sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

“NADA COMO UM ANO APÓS O OUTRO”.


(1) O POVO BRASILEIRO SEMPRE TEVE ESPERANÇA, POR ISSO O GOVERNO É OBRIGADO A SER HONESTO.

Hoje, 1º de janeiro, marca o inicio de mais um novo ano e separa ao termino do ano de 2009, ano de 2009 que nos trouxe muitas alegrias, mas também muitas tristezas, falo isso só para que tomamos por experiências as nossas falhas, infelizmente as desgraças as tragédias e o desrespeito ao ser humano superou em muito o nosso investimento neste mesmo ser humano, tomamos por experiências porque não podemos nos esquecer de algumas desgraças como: a corrupção desenfreada em todos os níveis de governo, escândalos e mais escândalos, escândalos estes sempre de mão dadas governos, iniciativa privada e pessoas civis importantes, o povo assistiu os atos mais podres que um país possa produzir, só para elucidar os escândalos no Senado Federal envolvendo o Presidente da Casa, mas tivemos inúmeros outros espalhados em inúmeros Estados e Municípios envolvendo Governadores, Deputados Estaduais, Prefeitos, Vereadores e empresários e em outros muitos casos o Governo Federal de forma mais generalizada.

Assim terminou o ano de 2009, e o por de tudo é que não houve o investimento necessário dos Governos para saciar ou no mínimo amenizar as necessidades do sofrido povo brasileiro, vejam como estão nossas estradas, “rodovias e ferrovias”, nossos portos e aeroportos, vejam como está o nosso sistema de saúde denominado SUS – Sistema Único de Saúde, o nosso sistema previdenciário onde grande parte nos nossos aposentados que já produziram a riqueza do país recebem uma vergonhosa quantia que mal dá para a alimentação e o Governo sempre achatando mais, vejam o nosso meio ambiente onde tudo esta sendo destruído por falta de políticas descentes para o uso da terra e conservação das florestas, rios e todo nosso eco sistema, vejam como esta a nossa segurança, onde traficantes, ladrões e assaltantes, seqüestradores e outros tipos de bandidos mandam e desmandam, pois sabem que a punição não existe e que a impunidade reina de norte a sul do Brasil e para finalizar vejam o que estamos fazendo com as nossas crianças, por elas nada se fazemos a não ser deixá-las a mercê de bandidos que as usam para praticar todos os tipos de crimes, tirando as da escola e levando ao mundo das drogas, por isso que eu disse que devemos tomarmos por experiências os nossos erros e falas para que no ano de 2010, nos Governo e sociedade nos unimos para iniciarmos uma revolução no sentido de melhorar as políticas sociais e com investimento e execução saímos para sempre da desgraças em que o povo brasileiro se encontra.

Já estamos em 2010, sempre um ano novo é esperança e isso o nosso povo tem de sobra, mas nosso Governo não pode mais errar e cometer as loucuras, os desmandos, às irresponsabilidades e o desrespeito para com o nosso povo, o Governos tem que parar de ser populista, demagogo, mentiroso e enganador, tem que enfrentar os problemas de cara a cara e colocar o povo a par de tudo isso dando estradas, segurança, saúde além de outras necessidades e principalmente ensino e educação de fato para as nossa crianças para que no futuro passamos a investir muito pouco em cadeias, em bolsa família e assim com certeza as nossa crianças, meninos e meninas se tornarão homens e mulheres realizadas e com capacidade de dirigir o país e sentir orgulho de aqui morar e ser BRASILEIRO, por isso não vamos cometer os mesmo erros de 2009, chega de se desculpar com a crise e achar que o PAC é a solução de tudo, assim eu desejo a todos inclusive a esse “governo” um FELIZ ANO NOVO.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Gisele Junkerfeuerborn – Foz do Iguaçu PR, Rene Miguel Hinterholz – Foz do Iguaçu PR, Samira Haddad Hadam – São Paulo SP, Hellen Rosa de Oliveira – São José do Rio Preto SP, Adriana dos Santos – Campos RJ, José Carlos Carvalho – Foz do Iguaçu PR, Eugenia Maria Lazzarin – Bonito, MS, Paula Giovana Pereira da Silva – Ribeirão Preto, SP, Rosa Eleonora de Freitas – Santa Maria, RS, Vaneza Cooper – Foz do Iguaçu, PR, Belchior Martins Gouveia – São Joaquim da Barra, SP, José Gilberto Alexandre Cascales – Palmital, SP, Marlei Flingner – Foz do Iguaçu, PR e Carlos Elias Tostes – Bandeirantes, PR.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Espera no Senhor! Se forte! Coração firme! E espera no Senhor!. (Salmos 26:14)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

Barão de Coubertin.

