sábado, 3 de julho de 2010

“ALÉM DE BOM FUTEBOL, GARRA E CORAÇÃO TAMBÉM VENCEM”.

(1) O BRASIL NÃO TREMEU, MAS FALTOU CAPACIDADE E SOBROU VAIDADE, A HOLANDA MERECEU A CLASSIFICAÇÃO, JÁ O URUGUAI COM MUITA HUMILDADE JOGOU EM CIMA DE GANA A TRADIÇÃO E O PRESTIGIO DE DUAS VEZES CAMPEÃO MUNDIAL E UM BI CAMPEONATO OLIMPICO.
No primeiro jogo das Quartas-de-final da Copa do Mundo em Port Elizabeth Brasil o maior favorito de todos e Holanda outra seleção favorita. O primeiro tempo da partida o Brasil venceu por 1 a 0, com belo gol de Robinho aos 10 minutos e dominou todo esse período, como se diz na gíria futebolística, deu um baile no seu adversário, apresentando um futebol envolvente, bonito e ofensivo. Infelizmente este futebol o time brasileiro deixou no vestiário no intervalo da partida. A segunda etapa o Brasil não veio para o jogo que foi todo da Holanda, mas não foi aquele espetáculo que poderia ser comparado ao da saudosa Laranja Mecânica de 1974 que nos derrotou por 2 a 0, a equipe holandesa jogou aproveitando as falhas do Brasil, é claro que tem seus méritos, afinal venceu sabendo aproveitar o desequilíbrio emocional do Brasil, com venceu de virada por 2 a 1 com um gol contra de Felipe Melo aos 8 minutos e outro de Van der aos 23 da segunda etapa.
Agora desclassificado não é necessário caçar bruxas jogando a culpa neste ou naquele jogador, o que o Brasil precisa agora é analisar os erros, erros estes que são muito fáceis de detectar. Olha a meu ver é muito cedo para falar nisso ainda, mas se a direção do Brasil continuar como está, com certeza vai ter os mesmos problemas em 2014, claramente já começaram os erros para a Copa do Mundo aqui na nossa terra, veja bem, é certo uma seleção das tradições do Brasil ter um técnico sem nenhuma experiência na profissão?, ai existem dois erros, errou a direção CBF e o técnico, a CBF porque estes dirigentes não estão lá para dirigirem e sim para se promoverem pessoalmente e se locupletar à custa da paixão do povo e do dinheiro que se movimenta ale, o segundo erro é do Dunga e porque do Dunga? Porque qualquer ser humano tem que ter sensibilidade para sentir a sua capacidade e ele não teve, sabedor da capacidade que o cargo exige ele simplesmente o aceitou sem se preocupar com nada, arrogante e inexperiente como sempre, com foi é um dos culpados por mais este vexame verde e amarelo. Como a copa de 2014 esta muito longe ainda quero dizer que só falta quatro anos menos um mês, mas a CBF já começou a errar, veja a incapacidade que já se mostra a toda poderosa CBF, por política e pura política o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi, foi descartado pelos dirigentes do futebol brasileiro e porque foi descartado? Eu suponho que existem um montão de pessoas interessadas em se enlamear no dinheiro público, pensam elas assim, São Paulo a maior a mais importante cidade brasileira não ficará sem jogos da Copa do Mundo então se juntaram e corporativamente fizeram campanha contra o Morumbi na esperança que de uma forma ou outra se construa na cidade um novo estádio onde movimentaria mais ou menos um bilhão de reais e toda essa dinheirama faria com certeza a felicidade de muitos corruptos interessado no dinheiro do povo brasileiro, neste elenco de corruptos estão com certeza os dirigentes da CBF e grande empresários de diversos segmentos principalmente dos segmentos esportivos e da construção civil, pronto falei é só um alerta, mas vou falar muito em outras oportunidades.
HOLANDA 2 x 1 BRASIL (57º Jogo) – Quartas-de-Final.
Holanda: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst, De Jong, Van Bommel, Sneijder; Kuyt, Robben e Van Persie (Huntelaar).
Técnico: Bert van Marwijk.
Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos (Gilberto), Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves, Kaká, Robinho e Luís Fabiano (Nilmar).
Técnico: Dunga.
Data: 02/07/2010 – 11:00 – Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP). Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae-sang (COR).
Público: 40.186 espectadores. Cartões amarelos: Heitinga (HOL) 14', Michel Bastos (BRA) 37', Van der Wiel (HOL) 47', De Jong (HOL) 64', Ooijer (HOL) 76'. – Cartão Vermelho. Felipe Melo (BRA) 73'.
Gols: Robinho (BRA) 10', Felipe Melo (BRA) 53' Gol contra, Van der Wiel (HOL) 68'.
Sneijder: Fez o cruzamento do primeiro gol e marcou o segundo. Comandou o meio-campo holandês.
Robinho: Foi o melhor do ataque brasileiro. Fez gol, movimentou-se muito e ainda ajudou na marcação.
Felipe Melo: Fez um belo lançamento para Robinho, mas falhou nos 2 gols rivais. E ainda foi expulso no 2º tempo.
Michel Bastos: Não conseguiu parar Robben, levou amarelo e foi substituído após fazer a falta que originou o gol holandês.
Sneijder: Melhor em Campo da Budweiser/FIFA.

