domingo, 9 de maio de 2010

“NEM UMA LINGUA É CAPAZ DE EXPRESSAR A FORÇA, A BELEZA, A DEDICAÇÃO E O AMOR DE UMA MÃE”.



(1) DE TODOS OS DIREITO DE UMA MULHER, O MAIOR DELES É SER MÃE.
Sempre no segundo domingo do mês de maio o povo brasileiro comemora o dia das MÃES, talvez a homenagem mais merecida entre todas as que comemoramos e homenageamos. A figura da MÃE com certeza é a mais importante na vida do ser humano, o que ela representa e influêncía na vida do filho, da filha e da família é incomensurável, impossível algum outro ser substituí-la, eu mesmo por ter perdido minha mãe ainda quando era criança, na minha adolescência, eu tenho certeza que a MÃE é coisa mais importante e mais gostosa que acontece na vida do filho ou da filha, só ela é capaz de ensinar, educar e amar seu filho ou filha como ela ama, mas ninguém tem essa capacidade, essa experiência, essa influência, essa dedicação e esse amor inesgotável sem medir qualquer esforço ou dificuldade que ela venha encontrar para fazer tudo isso e muito mais pelo seu filho ou sua filha, MÃE é MÃE e resto pode até parecer, mas MÃE, só a MÃE mesmo.
A MÃE desde a concepção do filho ou da filha ela já se coloca como MÃE, já se cuida como MÃE e já se prepara como MÃE e para ser MÃE, infelizmente nem sempre é respeitada e tratada como MÃE.
Não temos a capacidade mínima de medir o que uma MÃE passa para defender sei filho ou filha, a MÃE enfrenta o que tiver que enfrentar, mesmo sendo ela pequena e frágil, mas ela não tem nenhum medo para a defesa do seu filho ou filha, somente a MÃE é capaz de superar a dor, o desconforto, o desespero a humilhação e até mesmo a morte para defender seus filhos e suas filhas, o amor que a MÃE sente e dedica somente outra MÃE pode saber e medir a sua profundidade, a MÃE aguenta tudo quietinha sem reclamação, mas é ela quem sempre esta ao lado do filho e da filha a qualquer hora do dia ou da noite, para a MÃE independentemente da idade dos filhos eles são sempre crianças e ela sempre os amam como ninguém, ninguém sabe educar e ensinar tão bem como a MÃE.
As mais antigas celebrações do Dia das MÃES remontam às comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Rhea, mulher de Cronos e MÃE dos Deuses. Em Roma, as festas comemorativas do Dia das MÃES eram dedicadas a Cybele, a MÃE dos Deuses romanos, e as cerimônias em sua homenagem começaram por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo.
Durante o século XVII, a Inglaterra celebrava no 4º Domingo de Quaresma, 40 dias antes da Páscoa, um dia chamado “Domingo das MÃES”, que pretendia homenagear todas as MÃES inglesas. Neste período, a maior parte da classe baixa inglesa trabalhava longe de casa e vivia com os patrões. No Domingo das MÃES, os servos tinham um dia de folga e eram encorajados a regressar a casa e passar esse dia com a sua mãe.
À medida que o Cristianismo se espalhou pela Europa passou a homenagear-se a “Igreja Mãe” – a força espiritual que lhes dava vida e os protegia do mal. Ao longo dos tempos a festa da Igreja foi-se confundindo com a celebração do Domingo das MÃES. As pessoas começaram a homenagear tanto as suas MÃES como a Igreja.
Em 1872 nos Estados Unidos Júlia Howe e outras pessoas suas amigas pela primeira vez começou a comemorar e homenagear as MÃES dedicando especialmente um dia a elas, dia esse aproveitaram para lutar contra a guerra e a favor da paz.
A maioria das fontes é unânime acerca da idéia da criação de um Dia das MÃES. A idéia partiu da Senhora Anna Jarvis, que em 1904, quando a sua MÃE morreu, chamou a atenção na igreja de Grafton para um dia especialmente dedicado a todas as MÃES. Três anos depois, a 10 de Maio de 1907, foi celebrado o primeiro Dia das MÃES, na igreja de Grafton, reunindo praticamente família e amigos. Nessa ocasião, a Senhora. Jarvis enviou para a igreja 500 cravos brancos, que deviam ser usados por todos, e que simbolizavam as virtudes da maternidade. Ao longo dos anos enviou mais de 10.000 cravos para a igreja de Grafton – encarnados para as mães ainda vivas e brancos para as já desaparecidas – e que são hoje considerados mundialmente com símbolos de pureza, força e resistência das MÃES.
Segundo a Senhora Anna Jarvis seria objetivo deste dia tomarmos novas medidas para um pensamento mais ativo sobre as nossas MÃES. Através de palavras, presentes, atos de afeto e de todas as maneiras possíveis deveríamos proporcionar-lhe prazer e trazer felicidade ao seu coração todos os dias, mantendo sempre na lembrança o Dia das MÃES.
Face à aceitação geral, a Senhora Jarvis e os seus amigos apoiadores começaram a escrever a pessoas influentes, como ministros, homens de negócios e políticos com o intuito de estabelecer um dia dedicado exclusivamente a MÃES a nível nacional, o que daria às MÃES o justo estatuto de suporte da família e da nação.
A campanha foi de tal forma bem sucedida que em 1911 era celebrado em praticamente todos os estados. Em 1914, o Presidente Woodrow Wilson declarou oficialmente e a nível nacional o 2º Domingo de Maio como o Dia das MÃES.
Atualmente muitos de nós celebramos esse dia tão importante com pouco conhecimento de como tudo começou. No entanto, podemos identificar-nos com o respeito, o amor e a honra demonstrados pela Senhora Anna Jarvis há 106 anos.
