segunda-feira, 19 de julho de 2010

“A SOCIEDADE BRASILEIRA ESTA NO MATO SEM CACHORRO”.

(1) DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAR-SE O PODER NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A RIR-SE DA HONRA, DESANIMAR-SE DA JUSTIÇA E TER VERGONHA DE SER HONESTO. (Rui Barbosa)
A sociedade brasileira como todas as outras em todo o mundo se dividem em duas, a boa e a ruim, eu sou suspeito a falar de mim, mas tenho orgulho de dizer a todos que faço parte da sociedade boa do Brasil, ai me resta perguntar, o Poder Executivo na responsabilidade do Presidente da Republica, o Poder Executivo na responsabilidade do Presidente da Republica, o Poder Judiciário na pessoa do Presidente do STF e do Presidente do STJ, o Poder Legislativo, nas pessoas de todos os Senadores e Deputados Federais, o Ministério da Justiça, a Secretaria de Segurança, os Departamentos de Justiça e de segurança e as policias e ainda outros órgãos de segurança e justiça de que lado estão? Pergunto isso porque no Brasil os valores estão invertidos ou estão se invertendo, a sociedade não aguenta mais ver todos os dias a mídia em geral veicular certas noticias como as que estamos sempre ouvindo, lendo, assistindo e vendo ultimamente, como estas a seguir.
1- Desaparecimento e assassinato.
No dia 23 de maio deste ano, a advogada Mércia Mikie Nakashima desapareceu após participar de um almoço em família em Guarulhos. Segundo familiares ela deixou a casa da avó onde aconteceu o jantar por volta das 18h30 e o trajeto até a casa dela é de cinco, dez minutos, mas ela não chegou. Ainda segundo familiares, antes de sair, Mércia recebeu um telefonema, era o ex-namorado e ex-sócio dela em um escritório de advocacia, Mizael Bispo de Souza. Ele foi considerado como o principal suspeito de matar a advogada.
2- Desaparecimento de Eliza Samudio.
Eliza Samudio, de 25 anos desapareceu desde o dia 4 de junho, quando se mudou para Minas Gerais, e deixar o flat do jogador Bruno no Rio de Janeiro, na barra da Tijuca, em que estava desde o mês de maio. Em março deste ano, Eliza que teve relacionamento amoroso com Bruno, teve um filho com o jogador, e batizou a criança com o mesmo nome do goleiro. Ela estava em um processo na Justiça com o goleiro do Flamengo em que pedia uma pensão para a criança.
3- Ainda não divugaram na RBS, no diário, no Zero Hora...porque será?
INDIGNANTE!
O Tijoladas acaba de receber essa carta de mães de alunos do Colégio Catarinense. (http://tijoladas.blogs.sapo.pt/)
FILHO DE SÉRGIO SIROTSKY ESTUPRA MENINA DE 14 ANOS
Caros leitores,
Estamos nos dirigindo a vocês, por ser nosso único meio de comunicação ainda livre de controle da informação falada e escrita, especialmente para o nosso caso de Florianópolis onde o domínio é total pela RBS que controla tudo.
Somos um grupo de mães do tradicional Colégio Catarinense de Florianópolis. É DE CONHECIMENTO GERAL DE QUE SE TRATA DE UM COLÉGIO NO QUAL ESTUDAM OS FILHOS DAS FAMÍLIAS MAIS TRADICIONAIS, INFLUENTES E RICAS DE NOSSA CIDADE, OU SEJA, A CHAMADA “ELITE” FLORIANOPOLITANA. NESTE MOMENTO EM QUE ESCREVEMOS ISSO ESTAMOS PROFUNDAMENTE ENVERGONHADAS, POIS ESTE COLÉGIO ESTÁ SE TORNANDO UMA ESCOLA FORMADORA DE ALUNOS PEDANTES, ARROGANTES, SEM ESCRÚPULOS, SEM NOÇÃO DO QUE É CERTO OU ERRADO, POIS ESTA ESCOLA ESTÁ TRAVESTIDA DE UMA IMPUNIDADE PARA OS ATOS DE SEUS ALUNOS DE PAIS INFLUENTES.