No segundo jogo do dia, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, também pelas Quartas-de-final Uruguai e Gana fizeram a meu ver o melhor jogo desta Copa do Mundo até neste momento.
Do inicio ao fim dos 90 minutos as duas seleções procuraram o ataque incessantemente e as defesas dos dois lados funcionaram quase que perfeitamente, com muito poucas falhas as oportunidades criadas pelos ataques os goleiros apareceram com certa eficiência para cooperar com o pequeno numero de gols nesta partida. Somente nos descontos da primeira etapa Gana abriu o placar através de Muntari aos 47 minutos. No segundo tempo como Gana estava vencendo o Uruguai apertou mais no ataque e aos 10 minutos num cobrança magistral do seu melhor jogador, Diego Furlan a Celeste Olímpica empatou a partida que continuou no mesmo ritmo entre ataque e defesas até os 90 minutos e o mesmo aconteceu nos 30 minutos de prorrogação, Gana teve a maior oportunidade favorável a Gana no ultimo segundo da segunda etapa da prorrogação, Suarez colocou a mão na bola, dentro da área e foi expulso, Gyan bateu, mas a bola bateu caprichosamente na parte superior do travessão e foi para a linha de fundo. O jogo foi para os pênaltis e a tradição da camisa da Celeste Olímpica apareceu e o Uruguai venceu por 4 a 2 e passou para as semifinais.
URUGUAI (4) 1 x 1 (2) GANA (58º Jogo) – Quartas-de-Final. (Pênaltis)
Uruguai: Muslera, Victorino, Lugano (Scotti), Fucile, Perez, Maxi Pereira, Arevalo, A. Fernandez (Lodeiro), Diego Forlán, Cavani (Sebastian Abreu) e Suárez.
Técnico: Oscar Tabárez.
Gana: Kingson, Pantsil , Vorsah, Mensah, Sarpei, Annan, Inkoom (Appiah), Asamoah, Muntari (Adiyiah), Boateng e Gyan.
Técnico: Milovan Rajevac.
Data: 02/07/2010 – 15:30 – Local: Estádio Soccer City, em Joanesburgo.
Árbitro: Olegario Benquerenca (POR). Assistentes: José Cardinal (POR) e Bertino Miranda (POR).
Público: 84.017 espectadores. Cartões amarelos: Fucile (URU) 20', Arevalo (URU) 48', Pantsil (GAN) 54', Perez (URU) 59', Sarpei (GAN) 77', Mensah (GAN) 93'. - Cartão Vermelho: Suárez (URU) 120'+1
Gols: Muntari (GAN) 45'+2, Diego Forlán (URU) 55'.
Cobranças de Penaltis: (URU) Diego Forlán 10 Gol, Victorino 6 Gol, Scotti 19 Gol, Maxi Pereira 16 Perdido, Sebastian Abreu 13 Gol. - (GAN) Gyan 3 Gol, Appiah 10 Gol, Mensah 5 Defendido, Adiyiah 18 Defendido.
Luís Suarez: Não jogou nada. Perdeu gol sem goleiro. Mas a mão na bola foi o lance mais importante do futebol uruguaio nos 40 anos.
Diego Forlán: Atacante levou perigo em cobranças de falta e ainda marcou o gol de empate uruguaio, que manteve o time vivo.
Gyan: Em seus pés, o lance do jogo. Pênalti no último segundo. E ele acertou o travessão, jogando fora as esperanças do continente.
Kingson: Falhou no gol de Forlán e estava inseguro. Em um recuo, deixou a bola passar pelo meio das pernas.
Diego Forlán: Melhor em Campo da Budweiser/FIFA.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Paulo Roberto Tavares – Bauru SP, Ivan Martingnoni – São Paulo SP, Dr. João Cardoso Malheiros – Belém PA, Julia Moreira dos Santos – Tucurui PA, José Victor de Oliveira – Sorocaba SP, Paulo Ricardo Rocha – Foz do Iguaçu PR e Roberto Scarelli – Osasco SP, João Barbosa – Franca SP.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Detestais os que adoram ídolos vãos; Mas eu, é no Senhor que me ponho a minha esperança. (Salmos 30:7)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1928, realizados em Paris, França, de 20 de abril e 27 de julho, Betty Robinson, que com apenas 16 anos se tornou a primeira campeã olímpica do atletismo, sofreu um acidente de avião três anos após seu triunfo, onde quebrou várias vértebras e teve uma comoção cerebral. Recuperada, mas sem poder dobrar totalmente o joelho, o que não lhe possibilitava se agachar para a largada, Betty passou a se dedicar ao revezamento e em 1936, nos Jogos de Berlim, conquistou outro ouro como membro da equipe de revezamento feminino 4x100 dos Estados Unidos, aos 24 anos.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Biscoito de polvilho
Ingredientes:
4 copos de polvilho; 1 1/2 copo de óleo; 1 copo de água; Sal a gosto; 06 ovos.
Modo de Preparar:
Coloque o polvilho numa vasilha, acrescente 1/2 copo de óleo, misture bastante. Misture 1 copo de óleo, 1 copo de água e sal, leve ao fogo e deixe ferver. Quando a mistura de água, óleo e sal estiver fervendo, acrescente na mistura de polvilho e escalde.
Deixe esfriar, acrescente os ovos (um por um) e mexa até o ponto de espremer. Espremer no formato desejado e leve para assar, em forno médio.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 80. Os responsáveis por estabelecimentos que explorem comercialmente bilhar, sinuca ou congênere ou por casas de jogos, assim entendidas as que realize apostas, ainda que eventualmente, cuidarão para que não seja permitida a entrada e a permanência de crianças e adolescentes no local, afixando aviso para orientação do público.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos:
jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com