sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

“NÃO HÁ NADA MAIS RELEVANTE PARA A VIDA SOCIAL QUE A FORMAÇÃO DO SENTIMENTO DA JUSTIÇA”. (Rui Barbosa)


(1) PERDOANDO DEMASIADAMENTE OS QUE COMETEM FALTAS, FAZEMOS UMA INJUSTIÇA COM OS QUE NÃO AS COMETEM. (Basdassare Castiglione)

Como já sabemos de forma popular DEUS é brasileiro, eu acho que não só popular, mas realmente eu acho que DEUS é brasileiro mesmo, digo isso porque se não fosse não teríamos toda essa beleza e riquezas naturais que cobre todo o Brasil, felizmente não temos catástrofes como terremoto, tsunami ou maremotos e outras mais, mas nós brasileiros não valorizamos isso nenhum pouquinho, somos destruidores da natureza em todos os sentidos, desde um simples inseto ou o menor dos arbustos até ao principal ser criado por DEUS que é o ser humano, o homem e a mulher.

Estou dizendo isso porque não valorizamos o que temos, a não ser o que temos de forma material e financeira, é claro que isso também devemos valorizar, mas eu me refiro a valores e princípios morais, direitos humanos e o nosso próximo, se nós começarmos a colocar sentido nisso não consentiríamos com as barbáries que são cometidas e que assistidas todos os dias no Brasil, todos os dias assistimos pela televisão, ouvimos nos rádios e lemos em jornais roubos, assaltos, tráfico de drogas, assassinatos e mortes das mais diversas formas por simples coisas, como brigas de casais, mortes por um par de tênis e às vezes até por um prato comida, agora mesmo estava assistindo uma emissora de televisão onde um homem entrou em uma casa e matou um adolescente de 17 anos com inúmeros tiros, inclusive baleou a mãe do adolescente também. No dia 10 de fevereiro, quarta feira passada a Polícia Civil gaúcha prendeu um rapaz que confessou ter matado a namorada com uma presilha de cabelo na madrugada do mesmo dia, em Porto Alegre, o motivo segundo o assassino foi o fim do relacionamento, coisa que ele não aceitou, será que o fim de um relacionamento é motivo para matar uma pessoa? No dia 20 de janeiro de 2010, um borracheiro invadiu o salão da ex-esposa e na frente de funcionárias e clientes matou a mulher com nove tiros. O crime aconteceu em Belo Horizonte e foi filmado pelas câmeras internas e ajudou na identificação do suspeito de mais esse crime passional, em Canoas, RS, na noite de 12 de fevereiro, sexta-feira, o vigilante Rodrigo Luz, de 32 anos, invadiu a casa da sua ex-mulher Josiane Pontes, de 29 anos, onde também estavam os filhos do casal, de onze e oito anos, inconformado com a recente separação, ele faz ameaças à família e chegou a disparar contra um cunhado da mulher que entrou no pátio. A bala raspou o pescoço, sem provocar ferimentos. Ao amanhecer, já cercado pela polícia, Luz libertou as crianças, mas manteve a mulher presa por mais de 72 horas, ficamos por ai, pois se formos falar de crimes e assassinatos aqui ficaremos o resto da vida, mas só para lembrar quem não se lembra do crime cometido contra Isabelle Nardone, do assassinato do garoto João Hélio, quem não se lembra do assassinato de Ângela Diniz por Doca Street em dezembro de 1976, ou ainda de Cláudia Lessin Rodrigues com 21 anos em julho de 1977 pelo milionário Michel Frank.

Bom fiz questão de falar destes assassinatos todos para mostrar como no nosso país cuida da segurança dos nossos cidadãos, verdadeiros monstros, matadores, homicidas, latrocidas, estupradores, sequestradores eu outros criminosos mais que fazem o que quer com o cidadão de bem e que dificilmente são punidos de forma rigorosa, dificilmente vão para a cadeia para cumprir a totalidade da pena quando são punidos, principalmente quando os criminosos possuem situação financeira abastada. Mas porque isso acontece? Bom eu acredito que isso acontece por diversas falhas tanto no governo como na sociedade, nossa sociedade quando falamos de forma geral não tem condições culturais, emocionais, estruturais e intelectuais para enfrentar estas situações, quando falo aqui de governo estende se aos três poderes da República, o executivo, o legislativo e o judiciário, é claro que estes três poderes têm todas as condições de fazer algo para resolver quase toda esta situação, são eles que fazem, executam e fiscalizam as leis e o cumprimento das leis, então o que falta? Acredito que falta pouca coisa, falta vontade política, falta vontade de trabalhar, falta coragem, falta elaboração de projetos para melhorar e modernizar o Código Penal e Código de Processo Penal, adequando os de acordo com a nossa realidade, ou até mesmo uma reforma judicial ampla em todos os aspectos e sentidos para que não ficamos emendando e emendando aquilo que já esta muito emendado, projetos tanto do Congresso Nacional como também do Executivo, quanto ao Judiciário falta cumprir e fazer cumprir as leis, modernização geral desde uma cadeira até os mais desenvolvidos programas de informatização, desde o zelador ao Presidente do Supremo Tribunal Federal.

