terça-feira, 8 de setembro de 2009

“Hoje o Brasil é um país politicamente independente, e seu povo vive esse estado?”.


(1) Para sermos independente de fato temos que unir povo e governo com uma só e boa intenção, ai sim proclamaremos nossa Independência de verdade.



Independência é um substantivo feminino que significa condição ou estado de alguém ou quem é independente, de quem ou do que tem liberdade ou autonomia. Bem estar ou fortuna. Caráter de quem rejeita qualquer sujeição. Autonomia política. Aquisição ou reaquisição dessa autonomia.

Independente é um adjetivo que significa: que esta livre de qualquer dependência ou sujeição. Que é ou se tornou livre de qualquer laço ou compromisso afetivo, social, moral, etc.; que é senhor das próprias decisões. Que se caracteriza pela autonomia, pelo desassombro, que rejeita a sujeição. Que procura recorrer a seus próprios meios; que se basta. Diz-se de quem tem fortuna própria, ou meios fartos de subsistência. Não filiado a partido, doutrina, escola. Diz-se do país que se governa com suas próprias leis, que tem autonomia política.

Bom fiz esse preâmbulo acima para relembrar algo que interessa muito a todos os brasileiros, no dia de ontem nosso país comemorou o centésimo octogésimo sétimo aniversário da Proclamação da Independência do Brasil, ou seja, 187 anos de independência, liberdade e autonomia política, mas será mesmo que isso é verdade? Será mesmo que o Brasil e o povo brasileiro em geral vive essa independência, essa liberdade e essa autonomia? Será que a sociedade brasileira de forma geral recebe proteção das leis com total imparcialidade para seu bem estar e sua cidadania? Olha deveria ser assim com liberdade, autonomia e independência, mas infelizmente isso não acontece com todos e para todos, e porque eu digo que não é acontece? Não posso acreditar que temos isso tudo enquanto no nosso país falta escolas e educação de qualidade para as nossas crianças, não posso acreditar que temos isso tudo enquanto no nosso país falta saúde para no nosso povo, não posso acreditar que temos isso tudo enquanto no nosso país falta segurança para todo e qualquer cidadão que aqui reside, não posso acreditar que temos isso tudo enquanto no nosso país falta transporte público, e ferrovias de qualidade em todo o território nacional, não posso acreditar que temos isso tudo enquanto no nosso país falta educação universitária para a maioria dos nossos jovens, principalmente aos pobres, não posso acreditar que temos isso tudo enquanto no nosso país falta trabalho e emprego para o nosso trabalhador, não posso acreditar que temos isso tudo enquanto no nosso país existem inúmeros empresários sendo espoliados por uma carga tributária injusta não posso acreditar que temos isso tudo enquanto no nosso país falta leis e normas que realmente de apoio e conforto as nossas pessoas idosas, não posso acreditar que temos isso tudo enquanto no nosso país a corrupção nada de braçada e a falta de punição é constante e finalmente não posso acreditar que temos isso tudo enquanto no nosso país falta respeito ao cidadão por parte das pessoas e dos órgãos governamentais de todos os tipos e esfera.

Então eu pergunto? Que independência é essa? Que liberdade é essa? Que autonomia é essa? Será que lá no final do século XVIII José Joaquim da Silva Xavier e seus companheiros que morreram ou foram asilados em função da nossa independência não merecem nenhum respeito por nós? Será que no inicio do século XIX quando as Cortes Potuguesas mandaram uma nova decisão enviada para o príncipe regente D. Pedro de Alcântara exigindo imediatamente seu retorno imediato a Portugal, D. Pedro I desobedecendo estas ordens estava de brincadeira? E tomando posição contrária ao dizer assim: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico", dai adiante, D. Pedro entrou em conflito direto com os interesses portugueses, para romper o vínculo que existia entre Portugal e o Brasil.

Continuo perguntando? Será que Dom Pedro I quando estava voltando à São Paulo, após uma viagem a Santos. Era 16 horas e 30 minutos do dia 07 de setembro de 1822, quando o correio alcançou Dom Pedro nas margens do rio Ipiranga e entregou-lhe as cartas. Ele começou a lê-las. Dom Pedro sabia que o Brasil esperava dele uma atitude. Depois de ler, amassou e pisoteou as cartas, montou seu cavalo e cavalgou até às margens do Ipiranga e gritou à guarda de honra: "Amigos, as cortes de Lisboa nos oprimem e querem nos escravizar... Deste dia em diante, nossas relações estão rompidas".

Após arrancar as insígnias de cores azuis e brancas de seu uniforme, o príncipe sacou a espada e gritou: “Por meu sangue, por minha honra e por Deus, farei do Brasil um país livre", em seguida, erguendo a espada, afirmou: "Brasileiros, de hoje em diante nosso lema será: Independência ou Morte!". Eu pergunto? Isso é brincadeira? Ou será que precisamos fazer tudo isso de novo?

Olha para que isso tudo tenha valor precisamos pensar muito, tanto o povo quanto o Governos, pois da forma que o país se encontra não temos ainda independência, autonomia e muito menos liberdade, temos a nossa independência política desde 1822, mas de lá para cá poucos Governos fizeram algo para mantemos a nossa independência, desde D. Pedro I até o atual José Inácio “Lula” da Silva pouco fizeram, quase nada para a liberdade e autonomia do nosso povo e da nossa nação que se diz independente, vamos pensar nisso? O que vamos fazer para melhorar toda essa situação? Pensem bem naquelas nestas duas palavrinhas: Independência e Independente.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias:

Paulo Cezar Mingonni – São Paulo SP, Marlene Terra – Porto Alegre RS, Dr. Edir Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Rozeno Dulla Carone – Brasília DF, João Carlos Perez Barbosa – Cuiabá MT, Marineuza Calicchio – Civitavecchia - Itália e Ronaldo Luiz Cunha – Ponta Grossa PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça: porque eles serão fartos”. (S. Mateus, 5: 6)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1900 realizados em Paris, na França, devido à péssima organização, o vencedor da maratona, Michel Théato, funcionário de uma padaria, teve sua vitória contestada pelos adversários e só foi confirmado como campeão olímpico doze anos depois, quando recebeu sua medalha. Théato, dado como francês, teve anos depois sua nacionalidade reconhecida como sendo luxemburguês.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Arroz ao forno da Jussara

Ingredientes:

1 Xícara (chá) de arroz lavado e escorrido

3 Colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

2 Colheres (sopa) de manteiga

50 Gramas de azeitonas pretas sem caroço

200 Gramas de peito de peru picado

1 Tablete de caldo de carne

1 Lata de milho verde

Modo de Preparar:

Colocar a manteiga, o arroz, o peito de peru, as azeitonas e o milho em um refratário retangular médio. Ferver 3 xícaras (chá) de água e dissolver o caldo de carne. Regar o conteúdo do refratário e misturar. Cobrir com papel alumínio e levar ao forno médio-alto de 200º graus, preaquecido, por cerca de 25 minutos. Quando o arroz estiver seco, retirar do forno, mexer e servir a seguir. Polvilhar queijo ralado.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 8º É assegurado à gestante, através do Sistema Único de Saúde, o atendimento pré e perinatal.