- Já não bastassem que há anos existam drogas circulando pelas dependências da escola, trazidas e servidas pois filhos de pais influentes;
- Já não bastassem que há anos acontece de tudo nas dependências da escola, como cheirar, fumar todos os tipos de fumo, transar, bater e intimidar os mais fracos;
- Já não bastassem às gangues famosas do Catarinense ameaçando os próprios alunos que não fazem parte, ou andando pela cidade ameaçando alunos de outras escolas, ou nas baladas cantando de galos, ou lutando entre si até sangrarem como já apareceu na TV;
Como se isso não bastasse, sem que nós pais pouco ou nada pudéssemos fazer junto a Direção do Colégio para que tomassem uma atitude com essa permissividade absurda que estava crescendo nas dependências da escola, principalmente em relação a esses filhos dessa elite maldita de nossa Cidade, agora temos um estupro de uma de nossas adolescentes. Isso mesmo, uma aluna do Colégio Catarinense foi brutalmente estuprada por três colegas, igualmente com 14 anos cada e colegas do mesmo colégio.
Tomamos essa medida de contar esta história que aconteceu há poucos dias (hoje é 28/06/2010), mas que está sendo abafada pela imprensa, porque um dos alunos estupradores é o filho de 14 anos do Sr. Sérgio Sirotsky, um dos Diretores da RBS TV e o outro é o Bruno, filho de um Delegado de Polícia da Cidade. O outro aluno ainda não conseguimos levantar. Quanto ao nome da adolescente, não divulgaremos a pedido da família que está em choque. O que podemos divulgar é que a garota fez o exame de corpo de delito e o processo esta correndo em sigilo (o sigilo não foi pedido pelos pais da garota e sim pelo Delegado e pelo Sr. Sérgio Sirotsky pra preservar os delinqüentes e estupradores de seus filhos).
O caso ocorreu porque a menina terminou o namoro com o filho do Delegado, aí os amigos resolveram se vingar da garota. Encontraram com ela no Shopping Beira Mar, colocaram alguma droga na sua bebida (parece que foi a droga Boa Noite Cinderela) e a levaram para o apartamento da Mãe do filho do Sérgio Sirotsky que fica bem próximo ao Shopping Beira Mar. No quarto do garoto, os três estupraram a garota de todas as maneiras possíveis, até introduziram um controle remoto na vagina. Quando estavam estrangulando a garota, a mãe (ex mulher do Sérgio Sirotsky) entrou no quarto. Disseram que em princípio, e acreditamos que sim, pois deve ter sido uma cena grotesca e inimaginável para qualquer pai ou mãe, teve um ataque e bateu muito nos garotos e principalmente no filho. Porém passado o choque inicial, ela deve ter pensado nas conseqüências terríveis do ato de seu filho e resolveu protegê-lo. A garota ainda estava desacordada, então ela vestiu a menina, enrolou um cachecol em volta de seu pescoço para esconder as marcas e ligou para a mãe da menina dizendo: “Venham buscar sua filha, pois sabe como são esses adolescentes, fizeram uma festinha aqui em casa na minha ausência, andaram bebendo e se passando, ela está meio bêbada e caindo pelas tabelas.” Os pais foram buscá-la e a levaram para casa desacordada, porém aos poucos ela foi acordando e começou um choro desesperado e a falar coisas desconexas beirando ao histerismo. A mãe apavorada com o comportamento da filha, tentando acalmá-la e ao tirar o cachecol viu as marcas no pescoço da filha em choque sem saber o que pensar ou dizer levaram imediatamente a filha ao médico e lá chegando o mundo foi caindo para esta família. Depois do médico foram orientados a ir a Polícia e a fazer o exame de corpo e delito.
Desnecessário dizer que os pais da garota receberam o telefonema do todo poderoso da RBS para que resolvessem esse “problema” e forma discreta, pois a final era o futuro de “seus” filhos que estava em jogo.
