terça-feira, 3 de março de 2009

AJUDAR NA RECONSTRUÇÃO DA FAIXA DE GAZA COM O DINHEIRO DO SOFRIDO POVO BRASILEIRO, É COMO TIRAR O PÃO DA BOCA DE QUEM ESTÁ PASSANDO FOME.


(1) SENHOR PRESIDENTE, SENHOR MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTEIORES, SE NÃO TEMOS PARA NÓS, COMO VAMOS AJUDAR A FINANCIAR O PRODUTO DO RESULTADO DE UMA GUERRA?

Para nós brasileiros e que aqui vivemos tem horas que se não formos firmes de raciocínio ficamos com certeza loucos, ou no mínimo avariados da mente, vejam a noticia vinda do Ministério das Relações Exteriores do Brasil: O Brasil destinará US$10.000.000,00 (dez milhões de dólares americanos, aproximadamente vinte cinco milhões de reais) à reconstrução da faixa de Gaza. O anúncio foi feito ontem (2) pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, durante a Conferência dos Doadores em Apoio à Economia Palestina para a Reconstrução de Gaza, que se realiza em Sharm El-Sheik, no Egito.
Imaginem senhores, no Brasil falta quase tudo, falta uma boa escola de ensino fundamental e médio, como é a nossa merenda escolar?, nossas creches?, vejam os salários dos nossos professores, falta segurança, como podemos imaginar que temos segurança sendo que a maioria dos nossos policiais fazem bicos para completar o salário que é inferior aos gastos necessário para alimentar uma família?, vejam a saúde dos brasileiros, péssima, pois conforme a especialidade do exame que temos que ser submetidos temos que aguardar na fila de marcação de consultas até um ano ou mais, será que os salários dos médicos que prestam serviços para o INSS ou SUS é compatível apara a função de médico?, nossas estradas, como estão?, será que estão no mínimos em condições boas de tráfego ou cheia estão de buracos?, sem sinalização, sem acostamentos ou outras melhorias mais?, nosso meio ambiente esta sendo tratado como se deve?, esta sendo preservado como precisa?, se estivesse não estaríamos assistindo todos os dias em telejornais que o desmatamento esta fora do controle, nossos rios estão morrendo de poluição ou estão limpos com águas límpidas para o uso humano?, e também para os peixes?, a nossa sonhada Reforma Agrária como anda?, sem esta importante reforma estamos vendo invasões, invasões, violência e mortes executadas pelo famigerado MST, vamos parar por aqui.
Senhoras e senhores brasileiros, sabemos que US$ 10.000.000,00 (dez milhões) de dólares é muito dinheiro, mas muito pouco para atacar estas nossa deficiências acima elencadas, mas não podemos nos dar ao luxo de ajudar a financiar guerras ou produtos de guerras que não tem nada a ver com o Brasil, sabemos e respeitamos a necessidade e a dor dos povos Palestino e Judeus que vivem na área de confronto (na faixa de Gaza vivem na sua maioria muçulmanos que querem a independência total da palestina perante Israel) porém o Brasil tem que primeiro fazer a lição de casa, ou seja dar ao seu povo o que ele necessita e depois se sobrar ajudar alguém, assim cumprimos o nosso dever, se tivéssemos em todos os sentidos a infra-estrutura que o nosso povo merece e precisa, ai sim, não teríamos nada contra em ajudar, pelo contrário seriamos claramente a favor, mesmo que seja com apenas dez milhões de dólares que são muito poucos para esse objetivo ou pra resolver os problemas sociais que assolam o nosso país.
Senhor Presidente José Inácio da Silva, Lula, desculpe-me mas acho e acredito que já esta na hora de Vossa Excelência parar de fazer demagogia, parar de fazer favor com o chapéu alheio, parar de enganar o nossa já sofrido povo, porque isso?. Vossa Excelência já não se sente satisfeito e realizado em ocupar um dos cargos mais importantes do mundo? Cargo esse conseguido por seus próprios méritos e da forma mais honesta que uma pessoa possa conseguir? Ou seja através do voto popular, atreves do apoio maciço do seu próprio povo?, lembre Senhor Presidente, Vossa Excelência veio de família humilde, pobre e de pouca cultura, isso não é demérito para mingúem, isso vem em muito valoriza-lo por ter conseguido chegar a tão importante lugar, não é agora que Vossa Excelência vai trocar os pés pelas mãos e esquecer que seus pais e principalmente a Senhora sua Mãe não o ensinou assim, portanto seja mais inteligente, deixe de demagogia barata e ao em vez de financiar sem poder a recuperação de pais em guerra invista da valorização do seu povo.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36)"

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos da Cidade do México em 1968, pela primeira vez os atletas da Alemanha Ocidental e da Alemanha Oriental competiram em equipes separadas e que Norma Enriqueta Basílio se tornou a primeira mulher a acender a Tocha Olímpica nos Jogos Olímpicos de Verão.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Feijoada de Lulas

Ingredientes:

1/2 kg de feijão vermelho lavado (ou carioquinha ou branco)
2 litros de água
3 tabletes de caldo de camarão
2 folhas de louro
100 ml de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
1 pimenta vermelha picada
1 pimentão médio (vermelho) cortado em cubos
1 lata de molho de tomate
800 g de lula limpa e cortada em rodelas (com os tentáculos) e temperada com sal e pimenta-do-reino branca a gosto
1 maço de hortelã (só folhas)
sal (se necessário)

Modo de Preparar:

Coloque numa panela de pressão o feijão vermelho lavado, a água, os tabletes de caldo de camarão e o louro.
Ligue o fogo e cozinhe por +/- 30 minutos após pegar pressão.
Retire a pressão e reserve.
Numa panela em fogo médio com o azeite, refogue a cebola, o alho, a pimenta vermelha e o pimentão por 5 minutos. Acrescente o molho de tomate e o feijão cozido (reservado acima). Cozinhe por 20 minutos para apurar. Acrescente a lula temperada, a hortelã e acerte o sal (se necessário). Cozinhe por exatamente 3 minutos.
Sirva imediatamente com farofa de dendê e arroz com água de coco.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRÁ O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU