sábado, 21 de fevereiro de 2009

LULA CONTINUA NÃO SABENDO NADA, NEM SABE DA CRISE AINDA.




(1) O POVO BRASILEIRO VAO APRENDER MUITO COM ESTA CRISE, MAS NÃO SE ENGANE, NÃO FUJA DA REALIDADE, REALMENTE A CRISE EXISTE, ELA CHEGOU FORTE, MAS COM TRABALHO A VENCEREMOS.


Segundo o Dicionário Aurélio a palavra “crise” no sentido econômico é o “Ponto de transição entre a época da prosperidade e outra de depressão e vice-versa.

Parece que a definição acima esta correta e muito fácil se entender, acredito que qualquer pessoa que leia esse pequeno texto entende claramente o que significa essa pequeninha palavra que incomoda todos sem nenhuma e qualquer distinção, pode ser pobre o rico, analfabeto ou alfabetizado, o culto e o sem cultura, o branco e o negro, todos, mas todos mesmo sentem os efeitos de uma crise, principalmente quando essa crise é aquela que mexe como as nossas finanças e sempre o mais pobre sofre mais.

No inicio do segundo semestre do ano passado a crise estourou pra valer nos Estados Unidos afetando a economia mundial, não ficando nenhum país sem ser prejudicado, mas no Brasil o Presidente José Inácio da Silva, o Lula sai imediatamente defendendo a política econômica desenvolvida pelo seu governo, dizendo que o País não seria afetado pela crise, pois a nossa economia tinha uma base muito sólida, dizia que tinha reservas de sobra pra enfrentar a crise se ela eventualmente chegasse, em outros discursos chegou até ironizar o Presidente dos Estados Unidos da Alemanha e de outros países assim: Agora o Busch que se vira e acabe com a crise, pois nós não fizemos nenhuma crise, chegou a falar ironicamente que o FMI que fosse aos Estados Unidos, a Alemanha e os países ricos ensiná-los como que acaba coma crise, porque quando um país pobre vai ao FMI ele fica ditando normas para que o país consiga o empréstimo.

Agora mais recentemente o Presidente fala de forma acanhada que no Brasil a crise será muito menor que em todos os outros países emergentes como a China, Índia, México e Rússia.

Senhor José Inácio, apesar de não concordar com Vossa Excelência respeito, mas não pode uma Presidente da quinta maior nação do mundo e entre as dez maiores economias do planeta ficar ai dizendo algo que só contribui pra enganar o povo, com o não concordo com o Presidente só quero dizer que a crise no Brasil já chegou e chegou de forma forte, notem bem, vejam alguns dados, o resultado da nossa balança comercial já manifestou forte queda e em janeiro já registrou saldo negativo, as empresas sentem dificuldade para conseguirem empréstimos para aumentarem seus investimentos, o volume de dinheiro destinado a financiar o mercado interno está muito escasso, o desemprego aumenta a cada dia, as empresa não tem como segurar seus funcionários, as gigantes como Ford, General Motors, Volkswagen, Embraer e outras cortando postos e mais postos de trabalhos, só a Embraer acaba de dispensar mais de 4.000 funcionários, as pequenas empresas não tem como se defenderem, muitas fechando, as empresas calçadistas de São Paulo e Rio Grande do Sul não são diferentes passam também por dificuldades, enfim a economia brasileira em geral esta estagnada e se crescer mais de 4% é uma vitória e tanto, então Senhor Presidente se com tantas noticias negativas sobre nossa economia o Brasil não esta em crise eu nãos sei quando é que vamos perceber algo parecido com crise, me desculpe, mas acho que tudo tem limites, mas o Senhor continua não sabendo de nada, será!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.


"E agora foi manifestada pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual na verdade destruiu a morte, tirou á luz da vida, e a imortalidade pelo Evangelho" (2 Timóteo 1, 10)


(3) VOCÊ SABIA QUE?


Em maio de 1912 o Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheu a cidade alemã de Berlim para sede dos VI Jogos Olímpicos, a serem realizados em 1916. Berlim venceu as oponentes Alexandria (Egito) e Budapeste (Hungria).

O advento da I Guerra Mundial em 1914 não intimidou os organizadores, que esperavam um conflito passageiro na Europa. Antes da Guerra os alemães haviam construído um estádio para os Jogos Olímpicos, entre 1912 e 1913. O prolongamento da Grande Guerra tornou inevitável o cancelamento desta edição dos Jogos Olímpicos.


(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?


Macarronada da Madrinha


Ingredientes:

4 colheres (sopa) de óleo de soja

500 g de carne moída

1 dente de alho amassado

1 1/2 colher (sopa) de sal (ou a gosto)

3 tomates sem pele e sem sementes picadinhos

1 cebola média picadinha

1/2 pimentão verde picado

1 cenoura cortada em cubinhos

2 litros de água quente, orégano a gosto

1 lata de ervilha escorrida

1 lata de milho escorrida

500 g de massa tipo penne, salsinha e cebolinha verde a gosto

1 lata de creme de leite (com soro)


Modo de Preparar:


Numa panela grande coloque 4 colheres (sopa) de óleo de soja, 300 g de carne moída, 1 dente de alho amassado e 1 colher (sopa rasa) de sal (ou a gosto). Deixe fritar até que a carne fique com aspecto dourado (+/- 10 minutos).

Acrescente 3 tomates sem pele e sem sementes picadinhos, 1 cebola média picadinha, 1/2 pimentão verde picado, 1 cenoura cortada em cubinhos e um pouquinho de água. Refogue mexendo de vez em quando até que a cenoura esteja cozida. Adicione orégano a gosto, 1 lata de ervilha escorrida, 1 lata de milho escorrida e refogue por +/- 3 minutos. Junte o restante dos 2 litros de água e deixe ferver.

Quando ferver coloque 500 g de massa tipo penne e mexa de vez em quando até que a massa esteja mole.(de 7 a 8 minutos)

Quando a massa estiver cozida no molho salpique salsinha e cebolinha verde a gosto e despeje 1 lata de creme de leite (com soro). Deixe no fogo por mais 5 minutos. Não pode deixar o molho ferver. O molho fica bem cremoso.

Sirva a seguir.


Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com


VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRÁ O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU