domingo, 1 de fevereiro de 2009

A humildade é a base do sucesso

HOJE INCIO E SIMPLES APRESENTAÇÃO.

Amigos!
Oi meu nome é José Pereira da Silva, sou casado com Jussara minha esposa e meus dois braços e pai um lindo casal de filhos, tenho um ótimo genro e uma maravilhosa futura nora, mais de meio século de vida, formação econômica e contábil, sou cristão, respeito e adoro o ser humano, o meio ambiente e sobre tudo as crianças, a partir de hoje dia 01 de fevereiro de 2009, eu tomo a liberdade com muita humildemente de iniciar meu blog (Blog do Pereira), pretendo falar de poucos assuntos, mas principalmente de assuntos importantes de interesse do povo a nível nacional e internacional, prometo ser imparcial em todas as criticas que eu fizer a uma pessoa e a um assunto, e elogiarei todos os que realmente merecem algo nesse sentido, prometo escrever e fazer algo agradável para aqueles que acessarem meu blog, não farei nada pra prejudicar ninguém, sendo assim peço que leia sempre meu blog, abraços do amigo de sempre..... PEREIRA,
Foz do Iguaçu – PR, 01 de fevereiro de 2009.


(1) JOÂO AUGUSTO CONRADO DO AMARAL GURGEL.

Amaral Gurgel como era conhecido, nasceu em Franca, São Paulo no em 1926, faleceu em 30 de janeiro de 2009 em São Paulo, São Paulo, era engenheiro, pós-graduado nos Estados Unidos da América do Norte onde trabalhou em duas grandes empresas automobilísticas norte americanas, a Buick Motor Corporation e a General Motors Truck and Coach Corporation, e industrial brasileiro no ramo automobilístico, tinha um grande sonho, o de fabricar veículos genuinamente nacionais.
Como empresário em 1958 funda a Moplast Moldagem de Plásticos, obcecado pelo seu sonho em produzir veículos, buscando de forma arrojada desenvolvimento de tecnologias automotivas nacionais, 1969 funda a Gurgel Motores S/A, e utilizava vibra de vidros para a confecção das cabines do veículos que fabricava na sua indústria de capital 100% brasileiro, neste ano lançou com sucesso seu primeiro utilitário de nome Ipanema. Depois surgiram outros modelos usando os motores Volkswagen sempre sucesso, em 1981 inaugura a fabrica em Rio Claro interior de São Paulo, neste ano lançou o modelo Itaipu, um veiculo tipo Van elétrica, com recarga elétrica conectando a uma tomada domestica, sua velocidade chegava a 70 km/h, mas as baterias tinha uma vida muito curta e o preço muito alto, motivo esses que foi um fracasso suas vendas.
Em 1990, quando os produtos da Gurgel começava a ser comercializados sem o pacote compulsórios de ações, surgindo uma nova potencia brasileira o governo isenta os carros inferior a 1000 cm3 de IPI, dando um grande golpe na Gurgel, considerado pelo proprietário com uma traição, nesta oportunidade a Fiat lança imediatamente o Uno Mile, preço igual ao BR-800.
Em 1991 a Gurgel aperfeiçoou e modernizou o BR-800 em todos os sentido, mudando o nome para BR-Supermini, mas nesta ocasião a empresa já se encontrava mal financeiramente, em 1992 entra e concordata, a GM lança o Chevette Junior e a Volkswagen o Gol 1000, as duas empresas também beneficiadas com isenção de impostos com o Fiat já tinha com o Fiat Uno, foi o golpe de misericórdia da Gurgel Motores.
Já em 1995, com um quadro de funcionários reduzidíssimo desde quando solicitou concordata e com dividas em mais ou menos e milhões de dólares a empresa veio falir infelizmente nesse ano, finalizando o sonho de uma brasileiro guerreiro, lutador, nacionalista e defensor dos interesses nacionais, mas depois disso acometido pela Mal de Alzheimer ficou impedido de lutar pelos seus ideais, mas mesmo assim deixou um pensamento que o povo brasileiro jamais deverá esquecer que é:
“POSSO IR A FALENCIA POR INCAPACIDADE, ERRO DE MERCADO, MAS ME RECUSO A IR A FALENCIA POR DECRETO.”
Obs. Imaginem amigos, se um homem desse tivesse apoio do governo brasileiro igual ao que os governos Norte Americano, Europeus e Japonês dão aos empresários deles?

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 1, 6)
Obs.: Jesus disse isso a Tomé quando este o indagou sobre o caminho a tomar.

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Você sabia que os Jogos Olímpicos se dividem em duas grades eras?. A primeira conhecida por “Jogos Olímpicos da Era Antiga” alguns historiadores dizem que o inicio se deram no ano 1370 AC, outros dizem no ano 776 AC e foram interrompidos no ano 394 DC.
A segunda grande era e atual conhecida como “Jogos Olímpicos da Era Moderna”, iniciada e tendo sido realizados os primeiros Jogos no ano de 1894 em Atenas, capital da Grécia, com certeza o berço dos Jogos Olímpicos, tanto antigos como os modernos.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Musse de Maracujá
Ingredientes:
Uma lata (395 g) de creme de leite;
Uma lata (395 g) de leite condensado;
1/2 copo (200 ml) de suco puro de maracujá
Modo de Preparar
Coloque e bata tudo no liquidificador, por alguns minutos, coloque em uma vasilha (tigela) e coloque no congelador ou mesmo no freezer por algumas horas até que adquira uma consistência tipo sorvete.
Abraços, fique com DEUS e até a próxima.