez.
Data: 22/06/2010 - 11h00 - Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo.
Árbitro: Viktor Kassai (HUN). Assistentes: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN).
Público: 33.425 torcedores. Cartões amarelos: Fucile (URU) 68', Hernandez (MEX) 77', Castro (MEX) 86'.
Gols: Suárez (URU) 43'.
Suarez: Ajudou a puxar os rápidos contra-ataques do time e ainda teve presença de área para marcar o primeiro gol.
Lugano: Comandou a defesa uruguaia e mais uma vez foi firme na marcação, além de quase ter marcado seu gol.
Blanco: Iniciou seu primeiro jogo da Copa como titular e com a braçadeira de capitão, mas não justificou em campo.
Salcido: Não repetiu as boas atuações dos dois primeiros jogos e parou na forte uruguaia durante toda a partida.

No outro jogo do grupo a França mediu forças com a ingênua e anfitriã África do Sul e aconteceu o esperado e que muitos brasileiros queriam, a derrota da equipe napoleônica de 2 a 1, isso era tudo que o que melhor poderia acontecer para os 4.500.000 irlandeses que viram o seu país ser desclassificado vergonhosamente e roubado por uma arbitragem que para eles foi mal intencionada, o passe que o atacante Henry carregou a bola com a mão antes de fazer a assistência para o zagueiro Gallas empatar o jogo em 18 de dezembro de 2009, com isso como os franceses classificaram naquela ocasião injustamente, hoje dia 22 de junho de 2010 foram desclassificados com muita justiça pelo futebol que jogaram nesta Copa, foi uma grande humilhação para eles e para a África do sul apesar de ser desclassificada restou o consolo de ser uma bela anfitriã e ter conseguido a sua primeira vitória em copas do mundo. O acontecimento negativo foi protagonizado pelo técnico francês Raymond Domenech ao recusar os cumprimentos do técnico sul africano o educadíssimo brasileiro Carlos Alberto Parreira.
FRANÇA 1 x 2 AFRICA DO SUL (34º Jogo) - Primeira fase - Grupo A
França: Lloris, Sagna, Gallas, Squillaci e Clichy; Diarra (Govou), Diaby, Gignac (Malouda) e Gourcuff, Ribery e Cisse (Henry).
Técnico: Raymond Domenech.
África do Sul: Josephs, Ngcongca (Gaxa), Mokonema, Khumalo e Masilela; Sibaya, Khuboni (Modise), Pienaar e Tshabalala, Mphela e Parker (Nomvethe).
Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Data: 22/06/2010 - 11h00 – Local: Estádio Free State, em Bloemfontein.
Árbitro: Oscar Ruiz (COL). Assistentes: Abraham Gonzalez (COL) e Humberto Clavijo (COL).
Público: 39.415 espectadores. Cartões amarelos: Diaby (FRA) 71'. Cartão Vermelho: Gourcuff (FRA) 25.
Gols: Khumalo (AFS) 20', Mphela (AFS) 37', Malouda (FRA) 70'.
Tshabalala: O meia, que já tinha marcado contra o Uruguai, brilhou novamente. Começou a jogada dos dois gols.
Henry: Entrou no 2º tempo, quebrou recorde de Barthez e transformou o time. Reserva? Só com Domenech.
Gourcuff: Era apontado como um dos pivôs da crise. Ainda levou o vermelho, por cotovelada, no 1º tempo.
Domenech: Pelo conjunto da obra. Nem precisava ter escalado errado. Com Henry e Malouda, time melhorou.

Com um empate de 2 a 2 Coréia do Sul e Nigéria fizeram um dos melhores jogos do Mundial até o momento na Cidade em Durban, pela terceira rodada do Grupo B. Como as duas seleções necessitava da vitória trataram de partir logo para o ataque e as duas defesas lutavam bravamente para isolar as ofensivas contrárias. A Nigéria abriu o placar aos 12 minutos com o jogador Uche, a Coréia do Sul não se intimidou e foi pra cima e aos 38, Sung Yueng cobrou uma falta perto da área do lado esquerdo e Jung Soo empatou. O jogo continuou quente, muito bom e a virada veio através de Chu Young aos 4 minutos da segunda etapa e finalmente aos 24 minutos do segundo tempo Yakubu empata para o time africano que com este resultado ficou de fora da copa e a Coréia do Sul é a classificada para aproxima fase e enfrentará o bom time do Uruguai.
NIGÉRIA 2 x 2 CORÉIA DO SUL (35º Jogo) - Primeira fase - Grupo B
Nigéria: Enyeama; Afolabi, Shittu, Yobo (Echiejile) e Obiah; Uche, Ayila, Obasi e Etuhu; Kanu (Martins) e Yakubu (Obinna).
Técnico: Lars Legerback.
Coréia do Sul: Sung Ryong, Du Ri, Yong Hyung, Jung Soo e Young Pyo, Chung Young, Sung Yueng (Jae Sung), Ji Sung e Jung Woo; Ki Hun (Nam II) e Chu Young (Dong Jin). Técnico: Jung Moo Huh.
Data: 22/06/2010 – 15:30 – Local: Estádio Moses Madhida, em Durban.
Árbitro: Olegário Benquerença (POR). Assistentes: José Cardinal (POR) e Bertino Miranda (POR).
Público: 61.874 espectadores. Cartões amarelos: Enyeama (NIG) 31', Obasi (NIG) 37', Ayila (NIG) 42', Nam II (COR) 68'.
Gols: Uche (NIG) 12', Jung Soo (COR) 38', Chu Young (COR) 49', Yakubu (NIG) 69' Gol de Pênalti.
Ji Sung: Incansável, o meia do Manchester é o dono do meio-campo sul-coreano.
Uche: Apesar da eliminação, foi o único ponto brilhante na Nigéria. Gol, bola na trave e passe para Yakubu na cara do gol.
Enyeama: Goleirão foi bem contra a Argentina. Contra a Grécia, só soltou uma bola no fim. Contra a Coreia, soltou bolas e falhou.
Nam II: Entrou no segundo tempo, errou muitos passes e cometeu o pênalti infantil que deu empate para a Nigéria.

