terça-feira, 20 de outubro de 2009

“SEGURANÇA É UM DIREITO CONSTITUCIONAL DE TOSOS OS CIDADÃOS”



Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

I - polícia federal; II - polícia rodoviária federal; III - polícia ferroviária federal; IV - polícias civis; V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.


SEGURANÇA PÚBLICA é um conjunto de procedimentos, dispositivos e medidas de precaução, para assegurar à população estarem livres do perigo de danos e riscos eventuais à vida e ao patrimônio. É um conjunto de procedimentos politicos e jurídicos destinados a garantir a ordem pública na convivência pacífica de homens em sociedade.

Muma sociedade como a do Brasil em que se exerce plema democracia, o estado atraves sa segurança publica garante e proteje os direitos individuais e assegura o exercicio total da cidadania. Assim, a segurança não entra em conflito com a liberdade e é condição para o sei exercicio, fazendo parte de inumeras e complexas vias por onde passa a qualidade de vida de todos os cidadãos.

Bom mas será que é isso que esta contecendo no Brasil nos ultimos anos? Eu pessoalmente acredito que não e que esta mulito longe para que isso aconteça, se fizermos uma busca de acontecimentos de falta de segurança como os cidadãos no Brasil com certeza falatrá papél para anotarmos todos, vejamos só nos ultimos dias noticias assim:

(1) Cerca de 200 famílias integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) invadiram hoje a fazenda Capim, no município de Iaras, sudoeste do Estado de São Paulo (28/09/2009),

(2) MST invade fazenda e derruba parte de pomar de laranja, Integrantes do Movimento são flagrados destruindo parte da plantação de Laranja de uma propriedade em Borebi (28/09/2009);

(3) Manifestantes também atearam fogo a carros em Heliópolis, ao menos cinco ônibus foram incendiados durante uma manifestação realizada na favela de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira. Outros três carros foram queimados (01/09/2009);

(4) Estudante baleada em trilha no litoral paranaense recebe alta em Curitiba, a jovem de 23 anos foi atacada junto com o namorado, que morreu (31/01/2009)

(5) Mulher é baleada durante assalto, a comerciante Jussara Cristina Ferreira de 28 anos, foi baleada durante um assalto na rua. Paschoal Paes Araújo na Martim de Sá. O crime ocorreu por volta das 22h55min, da ultima sexta-feira 11/09, quando dois marginais armados invadiram a residência e anunciaram um assalto. Após revirar a casa, um dos criminosos efetuou um disparo que atingiu a comerciante nas costas (11/09/2009).

(6) No Rio de Janeiro uma criança de Seis anos presa em cinto morre ao ser arrastada por carro, vítima de assalto com arma de brinquedo, o menino João Hélio Fernandes, preso pelo cinto de segurança, foi arrastado por 14 ruas e teve a cabeça arrancada. Três delegacias empenharam-se no caso (07/02/2007).

(7) Os laudos divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmam que a menor L.A.B, que ficou presa 24 dias numa cela com 20 homens na carceragem de Abaetetuba, no Pará, sofreu lesão corporal e teve relações sexuais na prisão. "Ela apresenta diversas escoriações no corpo em fase de cicatrização", afirmou o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Justino Alves Junior. Segundo ele, os exames comprovaram que a adolescente tem entre 15 e 17 anos, o horror começou em 31 de outubro de 2007.

(8) Traficantes derrubam helicóptero da PM no Rio; dois morrem, traficantes obrigaram um helicóptero da Polícia Militar carioca a realizar um pouso forçado no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado. De acordo com a PM, a aeronave foi alvejada por vários tiros enquanto monitorava um protesto na favela e pegou fogo no ar.

Diante de todos estes casos e de todos os outros aqui não relatados só nos resta uma pergunta que espera uma resposta clara, transparente e verdadeira, qual é a segurança que o Governo nos dá?. É uma resposta que tenho certeza que no momento não tem resposta, a não ser que a resposta seja a seguinte: o Governo não esta nos dando segurança nenhuma.

