segunda-feira, 12 de julho de 2010

“JUSTIÇA SEJA FEITA, A ESPANHA FEZ A JUSTIÇA DA COPA”.


(1) DESTA VEZ A ESPANHA NÃO AMARELOU E MERECIDAMENTE SAGROU CAMPEÃ DA COPA DO MUNDO DE 2010, JÁ A HOLANDA SE “ALARANJOU” MAIS UMA VEZ E GANHOU O TITULO DE “TRI” VICE CAMPEÃ DO MUNDO.
A Espanha necessitou 80 anos para conquistar um titulo de campeã da Copa do Mundo de futebol, desde 1930 quando foi disputada a primeira edição da Copa do Mundo, que a Espanha não participou, foram necessários 56 jogos, sendo 26 vitórias, 15 derrotas e 15 empates, 85 gols marcado, 62 sofridos e um saldo de 23 gols para que o time espanhol conquistasse de forma merecida o que mais almejava no campo esportivo. A tradição futebolística espanhola não é tão forte quanto a do Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai Inglaterra e a França, pois a sua melhor posição em uma Copa do Mundo foi a quarta colocação conquistada no dia 16 de julho de 1950, no Estádio do Pacaembu em São Paulo, diante de 18.000 espectadores, nesta ocasião foi derrotada pela Suécia por 3 a 1 que consegui nesta vitória a terceira posição da competição realizada aqui no Brasil.
No jogo da finalíssima da Copa do Mundo de 2010, enfrentaram no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, Holanda e Espanha. O time Ibérico dominou inteiramente a partida desde os primeiros instantes do jogo, atacava e atacava enquando a Holanda defendia e defendia, raras vezes os holandeses ameaçavam a defesa do ótimo goleiro Casillas, talvez a jogada holandesa de mais perigo foi uma devolução de bola fair play, que passou perto do gol espanhol e o goleirão jogou para escanteio. No segundo tempo pouco mudou em relação as atitudes das equipes dentro de campo, continuou como o primeiro, a Espanha atacava e a Holanda sempre na defesa, claro que o contra ataque do time dos Países Baixos era quase que mortífero, tanto que Robben teve duas oportunidades claras de matar o jogo, mas Casillas não permitiu que o mesmo marcasse, assim a partida terminou empatada em 0 a 0 e foi para a prorrogação. Na prorrogação também não houve nenhuma mudança de proposta de jogo, repetia o mesmo comportamento do tempo regulamentar, nos primeiros 15 minutos o 0 a 0 insistiu em ficar, mas no segundo tempo depois de muito atacar, aos 11 minutos, 116 minutos de jogo, depois de mais um bom ataque espanhol, Iniesta bate cruzado abrindo o placar e dando a vitória e o titulo da Copa do Mundo de 2010 a Espanha, que merecidamente conquista uma titulo mundial de pois de 80 anos de história deste que é o mais importante campeonato de futebol de todo o mundo. Dois foram os pontos negativos da partida, o primeiro a violência de ambas as partes, mais do lado holandês, e segundo a fragilidade do árbitro inglês Howard Webb que permitiu inúmeras faltas violentíssimas e distribuiu 13 cartões amarelos e um vermelho para Heitinga que recebera seu segundo amarelo, isso mostra a sua fragilidade e a perca do domínio da partida, foi incompetente diante de um jogo de tanta importância, jogo este que merecia um árbitro mais preparado e de mais capacidade.
Os pontos positivos foram a alegria do povo sul africano, a organização e o titulo de melhor jogador dado pela FIFA a Diego Forlán do Uruguai, também com muita justiça foi merecedor deste prêmio.
HOLANDA 0 (0) x (1) 0 ESPANHA (64º Jogo) – Final - Prorrogação.
Holanda: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst (Braafheid), De Jong (Van der Vaart), Van Bommel e Sneijder; Robben, Van Persie e Kuyt (Elia).
Técnico: Bert van Marwijk
ESPANHA: Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila, Busquets, Xabi Alonso (Fabregas), Xavi e Iniesta, David Villa (Fernando Torres) e Pedro (Navas).
Técnico: Vicente Del Bosque.
Data: 12/07/2010 – 15:30 – Local: Estádio Soccer City, em Joanesburgo.
Árbitro: Howard Webb (ING). Assistentes: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING).
Público: 84.490 espectadores. Cartões amarelos: Van Persie (NED) 15', Puyol (ESP) 16', Van Bommel (NED) 22', Sergio Ramos (ESP) 23', De Jong (NED) 28' ,Van Bronckhorst (NED) 54', Heitinga (NED) 57', Capdevila (ESP) 67', Robben (NED) 84', Van der Wiel (NED) 111', Mathijsen (NED) 117', Iniesta (ESP) 118', Xavi (ESP) 120'+1. Cartão vermelho: Heitinga (NED) 109'
Gol: Iniesta (ESP) 116'.
Iniesta: Mostrou medo de chutar algumas vezes. Mas, no lance que decidiu o jogo, ele marcou.
Casillas: Salvou a Espanha nos dois ataques de Robben no segundo tempo, fazendo defesas decisivas nos dois lances.
De Jong e Van Bommel: Foram violentos, bateram o jogo todo e resumiram a postura da Holanda na final: defender.
Robben: É o principal jogador da Holanda, mas perdeu as melhores chances de gol de sua equipe e não conseguiu ser decisivo.
Iniesta: Melhor em Campo da Budweiser/FIFA.
Forlán: Melhor jogador da Copa do Mundo, escolhido pela FIFA.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
José Carlos Carvalho – Foz do Iguaçu (PR), Amauri Scorssatto – Curitiba (PR), Blechior Martins Gouveia – São Joaquim da Barra (SP), Bispo Manoel José da Rocha Neto – Foz do Iguaçu (PR), Djalma Pastorello – Foz do Iguaçu (PR), Dr. Edir Rafagnin – Foz do Iguaçu (PR) e Cassiano Cominetti - Foz do Iguaçu (PR), Dr. Junior Rafagnin – Foz do Iguaçu (PR).
(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Ouvi o sibilar das multidões; Por toda parte o terror! Conspirando contra mim, tramam arrancar-me a vida.. (Salmos 30:14)
(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1920, realizados em Antuérpia, Bélgica, de 20 de abril a 12 de setembro. A nadadora estadunidense Ethelda Bleibtrev ganhou três medalhas de ouro nas três provas da natação feminina, quebrando o recorde mundial em todas elas.
Que em 12 de julho de 1980, há 30 anos, Pelé era escolhido com o Esportista do Século, pelos jornalista de todo o mundo?
(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Ovos à vovó.
Ingredientes:
6 ovos; 200 g presunto cozido; 200 g mussarela; Sal e orégano a gosto; 1 copo de leite.
Modo de Preparar:
Forre uma assadeira redonda com o presunto e a mussarela por cima, quebre os ovos, pode-se deixar as gemas inteiras ou não, salgue a gosto, o mesmo com o orégano, despeje com cuidado o copo de leite, tampe e cozinhe em fogo brando por aproximadamente 20 minutos.
(5) LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA
Art. 85. Sem prévia e expressa autorização judicial, nenhuma criança ou adolescente nascido em território nacional poderá sair do País em companhia de estrangeiro residente ou domiciliado no exterior.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.