Pergunta: Qual futuro está em jogo???? Da garota estuprada ou dos garotos estupradores?????
Resposta: A garota irá sofrer muito com certeza e juntamente com toda a sua família, mas irá superar porque o mal não está com ela. Agora, esses garotos estupradores e quase assassinos, porque se a mãe não tivesse chegado a tempo eles teriam matado a menina, esses não têm mais jeito, esses estão marcados pro resto da vida têm que ser punidos, pois se não forem continuarão a fazer isso com outras meninas respaldados por essa impunidade garantida pelos seus pais poderosos.
Divulguem isso por favor, nos ajude a impedir que mais essa aberração desses garotos passe impune. Que aliás não é a primeira vez que esses garotos aprontam, são uns delinquentes, prodígios de bandidos.
Assinado: Mães indignadas do Colégio Catarinense
OS VÍDEOS DAS CÂMARAS SHOPPING BEIRA-MAR E DAS CÂMERAS DO PRÉDIO ONDE MORA SÉRGIO SIROTSKY, QUE TINHAM IMAGENS DOS GAROTOS E DA MENINA ESTUPRADA SUMIRAM INSTANTANEAMENTE, CONFORME ME INFORMOU UMA FONTE POLICIAL.
Atualização das 20:52 h
Os estupradores
01 – Nome: SÉRGIO ORLANDINI SIROTSKY apelido ZINHO - Filho de Sérgio Sirotsky – Diretor da RBS
02 – Nome: BRUNO MARTINS – Filho do Del. Mário Martins da polícia civil de Santa Catarina
03 – Nome: FELIPE
Sr. Secretário de Segurança, Sr. Delegado Geral de Polícia os senhores não vão falar nada?
DESABAFO DE UMA AMIGA DA FAMILIA DA MENINA VIOLENTADA
29/06/2010 às 00:33
Sou conhecida da família da menina e posso dizer o quanto ela é meiga, doce e muito bem vista por todas as famílias que a conhecem. Ela tem 13 anos somente. Muito estudiosa, educada e de uma família muito culta e amorosa com seus filhos. Daquelas crianças que antes de dormir ainda vão dar boa noite aos pais, daquelas que a mãe passa nos quartos para cobrir seus filhos e dizer: “Boa noite meu amor, a mamãe te ama (o pai te ama), fique com Deus!”.Posso dizer que julgá-la seria outro crime, pois nessa idade todas as nossas crianças acreditam na boa fé dos outros. Todas querem fazer amizades mas ainda não conseguem com a clareza que, nem nós adultos temos, identificar quem presta ou não.
Acreditem quando digo: no que depender dessa mãe, a Justiça será feita SIM, porque sua vida resumiu-se a isso. Ela age com a verdade e tem recebido o apoio de todas as famílias decentes, além de profissionais renomados e da escola a qual pertence.
Essa mãe passa as noites ao lado da tão amada filha orando a Deus que a ajude a superar o que lhe aconteceu e os dias vigiando a mesma para que não se mate. Sim meus amigos, porque foi tão triste o que fizeram que a menina, abalada emocionalmente, tentou suicídio 3 vezes cortando os pulsos, braços e ingerindo remédios. Noites de choros e pedidos de ajuda essa mãe ouviu (e ainda ouve), segurando sua filha no colo…buscando forças só Deus sabe de onde…É triste ver que ainda se atiram pedras na parte mais fraca…É PRÉ-HISTÓRICO DIZER QUE A MULHER SEMPRE TEM CULPA. Até o dia que pegarem a sua filha, irmã ou neta e fizerem a mesma coisa. Sim, porque é o que vai acontecer se a sociedade não se juntar e apoiar essa (infeliz) família. Como? Exigindo que se faça justiça, indiferente de quem sejam os envolvidos!!!
Ela não tem ido mais a escola, mas recebe todo atendimento escolar em casa. Seu desequilíbrio emocional surge por pequenas lembranças e estar sozinha lhe causa pânico.
Suas amigas tem sido muito importantes nessa fase, pois não a abandonaram e lhe mostram que ainda vale viver.