No quarto jogo do dia a Argentina confirmou sua classificação enfrentando a fraquíssima Grécia que mesmo assim mostrou alguma resistência, mas, diante da favorita não teve mínima chance mesmo os portenhos não jogando tudo que sabem. Os gregos lutaram o quanto pode para segurar Messi e companhia, mas Demichelis, aos 32 da segunda etapa abriu o placar deixando para Palermo (aquele) fechar a conta aos 44 minutos do segundo tempo classificando a Argentina que enfrentará o México e mandando a República Helênica da Grécia para casa antes do término da competição
GRÉCIA 0 x 2 ARGENTINA (36º Jogo) - Primeira fase - Grupo B
Grécia: Tzorvas, Kyrgiakos, Vyntra, Papadopoulos, Torosidis (Patsa), Moras, Paspatathopoulos, Tziolis, Katsouranis (Ninis), Karagounis (Spyropoulos), Samaras Técnico: Otto Rehhagel.
Argentina: Romero; Burdisso, Demichelis, Otamendi, C. Rodriguez, Bolatti, Verón, M. Rodriguez (Di Maria), Messi, D. Milito (Demichelis) e Kun Agüero (Pastore).
Técnico: Diego Maradona.
Data: 22/06/2010 – 15:30 – Local: Estádio Peter Mokaba, em Polokwane.
Árbitro: Ravshan Irmatov (USB). Assistentes: Rafael Ilyasov (USB) e Bakhadyr Kochkarov (QUI).
Público: 38.891 espectadores. Cartões amarelos: Katsouranis (GRE) 30', Bolatti.
Gols: Demichelis (ARG) 77', Demichelis (ARG) 89'.
Aguero: Com Messi muito marcado, o genro do técnico Maradona apareceu como principal articulador das jogadas de velocidade.
Tzorvas: Depois de atuações inconstantes, fez grandes defesas durante toda a partida e garantiu no placar.
Milito: Esperança de gols, foi titular pela primeira vez no lugar do artilheiro Higuaín e pouco fez em cima da retranca grega.
Katsouranis: Principal jogador da seleção grega, não fez nada na criação, se escondeu em campo e foi substituído.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Regina Célia Mambrini, Miami – USA, Rosiani Almeida, Matelândia – PR, Eliza Calderon, Castellón de la Plana - Espanha, Misako Nakamura, Kagoshima - Japão, Noêmia Scarelli, São Paulo - SP, Maria do Socorro Ventura da Silva, Caruaru - PE, Alice Ferreira de Mattos, Rondonópolis – MT, José Carlos Carvalho, Foz do Iguaçu – PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
“Ouvi, Senhor, e compadecei-vos de mim, Vinde, Senhor, em, meu socorro. (Salmos 29:11)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1956, realizados em Melbourne, Austrália de 22 de novembro a 8 de dezembro de 1956, o basquete, a canoagem e o handebol fizeram sua primeira aparição nos Jogos Olímpicos e o Pólo se despediu deles.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Doce de Abobrinha
Ingredientes:
01 kg de abobrinha; 500g de açúcar refinado; Suco de 4 limões; Cascas em pedaços de 2 limões.
Modo de Preparar:
Rale a abobrinha em ralo grosso. Coloque em uma panela. Acrescente o açúcar, as cascas e por último o suco dos limões.
Misture tudo muito bem e deixe apurar em fogo brando por 30 minutos.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 72. As obrigações previstas nesta Lei não excluem da prevenção especial outras decorrentes dos princípios por ela adotados.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.comAcesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net