sábado, 28 de março de 2009

"QUANDO UM GOVERNANTE MUDA DE OPINIÃO POR INTERESSES PESSOAIS, NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO, SE DEMORALIZOU, PERDEU A PERSONALIDADE E A DIGNIDADE”



(1) É SENHOR PRESIDENTE JOSÉ INÁCIO DA SILVA, O LULA, QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ, PARA O SENHOR, PIMENTA NO “OLHO” DOS OUTROS É REFRESCO.


Estamos em pleno mês de março de 2009, mas vamos voltar no tempo, precisamente em maio de 1978, uma greve estourou na Scania. Exigia-se reposição salarial. O sindicato não convocara o movimento, mas se apresentou para negociar com os patrões. A fagulha se alastrou e, em pouco tempo, 150 mil metalúrgicos do Estado cruzaram os braços.

Quase todo dia uma fábrica se rebelava num turbilhão que se prolongou até dezembro. Foi a primeira manifestação do gênero desde o Ato Institucional n°. 5 (AI-5 1968), e Lula se sobressaiu como principal porta-voz dos grevistas, que conseguiram fechar acordos significativos.

Em março de 1979, o ABC presenciou nova paralisação. Cerca de 80 mil metalúrgicos se concentraram no estádio da Vila Euclides (São Bernardo), reivindicando reajustes acima dos índices oficiais. O governo, desta vez, endureceu. Interveio no sindicato, os trabalhadores não alcançaram o que pretendiam, e a greve terminou após duas semanas.

Lula, agora célebre, já evidenciava uma guinada à esquerda -em parte, por influência de militantes estudantis que se infiltravam entre os operários. O "líder apolítico" não acreditava mais numa saída unicamente sindical para as mazelas do proletariado.

Em julho de 1978, durante congresso de petroleiros, sugeriu a fundação de um partido que defendesse "as bases, os assalariados". A idéia prosperou. Em fevereiro de 1980, nascia o PT.

Menos de dois meses depois, outra greve pipocava nas indústrias de São Bernardo. Estendeu-se por 41 dias, sob repressão ainda maior que a de 1979. Os grevistas não conquistaram nada e Lula, preso, acabou afastado do sindicato. Quando deixou o cárcere, assumiu a presidência do PT. Dali em diante, iria se distanciar do ABC -sem, no entanto, jamais perdê-lo de vista. (Armando Antenore)

Vendo e lendo o texto acima deduzindo que a personalidade do Presidente José Inácio da Silva, o Lula muda de acordo com os interesses dele, vejamos, no passado quando ele agia como sindicalista e na oposição ela fazia algo que não condiz com uma pessoa que tem uma só personalidade e sim pessoa de dupla ou as vezes mais personalidade, imagina um homem que quando não era praticamente nada em relação ao cargo que ocupa hoje brigava, lutava, discutia até preso foi para defender o salario dos trabalhadores independente de crise ou não, mas defendia, hoje como quem dirige o pais e tem personalidade totalmente diferente daquele tempo, ai eu não entendo, mudamos de idéia sim, mas quando estamos errado, quando defendemos posições erradas, ai sim mudamos de idéia, então eu pergunto, o que aconteceu com aquele homem lutador pelo salário do trabalhador?, das duas uma ou ele defendia idéias erradas somente por ser oposição ou agora ele por estar no poder se lixe pelos trabalhadores, o que aconteceu Senhor Presidente?, pergunto isso porque no noticiário de hoje em todos os meios de comunicação as noticias foram mais ou menos assim: “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou aos trabalhadores brasileiros nesta sexta-feira que evitem pedir aumento durante o esse período de crise internacional,; É melhor evitar o confronto com as empresas e deixar o pedido de aumento salarial para depois.; Nós, hoje, mais do que fazer uma pauta de reivindicação pedindo mais aumento, temos de contribuir para as empresas venderem mais, e se contradiz dizendo: Para que ao trabalhadores que continuem consumindo para evitar que o pânico tome conta em meio à crise, e porque contradiz?. Como uma pessoa que não tem reposição salarial pode consumir diante do aumento dos preços dos produtos?. Como uma pessoa desempregada pode consumir sendo que não tem um ganho mensal? Como? Me diga Senhor Presidente?

Diante de tudo isso só posso dizer duas coisas; a primeira, E senhor Lula, “Quem te viu e quem te vê”, a segunda frase é a seguinte: Pimenta no “olho” dos outros é refresco, não é isso Mesmo Senhor Presidente José Inácio da Silva, o Lula ?.


Obs: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que lêem meu Blog todos os dias:

Liliane Picketti – São Paulo SP, Jimena Maldonado – Hernandarias Paraguai, José Mauro do Valle – Barretos SP, Paulo José Cardoso – Ilhéus BA, Helena Dias Martins – Cambará PR, Joelton Cooper da Silva – Foz do Iguaçu PR e Maria Nazaré Porfírio – Duque de Caxias RJ.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.


A sua habitação é la no alto, e cá embaixo seus braços eternos: Ele fará fugir da tua presença o inimigo, e dirá: Sê reduzido a pó. (Deuteronômio, 33:27)


(3) VOCÊ SABIA QUE?


Dois atletas ingleses do arco e flecha, William e Charlotte Dod, tornaram-se os primeiros irmãos a conquistar medalhas olímpicas, isto aconteceu nos Jogos Olímpicos de Londres de 1908.


(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?


Arroz à Piemontesa


Ingredientes:


300 gramas de arroz cozido

½ xícara (chá) de vinho branco seco

150 gramas de queijo parmesão ralado

150 gramas de creme de leite fresco

30 gramas de champignon em fatias

30 gramas de presunto, em cubinhos

100 gramas de manteiga


Modo de Preparar:


Cozinhar o arroz normalmente. Picar o champignon em fatias finas e o presunto em cubos pequenos. Colocar o vinho branco, o creme de leite, a manteiga, o presunto e o champignon numa panela e levar ao fogo médio para esquentar. Acrescentar o arroz cozido à panela e mexer delicadamente. Acrescentar o queijo parmesão, aos poucos, e continuar mexendo até o arroz começar a ficar com uma consistência cremosa. Servir a seguir.


Abraços, até amanhã e fique com DEUS.


Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net


VISITEM FOZ DO IGUAÇU E VEJAM A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCAM.