sexta-feira, 31 de julho de 2009

“Dedicação, seriedade, competência, trabalho e verdade, não se compram nas vendas ou nos supermercados.”



(1) Está faltando muita dedicação, seriedade, competência e trabalho aos três deputados eleitos em de Foz do Iguaçu e região.

No meu Blog do dia 15 de julho deste ano eu falei sobre a importância de um Deputado em nosso sistema de Governo, seja ele Deputado Federal ou Estadual, mas hoje vamos nos ater em somente Deputado Estadual.

Vou exclusivamente falar aqui da terrinha, Foz do Iguaçu, como é de conhecimento de todos os mais de 300.000 habitantes do nosso município temos aqui três Deputados Estaduais, acredito que esta compatível com nosso numero de eleitores que juntados aos de outras cidades da região chega a mais ou menos 350.000, e todos estes eleitores como também os habitantes da região, eleitores ou não, dependem das ações e decisões destes três Deputados Estaduais eleitos na cidade e região.

Como dependemos das ações e decisões deles eu pergunto? O que eles tem feito para a nossa cidade e região? O que eles tem feito para no sentido de amenizar as dificuldades múltiplas que toda essa região enfrenta por falta de ações, de programas e de projetos do Governo Estadual e consequentemente falta de atuação e dedicação destes na Assembléia Legislativa do Paraná, e quem é prejudicado diante destas abomináveis faltas?

Será que o povo e a sociedade desta importante região do nosso Estado, região esta de atuação deles está satisfeita com nossa segurança pública?

Será que o povo e a sociedade desta importante região do nosso Estado, região esta de atuação deles está satisfeita com a saúde pública ofertada pelos Governos Municipal, Estadual e Federal?

Será que o povo e a sociedade desta importante região do nosso Estado, região esta de atuação deles está satisfeita com as estradas da nossa região, em especial a BR 277 e a BR 469. Desculpem a BR 469 é de propriedade do Governo Federal e não do Estado do Paraná, mas acredito que Vossas Excelências são paranaenses e iguaçuense, ou não?

Será que o povo e a sociedade desta importante região do nosso Estado, região esta de atuação deles está satisfeita com a oferta de empregos em Foz do Iguaçu e nos municípios vizinhos?

Será que o povo e a sociedade desta importante região do nosso Estado, região esta de atuação deles está satisfeita com a educação recebida pelos nossos filhos, educação esta desde as creches até aquela prestada na nossa querida Unioeste?

Ah! mais uma vez me desculpem, Vossas Excelências já andaram pelas ruas da nossa cidade? Viram o que? Asfalto ou buracos? Já passearam por nossas praças? Viram o que? Tudo muito belo ou vegetação mal cuidada? Bancos quebrados? O que viram? Desculpe isso é problema do Prefeito não é? Mas quando interessam a vocês e rendem alguns votinhos todos os três procuram se mancomunar com ele atrás de recursos, não é? Para que?

Bom, paro por ai, fui muito repetitivo para que se eles lerem tenha um pouco mais de respeito por mim e por vocês que formamos o laborioso e honesto povo de Foz do Iguaçu e região que merecemos todo respeito e dignidade, não pagamos nossos impostos para termos Deputados Estaduais inoperantes que não dedicam suas obrigações parlamentares ao povo que os elegeram, afinal Vossas Excelências nós prometeram isso em suas ricas campanhas, ou será que as promessas se transformaram em mentiras, em enganos ou em palavras ao vento? Nós não somamos assim sem inteligências como vocês pensam, não somos bobos como vocês pensam, nós votamos sim em vocês três, nós confiamos em muito em vocês três, somos inteligente, ativos para sabermos que nesta legislatura nada vocês fizeram para amenizar nossas dificuldades de forma geral, mas acreditamos que receberam religiosamente os vossos gordos salários pagos com o imposto que nós pagamos de forma sofrida, às vezes tirando o pão da boca de nossos filhos para que Vossas Excelências tenham uma vida de milionários e gozando de um status que às vezes não merecem, pois vossas formações pessoais a meu ver estão bem aquém daquelas que estão gozando as nossas custas, aqui vai um recado desta humilde pessoas que escreve este simples Blog: Prestem bem atenção, os três, no ano de 2010, portanto no ano que vem, terá eleições para que o povo da nossa querida Foz do Iguaçu e região novamente elejam os representantes a Assembléia Legislativa do Paraná, cuidado, não mintam mais, não enganem mais e cumpra o que prometem se não pode cumprir não prometem isto o povo não merece, cuidado o povo pode cobrá-los nas urnas e conta elas não tem recurso, elas não enganam e não metem como Vossas Excelências, abraços e felicidades será?

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias:
Jussara Cooper da Silva, Foz do Iguaçu PR, Julieth Cooper da Silva, Foz do Iguaçu PR, Inima da Silva Barela – São Paulo SP, Egmar Pereira da Silva, São Joaquim da Barra SP, Madalena Pereira da Silva, Ribeirão Preto SP, Geralda P. Crawford, São Paulo SP, Vaneza Cooper, Foz do Iguaçu PR, Gilmar Barbosa Rodrigues, Igarapava SP, Nery Carlos Rezende, São Paulo SP.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

"Certamente todos os que são levados pelo Espírito de DEUS, estes tais são filhos de DEUS." (Romanos 8, 14)



(3) VOCÊ SABIA QUE?

Que nos Jogos Olimpicos de 1984 em Los Angeles – USA, a atléta Nawal El Moutawakel, do Marrocos, tornou-se a primeira campeã olímpica muçulmana, ao vencer a prova feminina dos 400m c/barreiras, modalidade estreante em Jogos.


(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Caldo de Aipim

Ingredientes:


1 quilo de aipim

½ quilo de costela bovina ou peito bovino

2 caldos de costela ou carne

Água para o cozimento da carne e aipim

Sal e tempero a gosto.


Modo de Preparar:

Coloque numa panela de pressão o aipim e 1 (um) caldo de costela. Cozinhe até que o aipim esteja molinho. Bata no liquidificador ou processador com um pouco da água que restou na panela. Reserve. Cozinhe a costela com um pouco de água e com 1 (um) caldo de costela, por mais ou menos, 30 minutos. Tire os ossos e desfie a carne. Coloque o aipim e a carne numa panela, leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Adicione o caldo que ficou do cozimento da costela e do aipim, até a consistência desejada.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com , jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRÁ O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.