domingo, 1 de novembro de 2009

“MORRE JUVENAL, O ULTIMO TITULAR DO BRASIL EM 1950”


(1) A toda poderosa CBF, deveria usar uma parte da sua fortuna conseguida com o trabalho e esforço dos jogadores e ajudar aqueles que necessitam, afinal o dinheiro que a CBF tem só existe por causa deles, isso é uma vergonha para o Brasil e principalmente para o cartolas brasileiros”.

JUVENAL AMARIJO (* 27/11/1923 Santa Vitória do Palmar, RS - † 30/10/2009 Camaçari, BA) foi um jogador de futebol brasileiro, zagueiro da Seleção Brasileira, vice-campeão mundial na Copa do Mundo de 1950 que jogou na partida onde se deu a fatídica derrota de dois a um para o Uruguai, campeão também pelo Brasil da Copa Roca e Copa Owaldo Cruz ambas em 1950.

Iniciou sua carreira de jogador na sua cidade natal no Vitoriense, logo foi para o Farroupilha em seguida, em 1945 foi para o Brasil de Pelotas, depois de ser campeão duas vezes da cidade, em 1947 transferiu para o Cruzeiro RS, 1949 foi comprado pelo CR Flamengo, 1951 foi para a S. E. Palmeiras, 1954 E. C. Bahia e 1958 encerrou sua linda carreira no Ypiranga da Bahia em 1959, foi campeão pelo Palmeiras e Bahia.

Infelizmente não tinha boa condição financeira, morava em uma simples e humilde casa em péssimas condições, vivia num estado tão precário que nem possuía um parelho de TV para ver jogos de futebol, sua situação de dificuldades chamou atenção de pessoas de toda parte do Brasil que chegou a ganhar um tratamento médico um televisor, tinha um artrose no joelho direito, ultimamente residia em Jauá com a mulher Alvanira de Souza e o filho Juvenalzinho, de 37 anos. Ele tinha mais quatro filhos: Dinah, Juni, Roberto e outro que mora no Rio de Janeiro.

Ele será enterrado neste sábado, pela manhã, no Cemitério de Vila de Abrantes, distrito de Camaçari.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

José Carlos de Carvalho - Foz do Iguaçu PR, Juarez Silva dos Santos - Foz do Iguaçu, PR, Dr. Junior Rafagnin - Foz do Iguaçu, PR, Paulo Cézar Quentais – São Bernardo do Campo, SP, Walter Vieira do Amaral - Porto Alegre, RS, Romano Capponi – Foz do Iguaçu, PR, Humaitá Paulo Witte – Foz do Iguaçu, PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Na inocência lavo minhas mãos, E dou a volta, Senhor, do vosso altar” (Salmos 25:6)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1904, realizados em Saint Louis nos Estados Unidos de 1 de julho a 23 de novembro, O velocista estadunidense, Archie Hahn, apelidado de "Meteoro de Milwaukee", foi o grande nome do atletismo, vencendo as provas dos 60, 100 e 200m rasos.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Caldo de Peixe

Ingredientes:

1 kg de retalhos de peixe (espinhas, cabeças sem as guelras, pele)

Cenoura

Cebola

Salsão

Alho poro

2 ramos de salsa

Sal a gosto

Modo de Preparar:

Coloque numa panela 2 litros de água fria, junte os retalhos de peixe e leve lentamente à fervura. Tire sempre a espuma da superfície e acrescente os legumes, a slasa e um pouco de sal. Deixe ferver em fogo baixo por cerca de 30 minutos e passe em coador fino.

Utilize este caldo junto com vinho branco no preparo de peixes e molhos..


Abraços, até amanhã e fique com DEUS.


Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net


VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.


VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.



(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 26. Os filhos havidos fora do casamento poderão ser reconhecidos pelos pais, conjunta ou separadamente, no próprio termo de nascimento, por testamento, mediante escritura ou outro documento público, qualquer que seja a origem da filiação.

Parágrafo único. O reconhecimento pode preceder o nascimento do filho ou suceder-lhe ao falecimento, se deixar descendentes.