segunda-feira, 28 de junho de 2010

“A PRIMEIRA GLÓRIA É A REPARAÇÃO DOS ERROS”. (Machado de Assis)

(1) ALEMANHA E ARGENTINA FORAM VISILMENTE AJUDADAS PELAS ARBITRAGENS, MAS A INGLATERRA E O MEXICO NÃO SE ABATERAM E PERDERAM DE PÉ.
No segundo dia das oitavas de finas da Copa do Mundo 2010 encontraram Alemanha e Inglaterra, o que sempre se diz pela qualidade e tradição das seleções, uma final antecipada, como era de se esperar um jogo truncado e disputadíssimo, mas os germânicos sempre mais ativo e perigosos no ataque, mas a Inglaterra respondia e defendia com muita garra apesar de sua defesa cometendo muitas falhas de marcação. Aos 20 minutos o goleiro alemão cobra um tiro de metas e Klose com raça e oportunismo toca no canto esquerdo do goleiro inglês fazendo 1 a 0, ai a Inglaterra foi pra frente e deu o contra ataque para Alemanha e aos 32 minutos num jogada bem trabalhada Podolski aumenta para 2 a 0, a Inglaterra aumento o poder de ataque consegui diminuir com Upson aos 37 minutos, o jogo ficou no lá e cá e aos 38 minuto Lampard bate de fora da área, a bola bate no travessão e cai dentro do gol, mas o auxiliar Mauricio Espinosa errou e Larrionda não validou o gol que seria o de empate dos ingleses, assim terminou a primeira etapa. Na volta para o segundo tempo os súditos da rainha permaneceram no ataque dando todos os contra ataques do mundo aos germânicos que com rapidez procurou aproveitar esta situação e aos 22 e 25 minutos Müller anotou o terceiro e o quarto gol da Alemanha que foi superior no jogo todo e mereceu a vitória e consequentemente a classificação, o lado negativo da partida foi a falha da arbitragem não validando o gol inglês que ultrapassou a lindo do gol em no mínimo 30 centímetros, volto a dizer que a Alemanha mereceu a vitória, mas os rumos da partida poderia ser outros se o juiz uruguaio tivesse validado o gol de Lampard. Não se pode comparar este erro de Larrionda com o que aconteceu em 30 de julho de 1966 nas final da Copa do mundo da Inglaterra onde o arbitro suíço Gottfried Dienst que validou um gol inglês sem que a bola ultrapasse se por inteira a risca de gol, essa é outra história e ninguém pode qualquer tipo de vinculação.
ALEMANHA 4 X 1 INGLATERRA (51º Jogo) – Oitavas de Final.
Alemanha: Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker, Boateng, Khedira, Schweinsteiger, Özil (Kierling), Müller (Trochowski), Podolski e Klose (Gomez).
Técnico: Joachim Löw.
Inglaterra: David James Glen Johnson, (Wright-Phillips), Upson, Terry, Ashley Cole; Barry, Gerrard, Lampard, Milner (Joe Cole) Defoe (Heskey) e Rooney.
Técnico: Fábio Capello.
Data: 27/06/2010 - 11h00 - Local: Estádio Free State, em Bloemfontein.
Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU).
Público: 40.510 torcedores. Cartões amarelos: Friedrich (ALE) 47', Glen Johnson (ING) 81'.
Gols: Klose (ALE) 20', Podolski (ALE) 32', Upson (ING) 37', Müller (ALE) 67', Müller (ALE) 70'.
Schweinsteiger: Dribles desconcertantes, velocidade na saída de bola e visão de jogo. Comandou o meio-campo alemão.
Özil: Jovem meia talvez seja a grande revelação deste Mundial. Marcá-lo foi uma tarefa quase impossível para os duros zagueiros ingleses.
Rooney: Briga, corre, mas quase nunca acerta alguma coisa. Deixa a África do Sul sem marcar e aumenta seu jejum.
James: Não teve nenhuma grande falha, mas também não dificultou nem um pouco o trabalho do eficiente ataque alemão.