Como sabemos no Brasil o Governo é composto de três poderes independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, Executivo e o Judiciário, segundo ao Art. 2º da Constituição da República, mas o que tem feito estes poderes para a segurança da sociedade brasileira? Acredito que se estivessem fazendo alguma coisa por pequena que fosse, com certeza estas noticias aia cima relatadas não existiriam.

Vamos ser mais racionais, o que o Poder Legislativo, o Poder Executivo e o Poder Judiciário tem feito para nos dar segurança, para nos proteger diante destes que abusam, roubam, estupram, seqüestram, matam e cometem todo tipo de crimes contra homens, mulheres e crianças, trabalhadores, empresários e as pessoas de bem?. O que estes três Poderes estão esperando para tomar medidas mais enérgicas, mais duras e mais severas contras estes monstros?. Será que o Presidente da Câmara Federal, o Presidente do Senado Federal, o Presidente do Supremo Tribunal Federal e o Presidente da Republica não querem fazer nada contra estes criminosos ou eles tem medo deles?. Acredito que eles não fazem nada porque não querem, porque eles tem o poder de mudar e adequar as leis a nossa realidade, porque eu não acredito que se vendem para bandidos, que eles estão de certa forma mancomunados com estes meliantes, eu não provo e não sei que são, mas acredito que tem pessoas espalhadas dentro do nosso sistema de governo que com são comprometidas com certos bandidos, existe um corporativismo que defendem estes criminosos, é só analisar o comportamentos de certos políticos, inclusive podemos tomar por base alguns que já foram cassados, a rigor eu nunca vi em nenhum lugar do mundo algum político ser cassado ou punido por fazer o bem, por produzir coisas boas, quero deixar claro aqui que não estou dizendo que os Presidentes da Republica, da Câmara Federal, do Senado Federal e do Supremo Tribunal Federal são comprometidos com este tipo de gente, eu não acredito nisso, mas com certeza laranjas podres existem e muitas, só para exemplificar quem não se lembra e não conhece o ex deputado Hildebrando Pascoal?.

Por tudo isso espero que os três Poderes da nossa República se entenda, e se reúnam para resolver a situação da nossa segurança pública, pois como acredito na seriedade e honestidade dos Presidentes destes Poderes eu posso falar que zelar pela nossa segurança é obrigação deles, pois afinal a eles pagamos os bons e altos salários para isso, e também quero lembrá-los que eu sou a favor da realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos aqui no Brasil, mas com essa segurança que temos será que temos condições para realizar estes dois maiores eventos do esporte mundial? Lembrando, a Copa do Mundo será em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, falta muito pouco tempo.


Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias:

Nilva Casagrande - Foz do Iguaçu PR, Sérgio Amaral - Foz do Iguaçu, PR, Joel Marcelino da Silva - Foz do Iguaçu, PR, Raul Christiano – Santos, SP, Ricardo Oliveira do Amaral - Porto Alegre, RS, José Antonio Siqueira - Campos do Goitacazes, RJ, Aurora Padoani Buzzeto - Sestri Levante, Itália.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores.” (Salmos, 50:17)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1948, realizados em Londres no Reino Unido, Os Jogos de Londres foram os primeiros a serem transmitidos por televisão para residências particulares, apesar de pouco vistos, pois pouquíssimas pessoas no Reino Unido tinham aparelhos residenciais.


(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Polenta Smalzada Trentina

Ingredientes:

300 gs Fubá

100 gs Manteiga

12 pedaços de Filés de anchovas

Queijo parmesão ralado

Sal a gosto

Modo de Preparar:

Leve ao fogo um litro de água salgada e antes que comece a ferver vá colocando o fubá e mexendo continuamente com uma colher de pau por 40 minutos. Quando a polenta estiver pronta jogue-a em uma forma untada com manteiga, espalhe sobre ela as anchovas em pedaços (fritas anteriormente na manteiga) e o parmesão. Leve a forma ao forno a 250 graus e deixe por 5 minutos. Servir bem quente em fatias. Pode ser incrementada com mais parmesão ralado e manteiga derretida.


Abraços, até amanhã e fique com DEUS.


Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net


VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.


VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.


(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 22. Aos pais incumbe o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores, cabendo-lhes ainda, no interesse destes, a obrigação de cumprir e fazer cumprir as determinações judiciais.