segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

NADA INTERROMPE OS OBJETIVOS DE UM HOMEM, A NÃO SER ELE MESMO



(1) GRAEL UM VERDADEIRO CAMPEÃO, NEM O GRAVE ACIDENTE QUE MUTILOU SUA PERNA NÃO INTERROMPEU SUA VITORIOSA CARREIRA, O AMOR, A DEDICAÇÃO DELE PELO ESPORTE É MUITO MAIOR.

Lars Schmidt Grael (São Paulo, 9 de fevereiro de 1964) é um velejador brasileiro, como atleta, Grael é titular de duas medalhas de bronze, uma nos Jogos Olímpicos de Seul e outro em Atlanta. Tendo sido campeão mundial da classe snipe em 1983 na cidade do Porto, decacampeão brasileiro e pentacampeão sul-americano da classe tornado.

Em setembro de 1998, Grael sofreu um grave acidente em Vitória, causado pela imperícia e irresponsabilidade do comandante de um iate, o que causou a mutilação de uma das pernas do atleta. O velejador teve que se afastar da prática esportiva por algum tempo, dedicando-se, todavia, ao fomento do desporto a partir de outra perspectiva: a política, exercendo cargos nos governos federal, e de seu estado natal.

Em 1998 foi convidado pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso a ocupar cargo no então Ministério do Esporte e Turismo, onde foi Secretário Nacional de Esportes. Com a vitória de Geraldo Alckmin para Governador do Estado de São Paulo, foi convidado a assumir a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, cargo que ocupou até março de 2006.

Hoje, Lars Grael voltou a dedica-se exclusivamente à vela. Voltou a velejar na classe Star com o proeiro Marcelo Jordão, classificando-se em terceiro lugar no campeonato brasileiro de 2006. Comandou também o barco Agripina/Asa Alumínio, campeão do Campeonato Brasileiro da Classe Oceano 2006 e continua ativo na vela.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.


Vós ainda não experimentastes, senão tentações humanas, mas Deus é fiel, o qual não permitirá que vós sejais tentados mais do que podem as vossas forças; antes fará que tireis ainda vantagem da mesma tentação, para o poderdes suportar. (Coríntios 10:13)


(3) VOCÊ SABIA QUE?


Para comemorar os 10 anos da primeira edição dos Jogos Olímpicos foi realizada esta edição extraordinária, também em Atenas, Grécia. O Comitê Olímpico Internacional (COI) não reconhece oficialmente a edição de 1906, pois foge ao ciclo clássico de quatro anos denominado Olimpíada.


(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?


Torta de mandioca com carne seca


Ingredientes:

500 g de carne seca (charque)

2 xícaras (chá) de mandioca cozida e espremida

1 xícara (chá) de leite

2 ovos

4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta do reino a gosto

400 g de massa para pastel

2 tomates picados

2 cebolas grandes picadas

Margarina para untar

1 gema para pincelar

Queijo parmesão ralado para polvilhar.


Modo de Preparar:

Deixe a carne seca de molho em água por 12 horas, trocando a água umas 3 vezes.

Escorra, coloque na panela de pressão, cubra com água e cozinhe por 30 minutos.

Após o cozimento retire da panela, deixe esfriar, desfie a carne e reserve.

Bata no liquidificador a mandioca, o leite, os ovos, o queijo parmesão, sal e pimenta do reino.

Unte uma assadeira e forre o fundo e as laterais com uma camada da massa de pastel.

Ponha sobre esta massa o creme de mandioca batido no liquidificador, distribua por cima deste creme uma camada de carne desfiada, do tomate e da cebola.

Vá alternando as camadas até terminar.

Cubra essas camadas com massa de pastel.

Passe a gema na peneira, pincele a massa e polvilhe com queijo parmesão ralado.

Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar.


Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com


VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRÁ O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU