terça-feira, 8 de março de 2016

Dia Internacional da MULHER


DIA INTERNACIONAL DA MULHER – 8 DE MARÇO.

 

 

Nestes meus quase setenta anos de vida já escrevi milhares de páginas sobre MULHER, já li também outras milhares, mas até hoje não encontrei e tenho a certeza que não vou encontrar nada, nada mesmo, nenhuma palavra que esclarece ou relata realmente o que é a MULHER.  Desafio qualquer dicionarista, qualquer lexicógrafo que em uma ou milhões de palavra defina realmente o que é MULHER. Já aprendi nestas dezenas de anos que vida que MULHER é o ser dentre todos existentes na natureza o mais importante, quando DEUS na sua incomensurável e imedível capacidade e imaginação fez a MULHER o seu principal ser, a sua principal criação, portanto não há nada que se compare a MULHER.

Muitas vezes paro para pensar e não chego a nenhuma conclusão porque um só dia Internacional dá MULHER, esse único dia entre trezentos e sessenta e cinco nada é e muito significa pelo que a MULHER.

Desde criança percebi que eu não seria nada sem MULHER, perdi minha mãe bem novinho e apareceram na minha vida a MULHER, ora uma das minhas irmãs, ora minha cunhada, ora minha tia e ora minhas vizinhas, mas todas eram MULHER, sempre estiveram ao meu lado para me orientar e muitas vezes fazerem às vezes de minha mãe, minha mãe como a mãe de todos são MULHER, portanto repito, desafio qualquer dicionarista, qualquer lexicógrafo, seja ele o grande Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, Luis da Câmara Cascudo ou Antônio Houaiss ou qualquer outro que me defina com qualquer e todas a palavras possíveis exatamente e totalmente o ser MULHER.

Infelizmente este ser MULHER nunca recebeu, não recebe e dificilmente receberá o valor que merece, sempre a MULHER foi destratada, desrespeitada, incompreendida, explorada, desmoralizada, desqualificada, discriminada, inferiorizada e violentada, mas esquecem estes mesmo que fazem isto com a MULHER que ela é sem sombra de dúvida o principal e mais importante ser da natureza, assim a fez o criador, vejam que dentre os dois seres humanos existentes coube a MULHER dar e trazer ao mundo simplesmente a vida, precisa dizer mais alguma coisa?

Posso continuar aqui escrevendo por séculos que não vou conseguir definir o quando a MULHER é importante, pois, ela é tudo sendo assim quero render as minha simples homenagem a MULHER na pessoa da minha esposa Jussara, minha filha Julieth, minhas netas Angelina e Antonella, minha filha (nora) Giselli, minha afilhada também Giseli, minhas irmãs, minhas cunhadas, também a minha amiga Professora Ivone Muller, a Vice Prefeita Ivone Barofaldi, a Deputada Cláudia Pereira, a Primeira dama do Estado Fernanda Richa, Marta Vieira da Silva as minhas amigas de trabalho do DETRAN e do Nucleo Regional de Educação. Não posso deixar de render também minha homenagem postumamente primeiro a minha MÃE, Dona Ruth Cardoso,  Nísia Floresta Brasileira Augusta, Maria da Penha Maia Fernandes, Francisca Edwiges Neves Gonzaga, Maria Lenk, Maria Esther Bueno, Cora Coralina, Princesa Isabel, Zilda Arns, Maria Quitéria de Jesus, Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes (Irmã Dulce), Raquel de Queiróz, Leolinda de Figuieredo Daltro, Ana Neri, Alzira Soriano de Souza e  Carolina Maria de Jesus (leia seu livro quarto de despejo) e finalmente virgem Maria mãe de Jesus.

 

MULHER,

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis,

Que divide sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e força,

Que ganha o mundo com sua coragem,

Que traz paixão no olhar.

 

MULHER,

Que luta pelos seus ideais,

Que dá a vida pela sua família.

 

MULHER,

Que ama incondicionalmente,

Que se arruma se perfuma,

Que vence o cansaço.

 

MULHER,

Que chora e que ri,

MULHER que sonha...

 

Tantas MULHERES, belezas únicas, vivas, cheias de mistérios e encanto!

MULHERES que deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias...

Para você, MULHER tão especial...

Feliz Dia Internacional da MULHER!

 

Tudo isso é muito bonito, mas será mesmo que a sociedade e de forma clara e objetiva homem em todos os sentidos vê a beleza da MULHER?

Será que ele vê o papel da MULHER nos dias mais difíceis dela e no dia a dia familiar?

Será que a sociedade e o homem respeitam a MULHER da forma que ela merece?

Será que a sociedade é o homem valoriza a família e dá a vida por ela?

Será que a sociedade e o homem leram, reconhecem, amam, admiram a MULHER todos os dias? Ou só nos dias por força comercial ou por uma homenagem forçada?

Eu acho que já passou da hora de nos unirmos para valorizar e respeitar a MULHER como ela sempre merecer, merece e merecerá, pois,

O mundo sem a MULHER não é mundo,

A sociedade sem MULHER não é sociedade,

A educação sem MULHER não é educação,

O amor sem mulher não ama ninguém,

Corrigindo...... O mundo sem MULHER não é nada e

O homem sem MULHER não existe.

Então devemos repensar, meditar muito, pois o mundo que oferecemos a MULHER esta muito a quem do que ELA merece.

 

Desejo a todas as MULHERES, de Foz do Iguaçu, do Brasil e do mundo um FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER, em especial a minha esposa JUSSARA que é minha vida e minha inspiração.

Foz do Iguaçu PR, 08 de março de 2016.

Um abraço e um beijo a todas as MULHERES do seu dia.

PEREIRA.