sexta-feira, 25 de junho de 2010

“CADA FRACASSO ENSINA AO HOMEM QUE TEM ALGO A APRENDER” (Charles Dickens)

(1) A ITÁLIA FOI A MAIOR DECEPÇÃO DESTA COPA DO MUNDO, A HOLANDA ESTA JOGANDO PARA O GASTO, COUBERAM AO PARAGUAI E JAPÃO AS GRATAS SURPRESAS DOS GRUPOS “E” E “F”, E PORQUE NÃO DEZER DA COPA?.
No décimo quarto dia deste mundial, talvez o melhor e mais emocionante jogo desta Copa até aqui, a Itália campeã do mundo em 2006 fez com a Eslováquia um jogo super disputado, nervoso e bonito, bonito no sentido de entrega e dedicação dos jogadores, tendo que ganhar, a seleção italiana no primeiro tempo foi de certa forma dominada por um time estreante, mas que foi pra cima da campeã do começo ao fim da partida. A Itália era quem tinha que atacar, mas foi atacada e decepcionou nos primeiros 45 minutos iniciais com a Eslováquia abrindo o placar com Vittek aos 25 minutos e assim terminou a primeira etapa, no segundo tempo o jogo mais equilibrado e aos 28 minutos novamente Vittek marcou aumentando para 2 a 0, o time da Eslováquia que foi valente, já a Itália acabou eliminada do Mundial após perder por 3 a 2 no Ellis Park de Joanesburgo. Os eslovacos abriram 2 a 0. A Itália diminuiu. Os eslavos ampliaram aos 42, mas a Itália marcou de novo aos 47. Foi em vão, depois de empatar com o Paraguai e a Nova Zelândia, a Itália, tetracampeã do mundo, volta para casa, foi a primeira vez em uma Copa do Mundo que a Azurra sai de uma copa sem conseguir uma única vitória. Até agora as grandes França e Itália foram as grandes decepções do torneio com sucessivos vexames.
ESLOVÁQUIA 3 X 2 ITÁLIA (41º Jogo) - Primeira fase - Grupo F
Eslováquia: Mucha, Pekarik, Srktel, Durica e Zabavnik; Strba (Kopunek), Kucka, Stoch e Hamsik; Jendrisek (Petras) e Vittek (Sestak).
Técnico: Vladimir Weiss.
Itália: Marchetti; Criscito (Maggio), Chiellini, Cannavaro e Zambrotta; Montolivo (Pirlo), Gattuso (Quagliarella) e De Rossi; Pepe, Iaquinta e Di Natale.
Técnico: Marcello Lippi.
Data: 24/06/2010 - 11h00 - Local: Estádio Ellis Park, Joanesburgo.
Árbitro: Howard Webb (ING). Assistentes: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING).
Público: 53.412 torcedores. Cartões amarelos: Strba (ESL) 16', Cannavaro (ITA) 31', Vittek (ESL) 40', Pekarik (ESL) 50', Chiellini (ITA) 67', Pepe (ITA) 76', Mucha (ESL) 82', Quagliarella (ITA) 83'
Gols: Vittek (ESL) 25', Vittek (ESL) 73', Di Natale (ITA) 81', Kopunek (ESL) 89',Quagliarella (ITA) 90'+2.
Vladimir Weiss: Surpreendeu ao deixar o talentoso filho de mesmo nome no banco, mas as mudanças deram certo.
Vittek: O grandalhão do ataque da Eslováquia marcou dois e virou artilheiro do Mundial com três gols.
Cannavaro: Para encerrar sua participação lamentável na Copa, falhou em lance do gol adversário pelo terceiro jogo seguido.
Iaquinta: Apesar de ter participado do primeiro gol, foi o atacante que menos ameaçou e representou a ineficiência do setor ofensivo.

