quarta-feira, 19 de agosto de 2009

“É da criança que depende o futuro do Brasil”


(1) Educar, ensinar, formar e valorizar a criança é a certeza que teremos menos bandidos no futuro e construiremos menos cadeias.

Mais uma vez ocupo este meu solitário espaço para alertar todos que o Brasil é o país da imoralidade e conseqüentemente vive a maior crise moral da sua história.

Ontem, 18 de agosto deste assisti, ouvi e li todos os telejornais, emissoras e jornais de grande audiência e circulação no Brasil e o que eu pude deduzir? Depois de assistir, ouvir e ler notícias que em mais de mil escolas em todo o território nacional a merenda escolar de inúmeros alunos foi suspensa por falta de prestação de contas destas entidades escolares, eu pergunto? Isto não é uma imoralidade.

Eu sei e todos vocês sabem que uma grande parte dos alunos das escolas públicas se alimentam nas escolas, porque em suas casas a alimentação não atende as necessidades básicas que a criança necessita ou a criança a escola de barriga vazia não tendo nenhuma alimentação em casa, ai vejo e tenho certeza de mais uma imoralidade, e porque imoralidade? Imoralidade por várias formas, primeiro que nenhuma criança ou pessoas merece passar fome, segundo porque a sociedade e o governo prometem e garantem no Capitulo II, Art.: 15 do Estatuto da Criança e do Adolescente que “toda criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis”. Quero dizer que esta escrita na lei, para quem não sabe, Lei 8069 de 13 de julho de 1990, por isso que eu falo que é imoralidade, ou vocês acham que não é falta de dignidade uma criança sair de casa pra ir à escola com fome? Ou vocês acham que uma criança não receber a refeição necessária e prometida em lei quando está na escola estudando não é falta de dignidade? Isto não só imoralidade, isto também é falta de vergonha.

Ai diante desta imoralidade toda eu me pergunto? Quem esta sendo prejudicado? Será que o é governo que esta repassando os recursos e corta os mesmo porque as escolas não prestaram contas? Será que são as escolas que não prestaram contas por isto o governo cortou os recursos? Ou serão as crianças que vão para as escolas com fome e que nas escolas não recebem a tão importante merenda escolar? A resposta e simples, fácil, correta e muito clara, as únicas prejudicados são as crianças, são estes alunos que não assimilam o que esta sendo ensinado nas aulas, pois mal alimentados ou totalmente com fome ninguém e muitos menos uma criança aprende alguma coisa, isto não é só imoralidade é uma cadeia de consequencias que esta imoralidade traz.

Diante de tudo isso vem outra grande imoralidade que nada de braçadas no Brasil, é a impunidade, impunidade esta que os poderes constituídos nada fazem para dete-la, primeiro o Poder Executivo porque sabe quem são os culpados e nada fazem contra eles, segundo o Poder Legislativo porque não fiscaliza e não denuncia, terceiro o Poder Judiciário que não julga e não pune ninguém, parece que todos estes poderes estão mancomunados, acertados e coniventes com aqueles que cometem atos de corrupção, desonestidade e não punem, e finalmente a sociedade que não esta nem ai com toda essa pratica de imoralidade, desonestidade e corrupção que prejudica estas crianças indefesas que necessitam da merenda escolar e nada elas podem fazer.

Por isso aqui eu peço a todas as autoridades que criem vergonha, sejam honestos, principalmente o Poder Executivo, que ao em vez de suspender os recursos das escolas que não prestaram contas que façam o seguinte, peguem os responsáveis destas escolas e punam da forma que necessário for, mas não deixem de enviar os recursos para que estas crianças indefesas digo mais uma vez não passem fome, porque isso é uma vergonha para o nosso país perante a comunidade internacional, sabendo que somos o maior produtor de alimentos do mundo, é ou não é uma vergonha?

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias:

Dilva Delinsk – Foz do Iguaçu PR, Antônio Mantovani – São Paulo SP, Walter Oliveira do Amaral – Porto Alegre RS, Miguel Ângelo Dalla Valle – Foz do Iguaçu PR, Eliane Moreira dos Santos – Brasília DF, Maria Socorro de Oliveira Cavalcante – Olinda PE, Antônio Osmar Machado – Foz do Iguaçu PR e Marcio Rollenberg – São Paulo SP.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

"Certamente todos os que são levados pelo Espírito de DEUS, estes tais são filhos de DEUS." (Romanos 8, 14)

(3) VOCÊ SABIA QUE?


São símbolos olímpicos a Carta Olímpica, documento que serve de código do COI, o Lema Olímpico, introduzido pelo Barão de Coubertin quando da criação do COI, a Bandeira Olímpica, também idealizada pelo Barão, em 1924, a Chama Olímpica, que é levada desde 1928 de Olímpia até a cidade-sede dos Jogos, o Hino Olímpico, composto em 1896 mas oficializado apenas em 1958 e os mascotes, que são o principal meio de propaganda dos Jogos.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Docinhos caramelados

Ingredientes:

2 xícaras de açúcar

1 xícara de água

2 colheres de sopa de vinagre branco

Modo de Preparar:

Leve ao fogo o açúcar e a água, deixando ferver até o ponto de bala mole (pingue a calda em uma xícara com água para verificar o ponto). Adicione o vinagre e deixe no fogo até ficar com cor de champagne (no ponto de quebrar).

Abaixe o fogo ao mínimo. Jogue um a um os doces na calda, retire-os e coloque-os sobre superfície untada com manteiga.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.. (Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)