Na nossa pátria mãe, Portugal, o dia das MÃES era comemorado a 8 de Dezembro, mas atualmente o Dia das MÃES é no 1º Domingo de Maio, em homenagem a Virgem Maria, MÃE de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Aqui no Brasil a introdução a primeira vês que se comemorou esta data deu se no Rio Grande do Sul no dia 12 de maio de 1918 e em São Paulo a primeira comemoração se deu em 1921.
Através do Decreto nº 21.366 assinado pelo Presidente Getulio Dorneles Vargas em 5 de maio de 1932 deu se a oficialização do dia das MÃES no Brasil.
Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro incluiu em 1947 no calendário oficial da Igreja Católica o doa das MÃES
Apesar de muitas pessoas, muitos filhos, filhas e até alguns governantes influenciados pelos seus regimes de governos além de não reconhecerem a importância da pessoa “MÃE”, o mundo inteiro em quase toda a sua totalidade, o amor que foi oficialmente reconhecido em 1907 é o mesmo amor que é celebrado hoje e, à nossa maneira, podemos fazer deste um dia muito especial, e é o mínimo que fazem praticamente todos os países, apesar de cada um escolher diferentes datas ao longo do ano para homenagear aquela que nos põe no mundo.
Hoje, domingo, 9 de maio de 2010, dia das MÃES, quero aqui agradecer e a minha esposa Jussara, a MÃE do meu lindo filho Joelton e da minha linda filha Julieth, agrade-la por ter me dado a imensa satisfação e oportunidade de ser pai, agrade-la por ela ter gerado, cuidado, educado, ensinado, dedicado e amado muito meus filhos, agradecê-la por ser um exemplo de MÃE. Agradecendo e homenageando minha esposa Jussara quero na pessoa dela agradecer e homenagear todas as MÃES do Brasil e do mundo, em especial as minhas irmãs, minhas amigas, as minhas vizinhas e as todas as MÃES que lutam com toda as dificuldades para alimentar e criar seus filhos e que a Virgem Maria, MÃE de Nosso Senhor Jesus Cristo, a maior exemplo MÃE do mundo abençoe a todas.
Frases de MÃE:
O amor de MÃE é o combustível que lhe permite a um ser humano fazer o impossível. (Marion C. Garretty).
Uma MÃE é uma pessoa que ao ver que só ficam quatro pedaços de torta de chocolate tendo cinco filhos, é a primeira em dizer que nunca lhe gostou de torta de chocolate.
MÃE é o nome de DEUS que vive nos lábios e o coração de todos os meninos.
O amor de uma MÃE não contempla o impossível.
Nenhuma língua é capaz de expressar a força, a beleza, dedicação e o amor de uma MÃE.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Jussara Cooper da Silva – Foz do Iguaçu PR, Lúcia P. Cominetti – Foz do Iguaçu PR, Márcia Mayer – Curitiba PR, Ínima Pereira da Silva – São Joaquim da Barra SP, Maria Witte – Foz do Iguaçu PR, Egmar Pereira da Silva – São Joaquim da Barra SP, Jandira Cordeiro de Jesus Pastorello – Foz do Iguaçu PR, Madalena Pereira da Silva – Ribeirão Preto SP, Geralda P. Crawford – São Paulo SP, Magda Cristina da Silveira Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Cleusa P. da Silva – Ribeirão Preto SP, Rosangela P. da Silva – Ribeirão Preto SP, Vanda Cançado – Planura MG e Vaneza Cooper – Foz do Iguaçu PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Voz do Senhor espedaça os cedros, O Senhor espedaça os cedros do Líbano! . (Salmos 28:5)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de 2008, realizados em Pequim, capital da Chima de 6 a 24 de agosto, O Brasil conseguiu outros dois feitos nos Jogos: a judoca Ketleyn Quadros conquistou a primeira medalha individual feminina do país, na categoria até 57 quilos e Maurren Maggi conquistou o primeiro ouro individual feminino, na prova do Salto a distância do atletismo, o fato curioso e que quando Maurren chegou ao Brasil com a medalho de ouro sua filha disse a ela que queria a de prata, talvez pela sua inocência de menina em achá-la mais bonita

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Arroz temperado da MAMÃE
Ingredientes:
4 xícaras (chá) de arroz;
2 cenouras;
2 tomates;
1 lata de milho verde;
1/2 abobrinha;
Sal
2 colheres (sopa) de óleo;
1 dente de alho;
cebola a gosto;
1/2 pimentão.
Modo de Preparar:
Prepare o arroz como de comum.
Molho
Em uma panela coloque o óleo e o alho deixe fritar até dourar, coloque a cebola, mexa e
coloque todos os outros ingredientes e deixe no fogo alto por alguns minutos após baixe o fogo e deixe cozinhar.
Se precisar acrescente um pouquinho de água.
Após o molho pronto coloque um pouco em uma tigela e misture bem com o arroz e o restante acrescente aos poucos até tudo ficar temperado
Rende 5 porções.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 63. A formação técnico-profissional obedecerá aos seguintes princípios:
I - garantia de acesso e freqüência obrigatória ao ensino regular;
II - atividade compatível com o desenvolvimento do adolescente;
III - horário especial para o exercício das atividades.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Abraços, até outro dia e fique com DEUS.

Contatos:
jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.comAcesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net