No outro jogo das oitavas de final num jogo de muita técnica entre dias escola americana de futebol, de um lado a favorita e poderosa Argentina e de outro lado o México. O time mexicano esteve bem melhor no inicio da partida, tanto que teve três grandes oportunidades de abrir placar, Argentina sofria uma pressão dos astecas, mas, aos 26 minutos da primeira etapa Téves em posição irregular inaugura o placar depois de um erro clamoroso do auxiliar Stefano Ayroldi que juiz italiano manteve o erro completando a lambança não marcando um impedimento do atacante argentino, no mínimo 1,20 m a frente da defesa mexicana. O México continuou da mesma forma agredindo a defesa portenha até que aos 33 minutos num lance de infelicidade do zagueiro Osório que entregou a bola para o avante Higuaín que não perdoou e aumentou para 2 a 0, este foi o placar da primeira etapa. No segundo tempo o jogo não modificou taticamente, mas, aos 7 minutos em uma jogada de extrema categoria de Téves driblou o sagüeiro e de pé direito acertou um lindo chute no alto lado esquerdo sem defesa goleiro Oscar Pérez, desde a falha do auxiliar o México desconcentrou, mas sempre mostrou raça e muita dedicação, tanto que continuava levando muito perigo para o goleiro argentino e aos 26 minutos Hernandez diminui com um golaço chutando forte no ângulo direito sem nenhuma chance de defesa, fechando o placar em 3 a 1para os portenhos. Como na primeira partida de hoje o ponto negativo do jogo foi a arbitragem que errou vergonhosamente prejudicando o México.
ARGENTINA 3 x 1 MÉXICO (52º Jogo) - Oitavas de Final.
Argentina: Romero, Otamendi, Demichelis, Burdisso, Heinze; Mascherano, Di Maria (Gutierrez), Maxi Rodriguez, Messi, Higuaín (Pastore) e Tévez (Verón).
Técnico: Diego Maradona.
México: Oscar Pérez, Osorio, Rodríguez, Salcido, Rafa Márquez, Guardado (Franco), Juárez, Torrado; Giovani dos Santos, Hernandez e Bautista (Barrera) Técnico: Javier Aguirre.
Data: 27/06/2010 – 15:30 – Local: Estádio Soccer City, em Johannesburgo.
Árbitro: Roberto Rossetti (ITA). Assistentes: Paolo Calcagno (ITA) e Stefano Ayroldi (ITA).
Público: 84.377 espectadores. Cartões amarelos: Rafa Márquez (MEX) 28'.
Gols: Tévez (ARG) 26', Higuaín (ARG) 33', Tévez (ARG) 52', Hernandez (MEX) 71'.
Higuaín: mostrou mais uma vez que não perdoa: no vacilo de Osório, foi frio para driblar o goleiro e anotar.
Tevez: fez um golaço, um gol impedido e disputou todas as bolas no ataque como se fossem as últimas. Um trator.
Stefano Ayroldi: O assistente conseguiu não ver Tevez totalmente sozinho quando recebeu o passe no 1º gol.
Osório: conseguiu façanha semelhante à do assistente: com a bola dominada, sozinho, entregou para Higuaín.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Jeruza da Silva Sindelfingen Alemanha, Maria do Socorro Ferreira da Silva – Serra Talhada PE, Pedro Paulo Santana – São José do Rio Preto SP, Eduarda Célia Menghini – São José dos Campos PR, Joelton Cooper da Silva – Foz do Iguaçu PR e Mirela Perez Savedra – Salto del Guairá Paraguai.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Sim, minha rocha e minha cidadela sois Vós, Para honra do vosso nome, conduzi-me e guiai-me. (Salmos 30:4)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1896, realizados em Atenas, Grécia de 6 de abril a 15 de abril (nos registros onde foi utilizado o calendário Juliano os Jogos realizaram-se entre 25 de março a 3 de abril de 1896), O Estádio Panathinaiko, também chamado Kallimarmaron, em grego, beleza em mármore, é um estádio de atletismo situado em Atenas, construído inteiramente em mármore branco do Monte Pentélico.
Foi construído em 566 a.C e reconstruído em 329 a.C, em mármore. Em 1870 suas ruínas foram restauradas. Em 1895 foi reformado para a realização dos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna em Atenas 1896, sobre os planos dos arquitetos Anastasios Metaxas e Ernst Ziller e financiado por George Averoff. Sua pista tem forma de U e suas arquibancadas tem capacidade para 80 000 espectadores sentados.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Bolo de milho verde
Ingredientes:
6 espigas de milho verde; 1 ovo; 1 copo (americano) de óleo; 1 1/2 xícaras de chá de açúcar; 2 colheres de sopa de fermento em pó.
Modo de Preparar:
Tire o milho da espiga com auxílio de uma faca cortando rente ao sabugo, coloque o óleo, ovo, açúcar no liquidificador e bata bem e vá acrescentando o milho aos poucos, por último acrescente o fermento e bata mais um pouco. Coloque em forma untada e enfarinhada, asse em forno pré aquecido no médio por aproximadamente 1 hora.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 77. Os proprietários, diretores, gerentes e funcionários de empresas que explorem a venda ou aluguel de fitas de programação em vídeo cuidarão para que não haja venda ou locação em desacordo com a classificação atribuída pelo órgão competente.
Parágrafo único. As fitas a que alude este artigo deverão exibir, no invólucro, informação sobre a natureza da obra e a faixa etária a que se destinam.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos:
jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.comAcesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net