domingo, 30 de agosto de 2009

“Há homens que nasceram para ficar nos obstáculos, outros para vencer os obstáculos”.


(1) Mesmo com muitas dificuldades e condições precárias e com pouca tecnologia ele doou grande parte da sua vida para o bem da saúde brasileira.



ADOLFO LUTZ (* 18/12/1855 Rio de Janeiro RJ - † 06/10/1940 Rio de Janeiro RJ) Médico e cientista brasileiro, pioneiro na Medicina tropical, Adolfo Lutz desvendou novos caminhos para estudar e combater doenças transmissíveis como malária, hanseníase, leishmaniose, esquistossomose, tifo e febre amarela, que castigavam a população no início do século XX, principalmente por falta de higiene. Foi precursor nas pesquisas veterinárias. Carioca e filho de suíços, Lutz estudou Ciências Naturais e Medicina em Viena, Leipzig, Praga, Paris e Londres. No Brasil, em 1881, começou como clínico em sua cidade natal. Sete anos depois, viajou para a Alemanha, onde estudou hanseníase. Em 1889, foi convidado a dirigir o Leprosário Kalihi, na Ilha de Molocai, no Havaí. Novamente no Brasil, assumiu de 1892 a 1908, a direção do Instituto Bacteriológico de São Paulo, hoje Instituto Adolfo Lutz, tornando-se famoso por pesquisar a malária silvestre, identificar os principais transmissores da doença e sistematizar os mosquitos brasileiros. Convidado por Osvaldo Cruz, realizou, em 1909, estudos e experiências ligados à insetologia e à zoologia no Instituto Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Só se desvinculou do órgão após 32 anos. Realizou expedições pelo Nordeste, Norte e Sul do país.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que lêem meu Blog todos os dias:

Edersson Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Paula Giovana Araújo da Silva – Ribeirão Preto SP, Maria Andréia Mlaker – Foz do Iguaçu PR, Alceu Januário Fernandez – Uberaba MG, Gilson José Marques – Franca SP, José Ricardo Louzada – Santarém PR e Ana Cristina Mantovani - Nova Iguaçu RJ.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Agora pois permanecem a fé, a esperança, a caridade, estas três virtudes, porém, a maior delas é a caridade”. (1 Coríntios 13:13)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1896 realizados em Atenas, na Grécia, não havia piscina para a disputa da natação nestes primeiros Jogos, e as provas da modalidade foram disputadas em mar aberto, nas águas salgadas e geladas da baía de Zea, junto ao porto do Pireu.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Macarrão Delicioso da Jussara

Ingredientes:

500 g de macarrão

2 latas de sardinha

4 colheres (sopa) de molho de tomate pronto

½ copo de requeijão

Orégano
Salsa

Sal a gosto

Queijo ralado

Modo de Preparar:

Cozinhe o macarrão ao dente. À parte leve ao fogo o molho de tomate e a sardinha
picada, juntamente com os temperos. Jogue o macarrão dentro desse molho.
Coloque o requeijão (dê uma misturada) e por último o queijo ralado. Leve ao
forno para gratinar.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Parágrafo único. A garantia de prioridade compreende:

a) primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias;

b) precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública;

c) preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas;

d) destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude.