quinta-feira, 24 de junho de 2010

“UM DIA A CASA CAI, CUIDADO, AVISO PARA ALEMANHA E INGLATERRA.”.

(1) AS TRADICIONAIS, ALEMANHA E INGLATERRA TIVERAM QUE ESPERAR O ULTIMO JOGO PARA SE CLASSIFICAREM, OS ESTADOS UNIDOS SUPEROU A FALTA DE TRADIÇÃO E GANA O MELHOR DOS AFRICANOS FOI A QUARTA SELEÇÃO A SE CLASSIFICAR NO DIA DE HOJE.
No décimo terceiro dia de competição da Copa do Mundo 2010, Inglaterra uma das grandes favoritas enfrentou a pequenina, mas guerreira Eslovênia, após um inicio ruim dos ingleses com dois empates que não convenceram ninguém e um grande rumor de crise, os súditos da rainha tiveram que mudar seu procedimento dentro do campo. Com uma postura muito diferente dos dois jogos iniciais, assim que começou jogo mesmo com muita ansiedade, partiu para o ataque tentando sufocar seu adversário no campo de defesa tanto que o goleiro Handanovic se transformou num paredão evitando que seu time sofresse uma derrota com muito mais gols. Assim os ingleses evitaram mais uma possível zebra deste mundial vencendo pelo placar mínimo e com este magro resultado conseguiu o segundo lugar do grupo, classificando para a próxima fase, já a Eslovênia em sua segunda participação em copa do mundo não teve boa participação, mas mostrou muita garra e vontade de vencer.
ESLOVÊNIA 0 X 1 INGLATERRA (37º Jogo) - Primeira fase - Grupo C
Eslovênia: Handanovic, Brecko, Suler, Cesar e Jokic, Koren, Radosavjevic, Birsa e Kirm (Matavz), Ljubijankic (Dedic ) e Novakovic.
Técnico: Matjaz Kek.
Inglaterra: James, Johnson , Upson, Terry e Ashley Cole, Gerrard, Lampard, Barry e Milner; Rooney (Joe Cole) e Defoe (Heskey).
Técnico: Fabio Capello.
Data: 23/06/2010 - 11h00 - Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE). Assistentes: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE).
Público: 36.893 torcedores. Cartões amarelos: Jokic (SLO) 40', Johnson (ING) 48', Birsa (SLO) 79', Dedic (SLO) 81'.
Gols: Defoe (ING) 23'.
Defoe: substituto de Heskey, fez o gol da vitória e deu mobilidade ao ataque inglês, que ainda sofre com o mau momento de Rooney.
Handanovic: apesar de ter sido vazado, goleiro evitou uma goleada da Inglaterra e deixa a Copa do Mundo como um dos melhores da sua posição.
Glen Johnson: errou passes e deu espaço nas suas costas para as investidas do ataque rival.
Novakovic: tinha a missão de fazer os gols da sua seleção, mas o esloveno não soube superar a forte marcação e errou muito.

