quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"A vergonha de confessar o primeiro erro nos leva a muitos outros."



(1) Não cometas nenhum ato vergonhoso nem na presença de outros nem em segredo. A tua primeira lei deve ser o respeito a ti mesmo. (Pitágoras).



Pelo que eu sei a Itália é o país onde se come e se faz mais pizza no mundo, o brasileiro depois dos italianos é o povo que mais saboreia essa delicia italiana, superamos até os estadunidenses, mas a partir de ontem acredito que superamos até a própria Itália nesse tão delicioso e famoso prato da gastronomia mundial. Digo isso porque ontem foi manufaturada a maior “pizza” do mundo na cozinha e no forno do Senado Federal do Brasil, com a direção dos trabalhos culinários do “Mestre Cuca” Presidente José Inácio “Lula” da Silva, o pizzaiolo mor, Presidente do Conselho de Ética, Senador e crápula Paulo Hermínio Duque Costa (PMDB-RJ) assessorados por outros seguintes canalhas também Senadores: Wellington Salgado (PMDB-MG), Almeida Lima (PMDB-SE), Gilvam Borges (PMDB-AP), Inácio Arruda (PCdoB-CE), o vice-presidente do conselho, Gim Argello (PTB-DF), o corregedor Romeu Tuma (PTB-SP). Três petistas também foram contra as acusações: o titular João Pedro (AM) e os suplentes Delcídio Amaral (MS) e Ideli Salvatti (SC) os “serviços” terminados na tarde ontem revelaram a qualidade dos homens que o eleitorado brasileiro elege para nossa maior casa de leis, ou seja, o principal parlamento do Congresso Nacional. Quero aqui alertar toda a sociedade que a culpa não é de quem votou nestes canalhas e sim de uma quadrilha montada, organizada e dirigida por um Governo que se dizia o pai da honestidade, o pai dos princípios morais e o pai da ética, não se lembram? Quando o PT e seu fundador principal eram oposições ninguém prestava, segundo eles, hoje eles no poder fazem esta safadeza com o povo e parece que tudo vai ficar assim mesmo, ou seja, como se nada tivesse acontecido, será que o “Lula” não tem vergonha de ser o arquiteto de toda esta canalhocracia montada no Senado da República e com certeza também na Câmara dos Deputados? Olha eu nunca tive, não tenho e nunca terei vergonha de ser brasileiro, mas com certeza tenho e sempre terei vergonha de ter na Presidência da República um canalhanocrata tão calhorda, tão malvado, tão traidor, tão enganador, tão possessivo e ditador quanto é o Senhor José Inácio “Lula” da Silva o nosso “Excelentíssimo” Presidente do Brasil.
Desculpem o desabafo, mas eu não pessoa creditar que pessoas e políticos de bem eleitos legalmente e constitucionalmente pelo querido, trabalhador e ordeiro povo brasileiro tenham a coragem de fazerem o que fizeram arquivando todas as denuncias e representação contra o Senador José Sarney, um homem que mentiu, que enganou, que usou do poder que tem como Presidente do Senado para no mínimo acobertar falcatruas e mais falcatruas suas e dos seus pares do parlamento brasileiro, vejam a seguir as denuncias enumeradas num total de onze:
Acusações contra Sarney arquivadas pelo Conselho de Ética no dia 7 de agosto de 2009.
1) - Denúncia de Arthur Virgilio feita em 23 de julho. Acusa Sarney de usar ato secreto para a nomeação do namorado de sua neta.
2) - Representação do PSDB feita em 28 de julho. Acusa Sarney de obter favorecimentos através de atos secretos.
3) - Representação do PSDB feita em 28 de julho. Acusa Sarney de favorecer o neto em operações de empréstimo a funcionários do Senado.
4) - Representação do PSDB feita em 28 de julho. Acusa Sarney de desvio de recursos públicos na Fundação Sarney e de mentir ao negar ter ligações com a administração da Fundação José Sarney.
5) - Representação do PSOL feita em 29 de julho. Acusa Sarney de omitir casa de R$ 4 milhões da Justiça e de ter conta ilegal no exterior, gerenciada por Edemar Cid Ferreira.
6)- Denúncia de Arthur Virgilio e Cristovam Buarque (PDT-DF) feita em 29 de julho. Acusa Sarney de vender terras nunca registradas em seu nome, evitando o pagamento de impostos.
7) - Denúncia de Arthur Virgilio e Cristovam feita em 29 de julho. Acusa Sarney de ter se beneficiado na operação Boi Barrica. A operação da PF investiga seu filho, Fernando Sarney.
Acusações contra Sarney arquivadas pelo Conselho de Ética no dia 5 de agosto de 2009.
1) - Denúncia de Arthur Virgilio (PSDB-AM) feita em 29 de junho. Contém 19 acusações. Entre elas, está a que acusa Sarney de favorecer a empresa de seu neto em operações de empréstimo a funcionários do Senado, e a que o acusa de ser condescendente com a publicação de atos secretos.
2) - Representação do PSOL feita em 30 de junho. Acusa Sarney de usar os atos secretos para conceder benefícios e aumentar salários.
3) - Denúncia de Arthur Virgilio feita em 10 de julho. Acusa Sarney de usar o advogado do Senado no Supremo Tribunal Federal em ação envolvendo causas próprias.
4) - Denúncia de Arthur Virgilio feita em 14 de julho. Acusa Sarney de ter mentido, ao negar ter ligações com a administração da Fundação José Sarney.
Ai eu pergunto? Diante de todas estas denuncias será que o Sarney é inocente? Até quando? Para mim e pra todos que acompanha a vida política brasileira sabe que ele é uma canalha, sempre enganou o povo brasileiro, em especial o povo maranhense e amapaense, com certeza estes povos não merecem um safardana desse.
Mas ainda esta em tempo, se ele quiser ser correto, honesto, sincero nos dias que ainda lhe resta da vida é só ler, refletir e segui o que Rui Barbosa falou em 1914 no Senado Federal, prestem atenção:
Vergonha: Este enunciado é de autoria de RUY BARBOSA em 1914:
"A falta de justiça, Srs. Senadores, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação.
A sua grande vergonha diante do estrangeiro, é aquilo que nos afasta os homens, os auxílios, os capitais.
A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo à semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.
Essa foi a obra da República nos últimos anos. No outro regime, na Monarquia, o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem perdido para todo o sempre, as carreiras políticas lhe estavam fechadas. “Havia uma sentinela vigilante, de cuja severidade todos se temiam e que, acesa no alto, o Imperador, graças principalmente a deter o Poder Moderador, guardava a redondeza, como um farol que não se apaga, em proveito da honra, da justiça e da moralidade”
Interpretando o texto acima do grande e imortal Rui Barbosa, acredito que pouco ou nada mudou na qualidade da maioria dos políticos brasileiros, mas, acredito que todos merecem salvação, mas para isso temos que nos arrepender, será que estes corruptos tem este sentimento.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias:
José Gilberto Alexandre Cascales – Palmital SP, Belchior Martins Gouveia – São Joaquim da Barra SP, Jeruza da Silva Sindelfingen Alemanha, Maria do Socorro Ferreira da Silva – Serra Talhada PE, Pedro Paulo Santana – São José do Rio Preto SP, Eduarda Célia Meneghini – São José dos Campos PR, Joelton Cooper da Silva – Foz do Iguaçu PR e Mirela Perez Savedra – Salto del Guairá Paraguai.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