No segundo jogo do dia o Paraguai confirmou sua boa campanha junto com os países americanos na Copa do Mundo, exceção a Honduras que foi desclassificada e garantiu nesta quinta-feira, 24 de junho, a liderança do grupo F. Não precisou de uma ótima atuação para empatar sem gols com a esforçada seleção da Nova Zelândia, em duelo em Polokwane. Os neozelandeses muito ingênuos na competição, apesar de terem empatado suas três partidas no Mundial, acabaram eliminados.
PARAGUAI 0 x 0 NOVA ZELÂNDIA (42º Jogo) - Primeira fase - Grupo F
Paraguai: Villar, Caniza, Julio Cáceres, Paulo da Silva e Morel Rodríguez, Víctor Cáceres, Riveros e Vera, Valdez (Benitez), Santa Cruz e Cardozo (Barrios)
Técnico: Gerardo Martino.
Noca Zelândia: Paston, Reid, Nelsen e Smith, Bertos, Vicelich, Elliott e Lochhead, Killen (Brockie), Smeltz e Fallon (Wood).
Técnico: Rick Herbert.
Data: 24/06/2010 - 11h00 – Local: Estádio Peter Mokaba, em Polokwane.
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP). Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Hae Sang Jeong (COR).
Público: 34.850 espectadores. Cartões amarelos: Cáceres (PAR) 10', Santa Cruz (PAR) 41', Nelsen (NOZ) 56'.
Caniza: Saiu da reserva para ser o primeiro paraguaio a participar de 12 jogos de Copa do Mundo. É o primeiro do país a jogar em quatro Mundiais.
Morel Rodriguez: Foi o jogador mais acionado da partida, 48 bolas recebidas, e principal válvula de escape do Paraguai.
Valdez: Tentou bastante, mas errou muitos cruzamento, não superou a marcação de Reid e saiu no segundo tempo.
Killen: Com seu time precisando do resultado, acertou só 63% dos passes e criou pouco; também saiu na segunda etapa.

Na terceira partida a famosa Dinamarca foi a campo contra a surpreendente equipe do Japão, os europeus só se classificariam com uma vitória, pó mínima que fosse, mas qualquer outro resultado colocaria fora da competição, mal sabia que o seu adversário era frio e calculista, confrontando em igualdade e inicialmente com um contra ataque rápido e forte, com o desenrolar do jogo o Japão que se classificaria com empate foi tomando a direção da partida e dominando o esquadrão da terra do vikings. Não demorou muito e com duas cobranças de faltas aos 17 e aos 30 minutos os nipônicos fizeram 2 a 0 nos primeiros 45 minutos, a Tonica do jogo continuou a mesma na segunda etapa, aos 36 minutos da segunda etapa Tomasson descontou para os escandinavos, mas Okazaki aos 42 minutos marcou o terceiro gol dos japoneses que se classificaram em segundo lugar do grupo e mandando tirando a Dinamarca da Copa mais cedo.
DINAMARCA 1 x 3 JAPÃO (43º Jogo) - Primeira fase - Grupo E
Dinamarca: Sorensen, Jacobsen, Agger, Kroldrup (Larsen ), Simon Poulsen; Christian Poulsen, Jorgensen, Kahlenberg (Eriksen); Rommedahl, Tomasson e Bendtner.
Técnico: Morten Olsen.
Japão: Kawashima, Komano, Nakazawa, Tulio Tanaka e Nagatomo; Abe, Matsui (Okazaki), Endo (Inamoto), Hasebe; Honda e Okubo (Konno).
Técnico: Takeshi Okada.
Data: 24/06/2010 – 15:30 – Local: Estádio Royal Bafokeng, Rustemburgo.
Árbitro: Jerome Damon (AFS). Assistentes: Celestin Ntagungira (AFS) e Enock Molefe (AFS).
Público: 27.967 espectadores. Cartões amarelos: Endo (JAP) 12', Nagatomo (JAP) 26', Kroldrup (DIN) 29', Poulsen (DIN) 48', Bendtner (DIN) 66'.
Gols: Honda (JAP) 17', Endo (JAP) 30', Tomasson (DIN) 81', Okazaki (JAP) 87'.
Honda: Mostrou categoria ao marcar um golaço de falta, e ainda entortou um marcados para dar assistência ao terceiro.
Endo: Além de ter feito um gol de falta, foi perigoso em outras bolas paradas e lançamentos precisos no ataque.
Rommedahl: Ele foi letal na vitória contra Camarões, mas sumiu da partida decisiva e levou um drible constrangedor de Honda.
Sorensen: O goleiro vai sonhar com a Jabulani. Foi enganado por ela no primeiro gol, e depois quase levou frango, e foi salvo pela trave.

