domingo, 13 de junho de 2010

“NO FUTEBOL CADA JOGO TEM SUA HISTÓRIA, SEMPRE INPREVISIVEL”.

(1) O GOLEIRO ROBERT GREEN FOI O GRANDE RESPONSÁVEL PELO EMPATE DA SELEÇÃO INGLESA NA ESTREIA DA COPA 2010 CONTRA OS USA, MAS ALGUEM SE LEMBRA DOS FRANGOS DE: SCOTT CARSON, PAUL ROBINSON, DAVID JAMES, DAVID SEAMAN E RAY CLEMENCE?.
No segundo dia de jogos na Copa do Mundo da África do Sul houve uma melhora técnica em relação ao primeiro dia, com as participações da Argentina e Inglaterra a melhora foi vista claramente.
No primeiro jogo do dia entre Coréia do Sul e Grécia o time grego foi a grande decepção do dia, talvez de toda a Copa, um time que foi campeão da Eurocopa em 2004 e que foi muito pouco modificado, já a Coréia do sul mostrou um futebol muito corrido e desta forma dominou seu adversário chegando a vitória que era seu objetivo, foi mediano o trabalho do trio de arbitragem, poderia ser melhor, pois o jogo foi muito fácil para ser apitado.

COREIA DO SUL 2 X 0 GRÉCIA (3º Jogo)
Coreia do Sul
Sung-ryong; Cha Do-RI, Young-pyo, Yong-hyung e Jung-soo; Jung-woo, Sung-yong (Nam-il), Park Ji-sung (Chung-yong) e Jae-sung; Chu-young (Seung-yeoul) e Yeom Ki-hunTécnico: Huh Jung-moo
GréciaTzorvas; Vyntra, Seitaridis, Torosidis e Papadopoulos; Tziolis, Karagounis (Patsatzoglou) e Katsouranis; Samaras (Salpingidis), Charisteas (Kapetanos) e Gekas.
Técnico: Otto Rehhagel
Data: 12/06/2010 (sábado) - Local: Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth
Árbitro: Michael Hester (NZL). Assistentes: Jan Hendrik Hintz (NZL) e Tevita Makasini (TON)
Público: 31.513 espectadores. Cartões amarelos: Torosidis (GRE).
Gols: Jung-soo, aos 7min do 1º tempo, e Park Ji-Sung, aos 7min do 2º.
Park Ji-sung: Incansável, roubou bolas, deu lançamentos e marcou o seu gol. Líder do time.
Cha Do-ri: Ex-meia, jogou na lateral-direita e estava sempre no ataque, como opção.
Vyntra: Tentou um toque, deu no pé de Park. Detalhe: era o último homem.
Arquibancada vazia: Quando o jogo começou, vários lugares vazios. A Fifa culpou o trânsito.
Na segunda partida do dia uma das favoritas da Copa, a Argentina enfrentou a Nigéria, esperava se que os portenhos venceriam por goleada, mas o resultado mínimo de um a zero de certa forma não foi muito decepcionantes para os argentinos porque conseguiram a vitória, a Nigéria mostrou muita força, aplicação e não se entregou diante de adversário com uma qualidade técnica superior e se apresentou muito bem até além do esperado, a arbitragem no meu modo de analisar foi boa, mas não ótima.

ARGENTINA 1 X 0 NIGÉRIA (4º Jogo)
ArgentinaRomero; Jonás Gutierrez, Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Verón e Ángel di Maria (Burdisso); Messi, Higuaín (Diego Milito) e Tevez
Técnico: Diego Maradona.
NigériaEnyeama; Taiwo (Kalu Uche), Odiah, Joseph Yobo e Danny Shittu; Etuhu, Sani Kaita, Haruna Lukman e Obasi (Peter Odemwingie); Obinna Nsofor, Obafemi Martins e Yakubu Aiyegbeni
Técnico: Lars Lagerback.
Data: 12/06/2010 (sábado) - Local: Ellis Park, em Johanesburgo
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE). Assistentes: Mike Pickel (ALE) e Jan-Hendrik Salver (ALE)
Público: 55.686 espectadores. Cartões amarelos: Haruna Lukman (NIG)
Gols: Heinze, aos 6min do 1º tempo.
Messi: Atacante buscou o jogo, assumiu a responsabilidade de comandar o time e tentou provar que pode repetir na seleção as boas atuações do Barça.
Enyeama: Teve grande atuação, com defesas importantes e difíceis, evitando que a seleção nigeriana perdesse a partida por um placar mais dilatado.
Higuaín: Desperdiçou pelo menos três boas chances, de frente para o gol, e acabou substituído por Diego Milito no 2º tempo.
Di Maria: Meia era um dos responsáveis pela armação das jogadas, mas se escondeu em campo e errou a maioria dos lances.
O terceiro jogo do dia foi um dos melhores jogos da Copa do Mundo até agora, Inglaterra e Estados Unidos fizeram uma partida aberta e equilibrada, com muitas chances para os dois lados, que foi decidida por um detalhe, o tremendo frango do goleiro inglês Robert Green em um chute de Dempsey que selou o placar em 1 a 1 ainda no primeiro tempo. No início do jogo, Gerrard havia colocado os ingleses na frente.
A partida foi muito movimentada com a Inglaterra atacando mais, mas o time ianque também levava perigo à defesa inglesa, o ritmo da partida só diminuiu nos minutos finais. As equipes começaram a trocar mais passes no meio à medida que o apito final se aproximava. Nem a entrada de Crouch no ataque foi suficiente para o time inglês conseguir a vitória na estréia, e o um a um persistiu até o fim. Quanto a arbitragem até agora acredito que foi a melhor até o momento.