PIERRE DE FRÉDY (* 01/01/1863 Paris, França - 02/09/1937 Genebra, Suiça) descendente de Fernando III de Castela, mais conhecido pelo título nobiliárquico de Barão de Coubertin, foi um pedagogo e historiador francês, tendo ficado para a história como o fundador dos Jogos Olímpicos da era moderna.

Nascido na capital francesa em uma família aristocrática, Pierre de Coubertin foi inspirado pelas suas visitas a colégios da Inglaterra e dos Estados Unidos da América do Norte, propondo-se a melhorar os sistemas de educação. Nas melhorias que visionava estava incluída a promoção da educação para o desporto, que ele acreditava ser uma parte importante do desenvolvimento pessoal dos jovens.

A certo ponto, após ter idealizado uma competição internacional para promover o atletismo e tirando partido de um crescente interesse internacional nos Jogos Olímpicos da antiguidade, alimentado por descobertas arqueológicas nas ruínas de Olímpia, o barão de Coubertin concebeu um plano para fazer reviver os Jogos Olímpicos.

Para publicitar os seus planos, organizou um congresso internacional em 23 de junho de 1894 na Universidade de Sorbone em Paris. Aí propôs que fosse reinstituída a tradição de realizar um evento desportivo internacional periódico, inspirado no que se fazia na Grécia antiga. Este congresso levou à constituição do COI – Comite Olimpico Internacional, do qual o barão de Coubertin seria secretário geral. Foi também decidido que os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna teriam lugar em Atenas, na Grécia e que a partir daí, tal como na antiguidade, seriam realizados a cada quatro anos uma Olímpiada. Dois anos depois realizaram-se os Jogos Olímpicos de Verão de 1896, que foram um sucesso.

Após os Jogos de 1896, Demetrius Vikelas abandonou o posto de presidente do COI e Pierre de Coubertin tomou o seu lugar na frente da organização. Apesar do sucesso dos primeiros jogos, o Movimento Olímpico enfrentaria tempos difíceis, com os Jogos Olímpicos de 1900 e de 1904 a serem completamente obscurecidos pelas exposições mundiais em que foram integrados, e passando completamente despercebidos.

A situação melhorou com a realização dos Jogos Olímpicos de Verão de 1906 que, utilizando o pretexto de comemorar os 10 anos da primeira edição, serviram para limpar a imagem e promover os Jogos como um evento internacional por excelência. A partir de então os Jogos Olímpicos continuariam a ganhar audiência, tornando-se o mais importante evento desportivo mundial. Pierre de Coubertin abandonou a presidência do COI após os Jogos Olímpicos de Verão de 1924, realizados em Paris, a sua cidade natal, e com um sucesso muito maior que a anterior edição de 1900. Foi sucedido no cargo por Henri de Baillet-Latour.

Coubertin manteve-se como Presidente Honorário do COI até à sua morte em 1937 em Genebra na Suiça. Foi enterrado em Lausanne, cidade onde fica a sede do COI, mas o seu coração seria sepultado separadamente, num monumento perto das ruínas da antiga Olímpia

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Lentilha de Ano Novo

Ingredientes:

1 e ½ xícara de lentilha

2 xícaras de água

1 cubo de caldo de carne

1 gomo de linguiça calabresa

1 cebola picada

3 dentes de alho picadinho

Azeite a gosto

Sal a gosto

Salsinha a gosto

Modo de Preparar:

Deixar de molho a lentilha de um dia para o outro. Descartar a água. Por para cozinha na panela de pressão, a lentilha, a água, o caldo de carne e a linguiça. Deixar cozinhar por 10 minutos em fogo baixo, depois de começar a apitar. Temperar com o restante dos ingredientes e servir fria.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 47. O vínculo da adoção constitui-se por sentença judicial, que será inscrita no registro civil mediante mandado do qual não se fornecerá certidão.

§ 1º A inscrição consignará o nome dos adotantes como pais, bem como o nome de seus ascendentes.

§ 2º O mandado judicial, que será arquivado, cancelará o registro original do adotado.

§ 3º Nenhuma observação sobre a origem do ato poderá constar nas certidões do registro.

§ 4º A critério da autoridade judiciária, poderá ser fornecida certidão para a salvaguarda de direitos.

§ 5º A sentença conferirá ao adotado o nome do adotante e, a pedido deste, poderá determinar a modificação do prenome.

§ 6º A adoção produz seus efeitos a partir do trânsito em julgado da sentença, exceto na hipótese prevista no art. 42, § 5º, caso em que terá força retroativa à data do óbito.