Na quarta partida do dia a já classificada Holanda assegurou o primeiro lugar da chave vencendo por 2 a 1 o fraquíssimo time de Camarões sem ter que jogar um primor de futebol, mesmo vencendo as três partidas iniciais da Copa a Holanda não vem apresentando aquele futebol, bonito, técnico e envolvente, se comparar a outras seleções holandesa de outras copas esta fica muito aquém do futebol e das tradições da famosa “Laranja Mecânica” que emocionou o mundo em 1974. Hoje apresenta um futebol quase que ridículo só objetivando o resultado, é uma pena.
CAMARÕES 1 x 2 HOLANDA (44º Jogo) - Primeira fase - Grupo E
Camarões: Souleymanou, Geremi, Mbia, Nkoulou (Rigobert Song) e Assou-Ekotto, Alexandre Song, Nguemo, Makoun e Gaetan Bong (Aboubakar), Choupo-Moting (Idrissou) e Samuel Eto'o.
Técnico: Paul Le Guen.
Holanda: Stekelenburg, Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronchorst, Dirk Kuyt (Elia), Van Bommel, Wesley Sneijder, De Jong e Van der Vaart (Robben), Robin van Persie (Huntelaar).
Técnico: Bert van Marwijk.
Data: 24/06/2010 – 15:30 – Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo.
Árbitro: Pablo Pozo (CHI). Assistentes: Patricio Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI).
Público: 63.093 espectadores. Cartões amarelos: Dirk Kuyt (HOL) 17', Nkoulou (CAM) 25', Van der Vaart (HOL) 65', Van Bronchorst (HOL) 70', Mbia (CAM) 81'.
Gols: Robin van Persie (HOL) 36', Samuel Eto'o (CAM) 65' Gol de Pênalti, Huntelaar (HOL) 83'
Robben: Entrou na etapa final, fez a jogada do segundo gol e mudou o ataque da Holanda.
Eto'o: Buscou jogadas o tempo inteiro, incomodou a defesa da holanda e ainda deixou o seu de pênalti.
Van der Vaart: Criou pouco campo e foi o responsável pela mão na bola que originou o pênalti para Camarões.
Song: Entrou para ser homenageado no segundo tempo, mas não alcançou a bola no lance do segundo gol da Holanda.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Gisele Junkerfeuerborn – Foz do Iguaçu PR, Rene Miguel Hinterholz – Foz do Iguaçu PR, Eugenia Maria Lazzarin – Bonito, MS, Paula Giovana Pereira da Silva – Ribeirão Preto, SP, Rosa Eleonora de Freitas – Santa Maria, RS, Vaneza Cooper – Foz do Iguaçu, PR, Belchior Martins Gouveia – São Joaquim da Barra, SP, Marlei Flingner – Foz do Iguaçu, PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Para minha alma vos cante e não se cale. Senhor, meu Deus, direi, para sempre, os vossos louvores. (Salmos 29:13)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1956, realizados em Melbourne, Austrália de 22 de novembro a 8 de dezembro de 1956, Vladimir Kuts mostra a força do atletismo soviético ao conquistar o ouro nas provas de 5.000 e 10.000m, façanha conseguida antes apenas pelos fantásticos finlandeses da primeira metade do século e pela “Locomotiva Humana”, o tcheco Emil Zatopek.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Salada de pepino com tomate
Ingredientes:
2 copos de suco de tomates; 500 gramas de pepino; 2 cebolas batidinhas; cheiro verde picadinho; pimenta-do-reino; Sal a gosto.
Modo de Preparar:
Lavar o pepino, cortar em quadradinhos, colocar numa panela com o suco de tomates e levar ao fogo brando. Juntar as cebolas e o cheiro verde. Temperar com sal, pimenta e cozinhar até que o pepino fique macio.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 74. O poder público, através do órgão competente, regulará as diversões e espetáculos públicos, informando sobre a natureza deles, as faixas etárias a que não se recomendem, locais e horários em que sua apresentação se mostre inadequada.
Parágrafo único. Os responsáveis pelas diversões e espetáculos públicos deverão afixar, em lugar visível e de fácil acesso, à entrada do local de exibição, informação destacada sobre a natureza do espetáculo e a faixa etária especificada no certificado de classificação.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.


Contatos:
jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net