sábado, 26 de junho de 2010

“AGORA VAMOS VER QUEM TEM GARRAFAS VAZIA PRA VENDER”


(1) BRASIL E PORTUGAL DECEPCIONARAM, FIZEREM UM JOGO MEDIOCRE, CHILE E ESPANHA BRIGARAM ENTRE SI, MAS SEUS ADVERSÁRIOS, SUIÇA E HONDURAS NÃO MERECIAM ALGO MELHOR.
Neste décimo quinto dia de competições da Copa do Mundo da África do Sul, no último dia da primeira fase, um dos jogos mais esperado do tornei, Brasil e Portugal decepcionaram fazendo uma partida muito aquém do que podiam fazer, desde o inicio da partida Portugal ficou totalmente da defensiva, esporadicamente passava da linha do meio no campo. O Brasil por sua vez se manteve no ataque, mas se mostrou incompetente para furar a defesa lusitana, como Portugal classificaria com um empate veio com a proposta de ficar atrás esperando o time brasileiro, na realidade Portugal não quis jogar, dói um jogo ruim pra não dizer péssimo, acredito que os dois não vieram para esse jogo e o Brasil conseguiu ser “menos ruim” que Portugal, com certeza eu não pagaria um ingresso para ver um espetáculo medíocre como esse.
PORTUGAL 0 X 0 BRASIL (45º Jogo) - Primeira fase - Grupo G
Portugal: Eduardo, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho e Bruno Alves, Duda (Simão), Pepe (Pedro Mendes), Raúl Meireles (Veloso) e Danny e Fábio Coentrão, Tiago e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Carlos Queiroz.
Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos, Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué), Daniel Alves e Júlio Baptista (Ramires), Nilmar e Luís Fabiano (Grafite).
Técnico: Dunga.
Data: 25/06/2010 - 11h00 - Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban.
Árbitro: Benito Archundia (MEX). Assistentes: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX).
Público: 62.712 torcedores. Cartões amarelos: Luís Fabiano (BRA) 15', Juan (BRA) 25', Duda (POR) 25', Tiago (POR) 31', Pepe (POR) 40', Felipe Melo (BRA) 43', Fábio Coentrão (POR) 45'.
Nilmar: Não fez gol, mas se movimentou bastante, criou oportunidades e brigou bastante, até na defesa.
A defesa de Portugal: Voltou a mostrar sua força. Segue zerada na Copa e tomou um gol nos últimos 11 jogos.
Júlio Baptista: Entrou para substituir Kaká e não conseguiu fazer nada. Perdeu a maioria das bolas que recebeu.
Michel Bastos: Só apareceu em campo nos erros bizarros que cometeu nos raros apoios ao ataque.

O outro jogo do grupo G defrontaram as desclassificadas Coréia do Norte e Costa do Marfim, a equipe africana ainda tinha matematicamente uma mínima chance de classificação. A Costa do Marfim desde o inicio foi só ataque e construiu inúmeras oportunidades para fazer o maior resultado da Copa, mas, não consegui transformar seu volume de jogo em gols e venceu por 3 a 0 a fraca seleção da Coréia do Norte por 3 a 0. Por serem as equipes mais fracas do grupo e não tiveram boas atuações em seus jogos as duas não mereciam melhor sorte que não fosse a desclassificação.
COREIA DO NORTE 0 x 3 COSTA DO MARFIM (46º Jogo) - Primeira fase - Grupo G
Coréia do Norte: Myong Guk Ri, Jong Hyok Cha, Chol Jin Pak e Ri Jun Il e Kwang Chon Ri; Yun Nam Ji, Yong Jo Hong, Pak Nam Chol e An Yong Hak; In Guk Un (C. Kum Chol) e Tae-Se Jong Técnico: Kim Jong-un.
Costa do Marfim: Barry, Boka, Kolo Touré, Zokora e Eboue; Yaya Touré, Tioté, Romaric (Doumbia, Keita (Kalou) e Gervinho (Dindane); Drogba.
Técnico: Sven Goran Eriksson.
Data: 25/06/2010 - 11h00 – Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit.
Árbitro: Alberto Undiano (ESP). Assistentes: Fermin Martinez (ESP) e Juan Carlos Yuste Jimenez (ESP).
Público: 34.763 espectadores.
Gols: Yaya Touré (CIV) 14', Romaric (CIV) 20', Kalou (CIV) 82'.
Yaya Touré: Além do belo gol que abriu o placar, o meia do Barcelona foi o maestro do time, com 78 passes certos e só três errados.
Pak Nam Chol II: O zagueiro atuou como volante e foi bem na distribuição do jogo, com 35 passes certos, além de oito desarmes.
Eriksson: Depois de um bom primeiro tempo, a equipe perdeu a empolgação. Sim, a conversa do intervalo pode ter sido desanimadora, mas pior ainda foi a saída de Gervinho.
Jong: Tae-Se: Esteve sumido o jogo inteiro e perdeu a única boa chance de ataque do time no segundo tempo. Terminou com oito bolas perdidas.