No outro jogo da ultima rodada do grupo C, os Estados Unidos da América do Norte mediu forças com a já desclassificada Argélia, como se sabe, futebol americano, basquete e beisebol são esportes bem mais populares que o futebol na terra do Tio Sam, pois, o futebol, soccer, como eles dizem lá, ainda não é preferência nacional nos Estados Unidos, mas tomando por base que os iaques já participaram de oito mundiais, inclusive obtendo o 3º lugar em 1930 não se pode desprezar seu futebol dizendo que os estadunidenses não sabem nada deste esporte. Para chegar até a África do Sul disputou as eliminatórias da CONCACAF e se classificou em 1º lugar superando o México, no ano passado ficou em 2º lugar na Copa das Confederações e chegou a abrir 2 a 0 na final contra o Brasil e foi derrotado por 3 a 2. Tudo isto são ponto positivos para afirmar que já merecem ter uma melhor sorte nas competições da FIFA, nesta edição da Copa do Mundo caiu no grupo C com Inglaterra uma das favoritas, Eslovênia e Nigéria e conseguiu o primeiro lugar do grupo, assim acho que já é hora de respeitar um pouco mais seu futebol, só para lembrar no jogo contra a Eslovênia teve um gol anulado erradamente não havendo impedimento na jogada e contra a Argélia repetiu o erro sendo prejudicado da mesma forma tendo um gol anulado indevidamente pela arbitragem anotando um impedimento inexistente.
ESTADOS UNIDOS 1 x 0 ARGÉLIA (38º Jogo) - Primeira fase - Grupo C
Estados Unidos: Howard; Cherundolo, Demerit, Bornstein (Beasley), Bocanegra; Bradley, Dempsey, Edu (Buddle), Donovan; Altidore e Gomez (Feilhaber)
Técnico: Bob Bradley.
Argélia: Mbolhi; Bougherra, Halliche, Yahia, Kadir; Yebda, Lacen, Djebbour (Ghezzal), Belhadj; Ziani e Matmour (Saifi).
Técnico: Rabah Saadane.
Data: 23/06/2010 - 11h00 – Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória.
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL). Assistentes: Peter Hermans (BEL) e Walter Bromans (BEL).
Público: 35.827 espectadores. Cartões amarelos: Yebda (ARG) 12', Altidore (EUA), 62', Yahia (ARG) 76', Lacen (ARG) 83', Beasley (EUA) 90', Yahia (ARG) 90'+3. - Cartão Vermelho: Yahia (ARG) 90'+3.
Gols: Donovan (USA) 90'+1.
Donovan: Não estava tão bem, mas ganha a vaga só pelo oportunismo mostrado no gol da classificação.
Altidore: Foi o jogador mais perigoso do time. Sempre puxando o contra-ataque. Foi quem liderou a jogada do gol.
Djebbour: Entrou no ataque, mas perdeu algumas chances para a Argélia, que precisava vencer para se classificar.
Yahia: A defesa da Argélia estava perfeita até os 46min do 2º tempo, quando levou o gol. E o capitão ainda foi expulso.

No grupo D a sempre forte Alemanha se valeu da sua tradição, sacramentou seu favoritismo e terminou a primeira fase como campeão do grupo. O Jogo foi contra Gana, seleção muito bem entrosada e com certeza a melhor do continente africano, em uma partida muito disputada os germânicos apresentaram um pouco melhor que seus adversários que resistiram o primeiro tempo segurando o placar de 0 a 0. Na segunda etapa a Alemanha voltou para decidir sua classificação indo para o ataque pressionando muito a defesa ganesa, até que aos 15 minutos da segunda etapa Ozil, o melhor atacante alemão nesta copa anotou o único gol da partida, com este resultado classificou o time da terra da cerveja em primeiro lugar do grupo e com a segunda melhor campanha Gana também obteve a segunda posição da chave classificando para a próxima fase.
GANA 0 x 1 ALEMANHA (39º Jogo) - Primeira fase - Grupo D
Gana: Kingson, Panstsil, Jonathan, Mensah e Sarpei, Annan, Asamoah, Prince Boateng, Ayew (Adiyiah) e Tagoe (Muntari), Gyan (Amoah).
Técnico: Milovan Rajevac.
Alemanha: Neuer, Boateng (Jansen), Friedrich, Metersacker e Lahm; Khedira, Schweinsteiger (Kroos), Muller (Trochowski), Ozil e Podolski, Cacau.
Técnico: Joachim Low.
Data: 23/06/2010 – 15:30 – Local: Estádio Soccer City, em Joanesburgo.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA). Assistentes: Altemir Hausmann (BRA) e Roberto Braatz (BRA).
Público: 83.391 espectadores. Cartões amarelos: Ayew (GAN) 40'
Muller (ALE) 43'.
Gols: Ozil (ALE) 60'.
Schweinsteiger: Foi um dos principais jogadores nos desarmes e ainda fez o papel de ligação da Alemanha.
Ozil: Começou mal no confronto com Gana, mas conseguiu fazer o gol da vitória e acabou sendo decisivo na partida.
Müller: Teve atuação apagada pela direita do meio-decampo alemão e acabou substituído.
Asamoah: Pouco ajudou a sua seleção e quando teve a chance, perdeu gol com o placar em 0 a 0.

