terça-feira, 22 de dezembro de 2009

“A CBF E O STJD PARECEM REPARTIÇÕES PÚBLICAS, EXISTEM, MAS NÃO FUNCIONAM”.

(1) Senhores Ricardo Terra Teixeira e Rubens Approbato Machado, Presidentes da CBF e STJD respectivamente, não cometam os erros de 2009 em 2010, sejam imparciais, honestos e justos, ainda dá tempo de saber que ser honesto é obrigação do ser humano?


Mais uma vez os homens que detém qualquer tipo de poder no Brasil se mostraram despreparados, incapazes, incompetentes, parciais, desonestos, mal intecionados, perversos, arrogantes e prepotentes, estas duas ultimas qualidades só os são contra os fracos, pois contra os fortes todos sem exceção são subservientes, estou dizendo isso porque no dia 15 de dezembro o STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o Coritiba Foot Ball Club pelos acontecimentos no jogo contra o Fluminense Foot Ball Club no Estádio Major Antonio Couto Pereira, o clube paranaense foi punido com base nos artigos 211 e 213, recebendo pena máxima, a maior da história do futebol brasileiro. O Coritiba foi condenado com a perda de 30 mandos de campo mais uma multa de R$ 610.000,00 pelas invasões e tumulto no campo, mas ainda pode recorrer ao Pleno do STJD.

Bom, não sou contra a punição ao clube, claro que sou a favor que a justiça seja eficiente e justa como aconteceu neste caso, mas não podemos fazer o Coritiba de bode espiatório, punindo o severamente e dizer que no Brasil é assim que se faz, eu pergunto a qualquer pessoa que acompanhe o futebol brasileiro ou quem atua na área do direito o seguinte? Será que se este acontecimento fosse em um jogo que o mando pertencesse a algum dos grandes clubes de São Paulo e do Rio de Janeiro a decisão do STJD seria esta, ou seja, punição severa de 30 mando de jogos e mais R$ 610.000,00 reais? Eu particularmente acho muito difícil que o desfecho da justiça desportiva seria o mesmo, é só olharmos para a história recente que o tratamento foi muito diferente quando isso aconteceu com grandes clubes cariocas e paulistas, ou com até com grades de outros estados.

Em 1996 no Estádio das Laranjeiras, a torcida do Fluminense invadiu, agrediu e quase matou o goleiro Ricardo Pinto, do Atlético Paranaense e a punição foi de um jogo de suspensão, em uma Taça São Paulo de Juniores, no Pacaembu, torcedores do São Paulo e do Palmeiras invadiram o campo, brigaram, aconteceu até morte de um torcedor. Qual foi a pena aos dois clubes? Nenhuma! No mesmo Pacaembu num jogo em Corinthians e River Plate a torcida corinthiana invadiu o campo e fez um quebra pau danado, e nada aconteceu, num jogo entre Internacional e Grêmio no Beira Rio torcedores quebraram o pau, atearam fogo em banheiros químicos e causaram outros tipos de destruição no estádio e os clubes até hoje não foram punidos e por ultimo na final da Copa João Havelenge, a única, edição 2000, jogo entre Vasco e São Caetano foi um alvoroço total, quebrou até a arquibancada e o que aconteceu com o Vasco? Nada, nada e nada.

Senhores Presidentes da CBF e do STJD, o ano de 2009 está acabando, e tem que acabar logo pela grande falta de vergonha do futebol brasileiro, porque estes dois órgãos mancharam a beleza e a importância desse esporte que sempre valorizou a cultura do nosso povo, aqui mando um aviso aos Senhores da CBF que dirigem este esporte e aos Senhores do STJD que julgam tudo que for necessário para que o futebol seja um esporte sério no Brasil. O ano de 2010 já está muito próximo então peço a DEUS que ilumine estes homens para que eles não façam e não cometam ações e atos feios, parciais, tendenciosos e favorecendo esse ou aquele clube, peço a DEUS que neste ano de 2010 a CBF e o STJD sejam mais honestos e menos canalhas, sejam mais corretos e menos safados como foram em 2009 onde influenciaram em resultados, influenciaram nas posições da tabela do Campeonato Brasileiro de 2009, favorecendo diretamente e claramente algumas agremiações tanto na parte debaixo como na parte de cima da tabela, se isto não acontecesse com certeza o Fluminense ou o Botafogo cairiam para a Segunda Divisão e talvez o Flamengo não seria o campeão, mas estes órgãos fizeram de tudo descaradamente para favorecer os clubes do Rio de Janeiro como sempre fizeram, alguns anos menos e em outros mais como este de 2009.

Quero deixar claro que sou a favor de punir sim quem merece, mas não posso concordar com safadezas e atos tendenciosos para prejudicar clubes de menores expressões que estão localizados fora do grande centro futebolístico brasileiro que sempre foi São Paulo e Rio de Janeiro, acredito e concordo que de acordo com o acontecido no Estádio Major Antonio Couto Pereira o Coritiba tinha que ser punido como foi, mas não poderia esperar que isso acontecesse com um clube de menor expressão para que tomassem essas medidas, duras, severas, necessárias e justas, pois semelhantemente já aconteceu no Rio de Janeiro e em São Paulo e ninguém foi punido, vamos ver o que acontece daqui pra frente, assim eu aviso a CBF e STJD, o povo brasileiro está de olho, fiquem vivos e sejam simplesmentes honestos e façam sempre a justiça.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

José Carlos Carvalho – Foz do Iguaçu PR, Dr. Edir Rafagnin - Foz do Iguaçu PR, Miguel Ângelo Dalla Valle - Foz do Iguaçu, PR, Cleverson José Abate - Foz do Iguaçu, PR, Rosa Eleonora de Freitas – Santa Maria, RS, José Carlos Giacomini - São Paulo, SP, César Berger (Pimentinha) – Medianeira, PR, Paulo Cesar Queiróz – Foz do Iguaçu PR, Eológio Zilio – Foz do Iguaçu PR e José Leonel Cominetti - Assunção Paraguai.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Se me abandonarem meu pai e minha mãe, Acolher-me-á o Senhor.” (Salmos 26:10)

“Mostrai-me, Senhor, o vosso caminho, E conduzi-me por uma vereda plana. Por causa dos que estão à espreita. (Salmos 26:11)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, realizados em Seul na Coréia do Sul de 17 de setembro a 02 de outubro, a esgrimista sueca Kerstin Palm se torna a primeira atleta a participar de sete edições dos Jogos Olímpicos consecutivos.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Torta Fria de Atum

Ingredientes:

1 lata (170g) de atum ralado

1 lata de creme de leite

250 g de maionese

½ xícara de alface picada

1 pão para torta fria

Modo de Preparar:

Misture o atum com meio vidro de maionese e meia lata de creme de leite, sem soro. A outra metade da maionese e do creme de leite misturar com a alface picada. Umedecer levemente, as fatias de pão, com caldo de carne e espalhar sobre elas o creme de atum e o creme de alface, alternando as camadas. Cobrir a torta com maionese.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 44. Enquanto não der conta de sua administração e saldar o seu alcance, não pode o tutor ou o curador adotar o pupilo ou o curatelado.