Na terceira partida do dia, as duas mais fortes do grupo poderiam ser desclassificadas se acontecesse um milagre no outro jogo desta chave. O Chile com seis ponto com a vaga praticamente garantida enfrentou a Espanha considerada a melhor equipe deste grupo e uma das melhores da Copa do Mundo, mas por ter sido derrotada pela Suíça poderia perfeitamente perder a vaga. Os primeiro minutos da partida o Chile estava mandando na partida, teve as melhores oportunidades, mas, aos 24 minutos numa bobeira do goleiro Bravo cometendo uma falha irreparável David Villa da Espanha não perdoou e chutou de longe apara o gol totalmente aberto e abriu o placar, a partir daí o Chile se descontrolou e o nervosismo tomou conta do seu time até que aos 37 minutos Iniesta aumentou para 2 a 0 e em seguida Chileno Estrada recebe o segundo amarelo e está expulso do jogo. No segundo tempo logo aos 2 minutos Millar que entro no intervalo no lugar de Gonzáles diminui para o Chile que com um homem a menos não teve forças suficientes para empatar a partida e ficar em primeiro lugar do grupo, mesmo assim se classificou e será o adversário do Brasil nas oitavas de finais.
CHILE 1 x 2 ESPANHA (47º Jogo) - Primeira fase - Grupo H
Chile: Bravo, Isla, Medel, Ponce e Jara, Estrada, Valdívia (Paredes), Vidal e Sanchez (Orellana), Beausejour e González (Millar)
Técnico: Marcelo Bielsa.
Espanha: Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla, Xabi Alonso (Martinez), Busquets, Iniesta e Xavi, David Villa e Fernando Torres (Fabregas).
Técnico: Vicente Del Bosque.
Data: 25/06/2010 – 15:30 – Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória.
Árbitro: Marco Rodriguez (MEX). Assistentes: José Luis Camargo (MEX) e Alberto Morin (MEX).
Público: 41.958 espectadores. Cartões amarelos: Medel (CHI) 15', Ponce (CHI) 19', Estrada (CHI) 21' e 37'. – Cartão Vermelho: Estrada (CHI) 37'.
Gols: David Villa (ESP) 24', Iniesta (ESP) 37', Millar (CHI) 47'.
David Villa: Atacante foi bem, se movimentou, arriscou. Marcou um gol, virou artilheiro da Copa, e ainda deu uma assistência.
Millar: Entrou no segundo tempo e, na primeira vez em que pegou na bola, marcou o gol que deu tranquilidade ao Chile.
Bravo: Saiu do gol em um lance sem perigo, na lateral e deu um carrinho que não tirou a bola de jogo. Quase eliminou o Chile.
Estrada: Devia ter sido expulso nas entradas em Capdevilla e Busquets. Levou o vermelho em lance em que não fez nada.

