segunda-feira, 9 de março de 2009

"A MULHER É UM SER DÓCIL, AFÁVEL, DELICADO E MUITO DÓCIL, TALVEZ POR ISSO ELA SEMPRE FOI USADA COMO OBJETO DA VIOLÊCIA"


(1) ANNE FRANK FOI MAIS UMA MULHER CEIFADA PELA VIOLÊNCIA, A GUERRA E A DISCRIMNAÇÃO RACIAL CONTRA UM POVO NÃO A PERDOARAM

ANNELIESE MARIE FRANK, nome completo de Anne Frank, (* Frankfurt am Main, 12 de junho de 1929 — † Bergen Belsen, Março de 1945) foi uma adolescente judia obrigada a viver escondida dos nazistas durante o período do Holocausto, sendo a segunda filha de Otto Heinrich Frank e de Edith Hollander, irmã de Margot Frank, uma família de patriotas alemãs que teriam participado da Primeira Guerra. Ela e a sua família, seu pai e sua mãe, juntamente com mais quatro pessoas, Peter, Dussel e o casal Van Daam, viveram 25 meses, durante a Segunda Guerra Mundial, num anexo de quartos por cima do escritório do pai dela, em Amsterdã, capital da Holanda (Países Baixos), denominado Anexo Secreto. Enquanto vivia no Anexo Secreto, Anne escrevia em seu diário que ganhou de aniversário, a que ela deu o nome de Kitty. Também houve alguns indícios de que o diário podia ter o nome de "Finho", ou "Assurbanipal". No diário escrevia o que sentia, pensava e o que fazia. Kitty e logo depois Peter eram seus únicos amigos dentro do Anexo Secreto. Os longos meses de silêncio e medo aterrorizante, acabaram ao ser denunciada aos nazistas e deportada para campos de concentração nazistas. Primeiro foi levada juntamente com a família para uma escola e depois para Westerbork, na Holanda, antes de serem deportados para o leste da Europa. Anne Frank foi deportada inicialmente para Auschwitz, juntamente com os pais, irmã e as outras pessoas com quem se refugiava na casa de Amsterdã, hoje casa-museu. Depois a levaram para Bergen Belsen, juntamente com a irmã, separando-a dos pais. Em 1945, nove meses após a sua deportação, Anne Frank morre de febre tifo em Bergen-Belsen. A irmã, Margot Frank, tinha falecido também vítima da mesma doença e da subnutrição dias antes de Anne. Sua morte aconteceu duas semanas antes de o campo ser libertado.
O seu Diário, guardado durante a guerra por Miep Gies, foi publicado pela primeira vez em 1947. O diário está atualmente traduzido em 68 línguas e é um dos livros mais lidos do mundo. Hoje se sabe que algumas partes foram acrescentadas ao diário após a guerra, pois um exame indicou vestígios de caneta esferográfica no mesmo.
O local onde a família de Anne Frank e outras quatro pessoas viveram para se esconder dos nazistas ficou conhecido como Anexo Secreto e tornou-se um famoso museu após a publicação do diário. Nesse há uma reprodução das condições em que os moradores do Anexo Secreto viviam e é apresentada a história de seus oito habitantes e das pessoas que os ajudaram a se esconder durante a guerra. Um dos itens apresentados ao público é o diário escrito por Anne, que viria a se tornar mundialmente famoso após sua morte, devido à iniciativa de seu pai, Otto, de publicá-lo. Hoje, é um dos mais famosos símbolos do Holocausto. Dos oito habitantes do Anexo, o único sobrevivente após a guerra foi Otto, pai de Anne.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: "José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados". Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco". Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado, e aceitou sua esposa.

(3) VOCÊ SABIA QUE?

As mulheres em 1928 conquistam o direito de disputar oficialmente as provas olímpicas. O Barão Pierre de Coubertin - criador das Olimpíadas da era moderna e severo opositor à participação feminina - pede demissão do cargo de presidente do Comitê Olímpico Internacional e que no Brasil através do Decreto 3199 de 14/04/1941 que normatizava a prática esportiva feminina. Proibia às mulheres os esportes que considerava incompatíveis com as condições femininas tais como: "luta de qualquer natureza, futebol de salão, futebol de praia, pólo, pólo aquático, halterofilismo e beisebol". O Decreto só seria regulamentado em 1965 pela Lei 4638 de 26/05/1965.


(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Musse sorvete de chocolate

Ingredientes:

4 colheres de achocolatado em pó bem cheias
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
1 colher de manteiga

Modo de Preparar:

Em uma panela coloque o leite condensado, o achocolatado em pó e a manteiga. Cozinhe no ponto de brigadeiro. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, misture bem. Depois de frio leve ao congelador.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com

VISITEM FOZ DO IGUAÇU E VEJAM A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCAM.