sexta-feira, 4 de setembro de 2009

“No Brasil dinheiro não falta, o que falta é um Governo honesto, trabalhador e com vergonha na cara”.


(1) Feliz da nação que tem um Governo honesto e comprometido com os problemas do povo.



No Brasil a falta de vergonha, a imoralidade e o desrespeito a sociedade por parte do três Poderes Constituídos e de forma especial do Poder Executivo Federal, diga se Presidente José Inácio “Lula” da Silva, não tem mais limites, depois de ser rejeitada em 13 de dezembro de 2007 por 45 votos a 34 a PEC 89/2007 que prorrogaria a CPMF até 2011, novamente o Governo envia ao Congresso Nacional a PEC 29 que se aprovada cria mais um imposto para a espoliada sociedade brasileira seja mais uma vez achacada com a CCS - Contribuição Social da Saúde. Como disse anteriormente é ilimitada a coragem do Presidente e seus asseclas, fazem de tudo para aumentar a arrecadação federal e cada vez mais usurpar o povo com mais essa aberração que segundo ele servirá para financiar e aumentar a receita destinada a saúde.

Depois que o Congresso Nacional extinguiu a CPMF a arrecadação brasileira aumentou e o governo vem sempre com essa ladainha dizendo que os recursos destinados a saúde são poucos, e cada vês mais o déficit da Previdência Social aumenta, este é o discurso demagógico do Presidente “Lula” e também do Ministro da Saúde José Gomes Temporão.

Não dá para entender nada, pois, o Governo canta de verso em prosa que pagou a divida externa brasileira e que tem mais de U$ 200.000.000.000,00 (200 bilhões de dólares americanos) em reservas, aí eu digo mais uma vez, como é possível um Governo manter uma imensa reserva desta e não ter a competência de manter o SUS – Sistema Único de Saúde em condições de atender a população como ela merece, ou seja, com devido o respeito e dignidade, afinal o cidadão não esta pedindo ou mendigando para ser atendido quando necessita de procurar um médico ou uma unidade básica de saúde, pois ele paga impostos para isso.

Parece que as autoridades do Governo brasileiro da área de saúde não sabem e não sentem o que o cidadão passa quando tem que procurar um médico para conseguir uma consulta na rede de saúde disponível no Brasil, acredito que não se sensibilizam com a dificuldade do povo causada pela má administração do serviço de saúde publica, com certeza não falta dinheiro, o que falta é competência, vergonha na cara e respeito ao povo, que o Governo através do sistema não dispõe, e fica cada vez mais achacando o povo com desculpas safadas dizendo que não tem dinheiro para a saúde.

Não tenho dúvidas, o que o Governo tem que fazer é enfrentar o problema cara a cara, deixar de gastar dinheiro em demasia sem ser para atender as obrigações sociais em especial a saúde, volto a falar dinheiro tem, mas gastam de qualquer forma inclusive com corrupção pura, pois não quero falar que o ralo que é o sumidouro das receitas se chama propina e farra dos gestores públicos com tudo que se possa pensar, menos com a saúde brasileira ou outras obrigações sociais que tem para com o povo.

Assim vejo que não é necessário a criação de mais este imposto, sinto que o Governo esta gastando grande parte da arrecadação para manter os acordos espúrios que fez com este montão de partidos políticos muletas que só existem para fazerem negociatas políticas se vendendo a qualquer preço, enriquecendo de forma ilícita políticos canalhas, desonestos e corruptos, que não fazem nada para a aprimoração do nosso sistema político.

Creio que o cidadão brasileiro independente da sua situação intelectual, econômica e financeira precisa descruzar os braços e passar a participar da vida política e administrativa do país, só assim as coisas poderão melhorar, caso contrário, esqueça, que se não tiver a participação efetiva no povo, eles vão continuar com a falta de moral, falta de vergonha e desrespeito para com o povo que paga toda essa enorme conta sem ter quase nada de retorno. Vamos dizer não a CCS – CONTRIBUIÇÃO SOCIAL DA SAÚDE, o novo nome que o Governo quer dar para a antiga CPMF que você povo brasileiro já pagou com muita dificuldade.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias:

Julieth Cooper da Silva – Foz do Iguaçu (PR), Melina Pereira da Silva – São Joaquim da Barra (SP), Maria Antonia Jardim – Recife (PE), José Gilberto Alexandre Cascales – Palmital (SP), José Roberto de Freitas - Rio Claro (SP), Edersson Rafagnin – Foz do Iguaçu (PR) e Amábilis, Casa do Oficio - Foz do Iguaçu (PR).

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

"Respondeu-lhe Jesus: Nenhum que mete a sua mão no arado, e olha para trás, é apto para o Reino de Deus.” (Lucas 9, 62)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1972 realizados em Munique, na Alemanha (na época Alemanha Ocidental), o tiro com arco e o handebol foram re-introduzidos no programa olímpico após grande período de ausência, nestes Jogos tiveram pela primeira vez um mascote, o cachorrinho linguiça Waldi, pela primeira vez o juramento olímpico também passou a ser feito pelos juízes e foi a primeira vez que os Jogos Olímpicos foram transmitidos ao vivo para o Brasil.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Musse de Maracujá

Ingredientes:

Uma lata 395 g de creme de leite;

Uma lata 395 g de leite condensado;

1/2 copo 200 ml de suco puro de maracujá

Modo de Preparar:

Coloque e bata tudo no liquidificador, por alguns minutos, coloque em uma vasilha (tigela) e coloque no congelador ou mesmo no freezer por algumas horas até que adquira uma consistência tipo sorvete.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 6º Na interpretação desta Lei levar-se-ão em conta os fins sociais a que ela se dirige, as exigências do bem comum, os direitos e deveres individuais e coletivos, e a condição peculiar da criança e do adolescente como pessoas em desenvolvimento.