Mas acredito que tudo isso dito aqui é simplesmente um utopia, pois estes homens que vivem e ganham para administrar o Brasil na sua grande maioria são como os bandidos ou piores porque muitos bandidos não conhecem a lei, estes conhecem de cor e salteada com enorme conhecimento e desenvolvimento intelectual, que pena que são assim, diante disso eu tenho as minhas duvidas e com certeza a grande maioria estão comprometidos com o crime de forma geral, é claro que tem ótimas pessoas nestes poderes, mas infelizmente são minoria, é só ver o que está acontecendo no Senado Federal e no Governo do Distrito Federal, vendo estes fatos não podemos dizer outra coisa a não ser que a grande maioria estão comprometidos e não irão nada fazer para o bem da sociedade. Não posso afirmar pois não faço e não sou de fazer denuncia sem ter provas, mas com certeza a maioria desde parlamentares, governantes e juízes são tão canalhas, tão bandidos, tão assassinos, tão latrocidas e tão delinqüentes quanto estes bandidos, porque o que eles estão esperando para tomar decisões que muda essa situação caótica que encontra se a segurança do povo brasileiros, será que ele não tem vergonha na cara? Ou só estão lá para receber gordos e polpudos salários pagos com o dinheiro do povo e nada fazer, ou estão lá para se enriquecer de forma ilícita através de tráfico de influencias ou de corrupção pura.

Diante de tudo isso eu reafirmo DEUS é brasileiro, pois com toda essa safadeza e canalhice o povo brasileiro é esperançoso, sério, honesto, responsável, religioso, trabalhador e temente a DEUS, ele é tão brasileiro que ainda nos presenteou com grandes figuras humanas como Irmã Dulce, Airton Senna, Ruth Cardoso, Pelé, Zilda Arns, Dr. Zerbini, Tiradentes e ainda a de Rui Barbosa, político sério e honesto que deixou esta mensagem para a eternidade do nosso povo e ao nosso país:

Vergonha: Este enunciado é de autoria de RUY BARBOSA em 1914:

"A falta de justiça, Srs. Senadores, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação.

A sua grande vergonha diante do estrangeiro, é aquilo que nos afasta os homens, os auxílios, os capitais.

A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

Essa foi a obra da República nos últimos anos. No outro regime (na Monarquia), o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem perdido para todo o sempre, as carreiras políticas lhe estavam fechadas. Havia uma sentinela vigilante, de cuja severidade todos se temiam e que, acesa no alto (o Imperador, graças principalmente a deter o Poder Moderador), guardava a redondeza, como um farol que não se apaga, em proveito da honra, da justiça e da moralidade".

Será que a maioria desde parlamentares, governantes e juízes de má índole nunca leram isso? Acredito que não, mas por não serem do bem, com certeza não sabem que DEUS existe.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Vaneza Cooper, Foz do Iguaçu - PR, Rosiani Almeida, Matelândia – PR, Eliria Okopnik - Espanha, José Roberto de Freitas, São Paulo - SP, Antonio Augusto Marquezzini , São Paulo - SP, Helena Boaventura da Silva, Santos - SP, Maria Alice Vedovatto, Cuiabá – MT, José Carlos Carvalho, Foz do Iguaçu – PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Senhor, minha força é meu broquel! Nele confiou o meu coração, fui socorrido e meu coração exulta, e o enaltecerei no meu canto. (Salmos 27:7)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1916, serão realizados no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, sendo a primeira vez que este evento será realiza na América do Sul e a sétima vez no contimente Americano.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Panqueca

Ingredientes:

2 copos 200 ml de farinha de trigo.

2 copos 200 ml de leite.

2 ovos batidos como para pão-de-ló.

1 colher, (sopa), rasa de fermento em pó.

1 colher, (café), rasa de sal.

2 colheres, (sopa), de manteiga derretida.

Modo de Preparar:

Ponha todos os ingredientes no liquidificador, bata por uns 2 minutos e passe pela peneira. Guarde na geladeira. No momento de utilizar mexa bem. Leve ao fogo uma frigideira com um pouco de manteiga ou óleo (só untada), ponha 3 ou 4 colheres, das de sopa, de massa, esparrame bem para formar um círculo fino e do tamanho da frigideira. Deixe fritar, vire do outro lado e, depois da panqueca estar frita de ambos os lados, ponha sobre a mesma um pouco de recheio desejado e enrole como omelete. Com o auxílio da espátula, retire com cuidado e arrume em uma travessa. Proceda da mesma forma até que terminem massa e recheio. À hora de servir, cubra com um gostoso molho de tomates e polvilhe com bastante queijo ralado.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)

Art. 55. Os pais ou responsável têm a obrigação de matricular seus filhos ou pupilos na rede regular de ensino.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

ATENÇÃO: SE VOCÊ FIZER 16 ANOS ATÉ 03/10/2010, FAÇA SEU TÍTULO DE ELEITOR ATÉ 05/05/2020, USE SEU DIREITO E NÃO DEIXEM DECIDIR POR VOCÊ.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net