INGLATERRA 1 X 1 ESTADOS UNIDOS (5º Jogo)
InglaterraRobert Green; Glen Johnson, Ledley King (Jamie Carragher), John Terry e Ashley Cole; Aaron Lennon, Steven Gerrard, Frank Lampard e James Milner (Shaun Wright-Phillips); Emile Heskey (Peter Crouch) e Wayne RooneyTécnico: Fábio Capello.
Estados UnidosTim Howard; Steve Cherundolo, Jay DeMerit, Oguchi Onyewu e Carlos Bocanegra; Landon Donovan, Michael Bradley, Ricardo Clark e Clint Dempsey; Jozy Altidore (Stuart Holdem) e Robbie Findley (Edson Buddle)Técnico: Bob Bradley.
Data: 12/06/2010 (sábado) - Local: Royal Bafokeng, em Rostenburg.Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA). Auxiliares: Altemir Hausmann (BRA) e Roberto Braatz (BRA).
Cartões amarelos: Millner, Carragher e Gerrard (ING), Cherundolo, DeMerit e Findley (EUA)Gols: Gerrard, aos 4min, e Dempsey, aos 40min do primeiro tempo
Steven Gerrard: Dono do time, orientou defesa e meio-campo e surgiu como elemento-surpresa no ataque.
Tim Howard: Exigido em vários momentos, o goleiro dos EUA foi peça fundamental para o empate na estréia.
Robert Green: Goleiro inglês falhou feio em chute despretensioso e cedeu gol do empate aos Estados Unidos.
Buraco na zaga: EUA sofreram uma pane defensiva logo aos 4min da partida, que facilitou o gol de Steven Gerrard.



Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Elvio Legnani – Foz do Iguaçu PR, Raquel Pereira da Silva – Ribeirão Preto SP, Maria Andréia Mlaker – Foz do Iguaçu PR, Alceu Januário Fernandez – Uberaba MG, Gilson José Marques – Franca SP, José Ricardo Louzada – Santarém PR e Ana Cristina Mantovani - Nova Iguaçu RJ, Manoel José da Rocha Neto – Foz do Iguaçu PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Acima do dilúvio o Senhor seu trono, e alçará o Senhor, como rei sempiterno. (Salmos 28:10)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1996, realizados em Atlanta, Estados Unidos da América do Norte de 19 de julho a 04 de agosto de 1996, O canadense Donovan Bailey quebra a hegemonia dos Estados Unidos nos 100 metros rasos e conquista o ouro com um novo recorde mundial, 9,85.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Asas de frango assadas
Ingredientes:
1 ½ kg de asa de frango
1/2 xícara (chá) de catchup
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
1/2 xícara (chá) de molho de soja
1 colher (café) de gengibre em pó
1 dente de alho espremido
1 envelope de tempero pronto
Sal e pimenta do reino à gosto
Óleo para untar.

Modo de Preparar:
Em uma tigela, tempere as asas com os demais ingredientes e deixe descansar por 30 minutos.
Coloque em uma assadeira levemente untada com óleo e leve ao forno, pré aquecido, por 40 minutos ou até assar.
Retire do forno e sirva em seguida.
Rendimento: 6 porções

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 62. Considera-se aprendizagem a formação técnico-profissional ministrada segundo as diretrizes e bases da legislação de educação em vigor.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.comAcesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net