Na outra partida do grupo D, Austrália e Sérvia fizeram um ótimo jogo de futebol, mas, foram desclassificadas abraçadinhas devido ao resultado de Gana e Alemanha. Este grupo foi o mais embolado ente todos em termos de classificação, por isso os dois jogos foram muito emocionantes, com a vitória de 2 a 1 da Austrália tanto ela como a Sérvia que mostrou um bom futebol inclusive vencendo a favorita Alemanha, não se classificaram e voltarão para casa antes do final do torneio, mas, não se acovardaram e mostraram um futebol não muito bonito, mas com certeza muito objetivo, de garra e dedicação, não tendo nada a se envergonhar pelas suas desclassificações.
AUSTRÁLIA 2 x 1 SÉRVIA (40º Jogo) - Primeira fase - Grupo D
Austrália: Mark Schwarzer, Wilkshire (Garcia), Neill, Beauchamp, David Carney; Carl Valeri (Holman), Emerton, Culina, Bresciano (Chipperfield), Cahill e Josh Kennedy. Técnico: Pim Verbeek.
Sérvia: Stojkovic, Ivanovic, Vidic, Milan Jovanovic, Aleksandar Lukovic, Kuzmanovic (Lazovic), Dejan Stankovic, Krasic (Tosic), Ninkovic, Zigic (Pantelic), Ivan Obradovic.
Técnico: Radomir Antic.
Data: 23/06/2010 – 15:30 – Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit.
Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU).
Público: 37.836 espectadores. Cartões amarelos: Lukovic (SER) 18', Beauchamp (AUS) 49', Wilkshire (AUS) 50', Ninkovic (SER) 59', Emerton (AUS) 67'.
Gols: Cahill (AUS) 69', Holman (AUS) 73', Pantelic (SER) 84'
Tosic: Entrou na partida e mudou o panorama. Puxou rápidos contra-ataques e arriscou chutes de fora.
Schwarzer: Fez grandes defesas durante o jogo e garantiu a vitória da Austrália, apesar da falha no gol sérvio.
Kennedy: Teve dificuldade até mesmo para dominas as bolas na área e cometeu muitas faltas ao usar o braço.
Zigic: Grandalhão perdeu grandes chances de deixar a sérvia na dianteira do placar e abusou das cotoveladas.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Regina Célia da Silva – Foz do Iguaçu PR, Joana D’arc Santana – Curitiba PR, Carlos Ferreira dos Santos – Curitiba PR, Edir Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Sérgio Leonel Beltrame – Foz do Iguaçu PR, Salete Palmieri – Porto Alegre RS, Maria do Socorro Ferreira da Silva – Caruaru PE, Neide Santa Clara – Ribeirão Preto SP, Horácio Gomes da Silva – Sertãozinho SP e Dra. Helena Alves Cortez – São José dos Campos SP.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Convertestes, em alegre dança as minhas lamentações, Rasgastes o meu cilício e me cingistes de alegria. (Salmos 29:12)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1956, realizados em Melbourne, Austrália de 22 de novembro a 8 de dezembro de 1956, os alemães ocidentais e orientais participaram juntos num time misto, assim como o fariam nos próximos dois eventos.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Sorvete Fácil
Ingredientes:
1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 caixinha de gelatina de qualquer sabor.
Modo de Preparar:
Faça a gelatina normalmente e não leve a geladeira, depois de pronta, ainda quente, coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite. Bata bem, em seguida leve ao congelador em um refratário tampado para não formar blocos de gelo, depois de congelado, retire do congelador e bata na batedeira para ficar cremoso.
Volte para o congelador, está pronto, é fácil e gostoso.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 73. A inobservância das normas de prevenção importará em responsabilidade da pessoa física ou jurídica, nos termos desta Lei.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.


Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net