Na última partida do dia Suíça e Honduras, não saíram do 0 a 0, fizeram um jogo onde ainda poderiam pensar em classificação, claro que seria muito difícil para Honduras, mas, para seleção do melhor chocolate do mundo era uma tarefa mais fácil, pois, dependia somente dela. Na realidade os dois times não mereciam melhor sorte, além de serem donas de um futebol de força e nada de técnica no dia de hoje nem a força valeu nada, foi um jogo ruim, péssimo e de mãos dadas fizeram a malas mais cedo, merecendo as suas desclassificações.
SUIÇA 0 x 0 HONDURAS (48º Jogo) - Primeira fase - Grupo H
Suíça: Benaglio, Lichsteiner, Von Bergen, Grichting e Zigler; Huggel (Shaquiri), Inler, Fernandes (Yakin),Barnetta e Derdyok; N'kufo (Frei).
Técnico: Ottomar Hitzfeld.
Honduras: Valladares, Sabillon, Chavez, Figueroa e Alvarez; Bernardes, Thomas, Nuñez (Martinez) e W Palacios, J Palacios (Welcome) e Suazo (Turcios).
Técnico: Reinaldo Rueda.
Data: 25/06/2010 – 15:30 – Local: Estádio Free State, Bloemfontein.
Árbitro: Hector Baldassi (ARG). Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernan Maidana (ARG).
Público: 28.042 espectadores. Cartões amarelos: Thomas (HON) 4', Fernandes (SUI) 34', Suazo (HON) 58', Chavez (HON) 64', Wilson Palacios (HON) 89'
Lichtsteiner: O lateral-direito foi ofensivo sem se descuidar da defesa. Fez 14 passes para os atacantes, e ainda assim teve dez desarmes.
Alvarez: O meia criou boas oportunidades pela direita e foi o que mais driblou no time, com três fintas. Finalizou uma vez e acertou a meta.
Derdiyok: O atacante se posicionou mal, e perdeu dez bolas quando acionado. Ainda desperdiçou três chances quando teve espaço para marcar.
Suazo: Não foi nem sombra do atacante que faz sucesso na Itália. Finalizou só uma vez, para fora, e perdeu seis bolas.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Julieth Cooper da Silva – Foz do Iguaçu (PR), Melina Pereira da Silva – São Joaquim da Barra (SP), Maria Antonia Jardim – Recife (PE), José Gilberto Alexandre Cascales – Palmital (SP), José Roberto de Freitas - Rio Claro (SP), Edersson Rafagnin – Foz do Iguaçu (PR) e Amábilis, Casa do Oficio - Foz do Iguaçu (PR).

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Em Vós, Senhor, procuro abrigo; Não seja eu jamais confundido! Livrai-me da vossa justiça!. (Salmos 30:2)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1896, realizados em Atenas, Grécia de 6 de abril a 15 de abril (nos registros onde foi utilizado o calendário Juliano os Jogos realizaram-se entre 25 de março a 3 de abril de 1896), O custo total dos Jogos foi 3.740.000 dracmas, correspondentes a US$ 448.000,00.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Repolho refogado á Húngara
Ingredientes:
1 repolho roxo (médio), 1 cebola média picada, ½ xícara de chá de óleo, 1 colher de sopa de açúcar, 2 litros de água, Vinagre a gosto, Sal a gosto.
Modo de Preparar:
Ferva a água e coloque o repolho cortado e deixe por 10 minutos. Em seguida numa panela doure a cebola no óleo e coe o repolho e jogue por cima da cebola. Tempere com sal vinagre e açúcar e misture tudo.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 75. Toda criança ou adolescente terá acesso às diversões e espetáculos públicos classificados como adequados à sua faixa etária.
Parágrafo único. As crianças menores de dez anos somente poderão ingressar e permanecer nos locais de apresentação ou exibição quando acompanhadas dos pais ou responsável.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.


Contatos:
jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net