terça-feira, 27 de abril de 2010

“QUANDO A CASA DO VIZINHO ESTÁ PEGANDO FOGO, A MINHA ESTÁ EM PERIGO” (Horácio)

(1) OS DOENTES MENTAIS SÃO INTERNADOS NO MANICÔMIO, JÁ OS QUE CONFIAM E TENHAM AMIZADE COM MAHMOUD AHMADINEJAD SE NÃO SÃO LOUCOS COM CERTEZA SERÃO.

Ontem dia 26 de abril o mundo comemorou o 24º aniversário de um triste acidente que jamais poderia ter acontecido, o acidente nuclear da usina de Chernobyl na antiga União Soviética, local onde hoje pertence à Ucrânia, este que dizimou uma grande quantidade de pessoas e continua dizimando até hoje por muitas terem ficadas contaminadas com a forte irradiação provocada pela explosão de um reator que liberou uma enorme quantidade do combustível nuclear usado na usina, segundo os especialistas de 400 vezes maior que a bomba que foi lançada sobre Hiroshima. Grandes áreas da Ucrânia, Bielorrússia e da própria Rússia foram muito atingidas, resultando na evacuação e reassentamento de aproximadamente 200 mil pessoas, mais da metade da radiação caiu em áreas da Bielorrússia.

Eu estou infelizmente lembrando desse terrível acidente neste dia por dois motivos, o primeiro é que faz 24 anos do seu acontecimento e o segundo motivo é a situação a nível mundial da briga atômica entre os Estados Unidos e seus aliados em relação a países que estão desenvolvendo a tecnologia nuclear como por exemplo Irã e Coréia do Norte além de outros países, não sei se isso é bom ou ruim, por exemplo o Irã diz sempre que esta desenvolvendo para fina pacifico, mas isto também a Coréia do Norte dizia como todos disseram, mas será? Como podemos acreditar na palavra de um país como o Irã manteve guerra com o vizinho Iraque e detesto Israel não podemos esperar boa coisa, também as afrontas diante da ONU feitos pela Coréia do Norte quando fez diversos testes de armas nucleares nestes últimos anos, é péssimo para a paz do planeta.

Com todos estes acontecimentos perigosos com estes países querendo desenvolver armas nucleares com desculpas de enriquecer urânio é que estes países não são confiantes e sérios, não respeitam os outros e podem fazer algo que prejudicará o mundo inteiro, como infelizmente já aconteceu outras vezes matando pessoas inocentes que não tinham nada de culpa para perder a vida por este tipo de arma, não podemos esquecer das catástrofes de Hiroshima e Nagasaki onde mais de 70.000 pessoas morreram na hora e outras centenas de milhares morreram depois com doenças provocadas pela irradiação.

E finalmente minha maior preocupação é domestica uma vez que infelizmente o nosso Presidente ainda não se deu conta do perigo que estas armas trazem a humanidade, pois ele não tem receio nenhum de apoiar incontinentemente o Irã e mantendo o dialogo aberto e franco com o aloprado Presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad que decididamente e claramente esta enriquecendo urânio para fins bélicos que ele reluta em dizer que é para fins pacíficos, não vejo com bons olhos essa amizade e aproximação de Presidente “Lula” com esse dissimulado uma vez que o mesmo não inspira e não passa confiança em ninguém, é claro que também sou contra os Estados Unidos, Rússia, Reino Unido e França e outro qualquer país manterem seus arsenais nucleares, mas estes pelo visto inspiram mais confiança do que Irã, Coréia do Norte, Paquistão etc.,.

Ao Presidente “Lula” de minha parte cabe simplesmente lamentar sua conduta e alertá-lo, pois o Brasil pode perder e muito com esse “namoro” com o Irã, uma vez que a comunidade cientifica da nuclear parece que não confia neste país bem como na Coréia do norte e outros, mas também posso estar errado e o nosso Presidente ter razão, mas estou tranqüilo estou fazendo a minha parte nesta alerta e com certeza o tempo mostrará quem esta com a razão, tenho muito medo, porque não quero que o mundo tenha outras Hiroshima e Nagasaki, e peço que DEUS nos livre.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Regina Célia da Silva – Foz do Iguaçu PR, Joana D’arc Santana – Curitiba PR, Carlos Ferreira dos Santos – Curitiba PR, Edir Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Sérgio Leonel Beltrame – Foz do Iguaçu PR, Salete Palmieri – Porto Alegre RS, Maria do Socorro Ferreira da Silva – Caruaru PE, Neide Santa Clara – Ribeirão Preto SP, Horácio Gomes da Silva – Sertãozinho SP e Dra. Helena Alves Cortez – São José dos Campos SP.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Voz do Senhor, que poder! Voz do Senhor, que magnificência! . (Salmos 28:4)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de 1952, realizados em Helsinque, Finlândia de 19 de julho a 03 de agosto, o carpinteiro sueco Lars Hall sagrou-se o primeiro campeão olímpico não-militar do pentatlo moderno.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Caçarola italiana

Ingredientes:

5 ovos

3 copos (americano) de açúcar

2 copos de leite de leite

2 colheres (sopa) de margarina

2 colheres (sopa) de queijo ralado

100grs de coco ralado

5 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de Preparar:

Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Assar em forma untada por 30 minutos..

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)

Art. 62. Considera-se aprendizagem a formação técnico-profissional ministrada segundo as diretrizes e bases da legislação de educação em vigor.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

ATENÇÃO: SE VOCÊ FIZER 16 ANOS ATÉ 03/10/2010, FAÇA SEU TÍTULO DE ELEITOR ATÉ 05/05/2010, USE SEU DIREITO E NÃO DEIXEM DECIDIR POR VOCÊ, DIRIJA SE A JUSTIÇA ELEITORAL DA SUA CIDADE.

Abraços, até outro dia e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net