sábado, 12 de junho de 2010

“FUTEBOL É UM ESPORTE PARA O POVO, A AFRICA MOSTRA ISSO ”.


(1) PRIMEIRO DIA DE JOGOS DA COPA 2010, PARA O POVO SUL AFRICANO UM ESPETACULO, MAS O FUTEBOL APRESENTADO PELAS SELEÇÕES FOI INFERIOR AS ESPECTATIVAS.
Após um belíssimo espetáculo de abertura da 19ª Copa do Mundo, no Estádio Orlando em Soweto, subúrbio de Johanesburgo, com inúmeras atrações com grandes nomes da musica internacional, foi aberta definitivamente a maior competição de futebol do mundo como dois jogos, o primeiro as 12:00 hs entre África do Sul e México e as 15:30 hs Uruguai e França, ambos terminaram empatados em um a um e zero a zero respectivamente.
Esperava muito mais do que realmente foram os jogos, o dois foram tecnicamente ruins para não dizer péssimos, estas duas partidas ficou bem abaixo do nível de um jogo entre dois times intermediários do campeonato brasileiro.
No primeiro jogo notou seu que o time da África do Sul é muito fraco tecnicamente, vive de uma retranca que resiste a um time fraco como o do México, apesar de sair na frente do marcador fazendo seu gol aos 9 minutos da segunda etapa, foi relativamente dominado pelo seu adversário que fraco conseguiu empatar em uma falha de marcação da defesa aos 33 minutos do segundo tempo. Os destaques da partida foram Tshabalala da África do Sul e o mexicano filho de brasileiro Giovani dos Santos, além disso, foi boa a arbitragem tendo na minha visão a não marcação de um pênalti a favor dos Africanos no mínimo duvidoso no segundo tempo da partida.

ÁFRICA DO SUL 1 x 1 MÉXICO
África do Sul: Khune; Gaxa, Mokoena, Khumalo e Thwala (Masilela); Dikgacoi, Letsholonyane, Modise e Tshabalala; Pienaar (Parker) e Mphela. Técnico: Carlos Alberto Parreira
México: Pérez; Aguilar (Guardado), Rodriguez, Osorio e Salcido; Márquez, Juárez e Torrado; Franco (Hernández), Dos Santos e Vela (Blanco) Técnico: Javier Aguirre.
Data: 11/06/2010 (sexta-feira) Local: Soccer City, em Johanesburgo.
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB) Assistentes: Rafael Ilyasov (UZB) e Bahadyr Kochkorov (QUI).

Tshabalala: Não para de correr um instante. O cabeludo dos Bafana Bafana fez o 1º gol da Copa com uma arrancada pela esquerda e um chute no ângulo
Giovani dos Santos: Com visão de jogo de veterano, o armador de 21 anos foi o principal responsável pelas boas oportunidades do México. Sofreu com a falta de inspiração dos companheiros.
Pontaria nas faltas: Sul-africanos e mexicanos não conseguiram caprichar nas bolas paradas. Pienaar e Rafa Marquez abusaram dos chutões
Defesa sul-africana: Pelo alto, a zaga de Parreira comprometeu uma vitória que parecia encaminhada, ao deixar Rafa Marquez livre para marcar.
O segundo jogo foi idêntico ao primeiro, mas esperava muito mais por se tratar de duas equipes com tradições de campeões do mundo, mas foi um jogo médio sem grandes jogadas e que dependia muito de algumas jogadas de mais efeito de jogadores como o uruguaio Diego Forlán e do francês Evra, o time do Uruguai se posicionou na defesa e de alguns contra ataques se defendeu de forma suficiente para parar o apático ataque francês.

URUGUAI 0 X 0 FRANÇA
Uruguai: Muslera; Victorino, Lugano e Diego Godín; Maxi Pereira, Diego Pérez, Arévalo, Ignacio González (Lodeiro) e Álvaro Pereira; Luis Suarez (‘El Loco Abreu) e Diego Forlán. Técnico: Oscar Tabarez
França: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Gourcuff e Diaby; Govou (Gignac), Ribéry e Anelka (Thierry Henry). Técnico: Raymond Domenech
Data: 11/06/2010 (sexta-feira): Local: estádio Green Point, na Cidade do Cabo.
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP) Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae Sang (CDS)
Público: 64.100 espectadores Cartões amarelos: Evra, Ribery, Toulalan (FRA); Victorino, Lodeiro, Lugano (URU) Cartão vermelho: Lodeiro (URU)
Forlán: jogando isolado no ataque uruguaio, buscava a bola desde o meio-campo e criava as melhores oportunidades da sua equipe.
Gourcuff: entrou em campo como um dos responsáveis na armação do time, mas acabou se escondendo em campo e foi substituído.
Evra: capitão francês foi um dos poucos que movimentou o ataque contra retranca uruguaia.
Lodeiro: Entrou em campo no segundo tempo para mudar o jogo, acabou expulso 18 minutos depois.
Depois destes dois jogos esperamos que os próximos sejão melhores e mais disputados, pois mesmo ser muito cedo ainda acredito que nenhuma destas quatro seleções não chegarão muito longe a não ser que melhorem muito.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Cleverson Abate – Foz do Iguaçu PR, João Carlos Gumieiro – São Paulo SP, Salete Farinon – Caxias do Sul RS, Maria Alda Calicchio – Foz do Iguaçu PR, Antonio dos Santos Ferreira – Goiânia GO, José Gilberto Barros – Belém PR, Joelton Cooper da Silva – Foz do Iguaçu PR e Marina Ortiz Oviedo – San Alberto Paraguai.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
A voz do Senhor contorce os carvalhos e devassa as brenhas; e bo seu templo aclama todos: Glória!. (Salmos 28:9)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1996, realizados em Atlanta, Estados Unidos da América do Norte de 19 de julho a 04 de agosto de 1996, A ginasta Kerri Strug se torna a heroína americana dos Jogos, ao assegurar a vitória da equipe anfitriã no geral da ginástica artística, disputando e ganhando o exercício final machucada e enfaixada.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Caldo Verde
Ingredientes:
1,5 kg de batatas;
4 paios picados em rodelas;
800 gr. de bacon picados miúdos;
4 dentes de alho picados.
1 molho de couve;
1 cebola picada;
Azeite de oliva;
Sal a gosto.
Modo de Preparar:
Cozinhe as batatas até ficarem bem cozidas, passe pelo espremedor e reserve. Em uma panela grande refogue no azeite a cebola, o alho, o paio e o bacon, até ficar bem fritinho. Retire a gordura excedente que sobrou do bacon e do paio para não ficar muito pesado, acrescente a batata e coloque um pouco de água para formar o caldo. Quando estiver com uma consistência legal junte a couve bem picadinha e coloque sal se precisar.
Excelente para noites frias.
Serve-se com torradas e um bom vinho branco

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 61. A proteção ao trabalho dos adolescentes é regulada por legislação especial, sem prejuízo do disposto nesta Lei.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net