Peço, que foquem suas curiosidades no andamento do caso, em sua resolução, pra que lembrem as autoridades de punir corretamente os envolvidos, e não fiquem buscando o nome da vítima. Não seria saudável. O próprio termo já diz: VÍTIMA.
Douglas Cesar dos Santos.
Msn: dougi_fanny@hotmail.com
Facebook: Douglas Santos
Skype: douglas.c.dos.santos
(47) 9606-6286(47) 8468-1439Itajaí/SC

Olha eu como cidadão brasileiro me coloco no lugar destas três famílias vitimas nestes três casos, eu me sentiria sem chão, indignado desnorteado, desatinado, catatônico, desrespeitado, destruído etc., e porque me sentiria assim, sentiria porque desde quando me entendo por gente nossos governantes de forma geral nunca fizeram nada de concreto para acabar com esse tipo de acontecimentos em nosso país, é claro que alguns poucos fizeram alguma coisa, pois como toda regra há exceções acredito que alguém tenha feito algo no sentido de melhorar, mas o que foi feito não atendeu a necessidade, por isso eu pergunto aqui novamente, de que lado estão: O Poder Executivo na responsabilidade do Presidente da Republica, o Poder Judiciário na pessoa do Presidente do STF e do Presidente do STJ, o Poder Legislativo, nas pessoas de todos os Senadores e Deputados Federais, o Ministério da Justiça, a Secretaria de Segurança, os Departamentos de Justiça e de segurança e as policias e ainda outros órgãos de segurança e justiça, volto a perguntar? De que lado estão, será que estão do lado da sociedade que produz, que paga os impostos para alimentar o sistema administrativo da nação ou dos bandidos que sempre cometem todos estes tipos de crime?, Eu já tenho meu intimo julgamento, e a sociedade, será que tem?. Por favor faça seu exame de consciência que saberá de que lado estão.
Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Julia do Nascimento de Souza, Brasília - DF, Maria do Socorro Guerra, Caruaru - PE, Paulino Moreira, São Joaquim da Barra - SP, Jorge Dias da Silva, Contagem - MG, Sonia Regina Damasceno, São Paulo - SP, Lúcia Galeano Santana, Rio de Janeiro RJ, Otivir Tadeu Bobato, Foz do Iguaçu - PR e Drª Silvia Maria Feltin, Rio de Janeiro - RJ.
(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Nas nossas mãos, o meu destino; Livrai-me do poder de inimigos e perseguidores. (Salmos 30:16)
(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1920, realizados em Antuérpia, Bélgica, de 20 de abril a 12 de setembro. A Alemanha, Áustria, Hungria, Bulgária e Turquia foram proibidas de participar por sua posição durante a I Guerra Mundial.
(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Geleia de banana.
Ingredientes:
12 bananas; 4 copos de água; 2 copos de açúcar.
Modo de Preparar:
Descasque a banana e corte em pedaços.
Coloque as bananas e a água numa panela e deixe ferver durante 1 hora.
Depois de fervido coe e coloque o líquido em outra panela.
Acrescente o açúcar no líquido e deixe ferver até a geléia tomar uma cor avermelhada.
(5) LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA
Art. 88. São diretrizes da política de atendimento:
I - municipalização do atendimento;
II - criação de conselhos municipais, estaduais e nacional dos direitos da criança e do adolescente, órgãos deliberativos e controladores das ações em todos os níveis, assegurada a participação popular paritária por meio de organizações representativas, segundo leis federal, estaduais e municipais;
III - criação e manutenção de programas específicos, observada a descentralização político-administrativa;
IV - manutenção de fundos nacional, estaduais e municipais vinculados aos respectivos conselhos dos direitos da criança e do adolescente;
V - integração operacional de órgãos do Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Segurança Pública e Assistência Social, preferencialmente em um mesmo local, para efeito de agilização do atendimento inicial a adolescente a quem se atribua autoria de ato infracional;
VI - mobilização da opinião pública no sentido da indispensável participação dos diversos segmentos da sociedade.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.


Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.