"E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-se sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. (II Timóteo 3.15)".

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Que nos Jogos Olimpicos de 1948 realizados em Londres capital do Reino Unido, com 17 anos, o estadunidense Bob Mathias tornou-se campeão olímpico do decatlo, apenas quatro meses após começar a praticar a modalidade, tornando-se o mais jovem vencedor de uma prova do atletismo masculino na história dos Jogos até hoje.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Pizza de polenta

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de água
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de milho
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola fatiada
1 xícara (chá) de molho de tomate
1/4 xícara (chá) de azeitonas pretas fatiadas
100 g de lingüiças defumadas em fatias finas
100 g de mussarela ralada no ralo grosso

Modo de Preparar:

Ferva metade da água. Enquanto isso misture em uma tigela o restante com a farinha de milho e o sal. Despeje essa mistura na panela com a água fervente, mexendo sem parar. Cozinhe até engrossar. Despeje em uma fôrma de pizza untada e faça uma camada uniforme. Na beirada, faça uma borda fina. Asse em forno médio preaquecido por 15 minutos. Aqueça o azeite, junte a cebola e refogue. Espalhe o molho sobre a massa de polenta e distribua o refogado de cebola, a lingüiça e as azeitonas. Polvilhe a pizza com a mussarela e asse em forno médio preaquecido por cerca de 15 minutos.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos:
jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor. (Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)