quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"NUNCA QUIS CRER NESSA VERDADE, MAS A CBF É O MAL E A MANCHA DO ESPORTE BRASILEIRO”

(1) TODO FINAL DE CAMPEONATO BRASILEIRO É A MESMA LADAINHA, A CBF OPERANDO RESULTADO, PREJUDICANDO CLUBES, MANIPULANDO ÁRBITROS E DIRECIONADO O TITULO A QUEM ELA QUER, PRINCIPALMENTE PARA OS CLUBES CARIOCAS.

Eu tenho plena convicção que o esporte é bom para a formação de qualquer ser humano que pratica qualquer modalidade esportiva, qualquer esporte contribui em muito para formação moral e dignidade, para o condicionamento físico, para o bem estar, para a realização profissional e pessoal de toda mulher e todo homem pelo mundo inteiro, alem disso contribui para o sustento de qualquer esportista, falo isso quando refiro ao atleta e não aos dirigentes, é claro que exceções existem.

Já vi garotas e garotos saírem das drogas do tráfico, do crime organizado, da violência e de todo tipo de delinqüência por causa do esporte, através do esporte os jovens procuram estudar e consequentemente crescer culturalmente e intelectualmente, mas infelizmente nem todos que vão para o esporte tenham sucesso absoluto.

Estou falando da relação do esporte com o ser humano, porque além de adorar quase todas as modalidades esportivas sou um orgulhoso torcedor fanático de um clube cheio de glorias que se chama São Paulo Futebol Clube, mas hoje estou super triste e envergonhado não por ser São paulino e sim de ter a certeza que os dirigentes dos clubes, das federações estaduais e da Confederação Brasileira de Futebol – CBF vejam o futebol única e exclusivamente como negócio, um negócio rentável a todos eles, pois fazem de tudo dentro do futebol para ganharem dinheiro, não tenho nenhuma duvida disso depois que ví e assistir no ano 2000 a dona CBF inventar uma Taça João Havelange em que o titulo foi dado ao Vasco da Gama tirado na mão grande do São Caetano e se isso não bastasse através do tapetão trouxe o Fluminense injustamente da segunda ou terceira divisão para a primeira, no ano de 2009 a mesma CBF manipulando tudo e todos, mudando locais de jogos e cometendo outras atrocidades deu o campeonato ao Flamengo e tirou do rebaixamento o Botafogo e o Fluminense naquele quebra-quebra em Curitiba que resultou a este clube o rebaixamento e punição de mando de campo no ano de 2010, já em 2010 faltando três rodadas as mãos da poderosa CBF começam operar milagres para favorecer aquele que ela quer.

Assisti hoje pela TV o jogo do São Paulo e Fluminense e me envergonhei pela primeira vez na vida de ser torcedor do grande SPFC, é porque me envergonhei? Primeiro porque acho que SPFC não jogou pra valer, mas não acredito que entregou o jogo, perder para o Fluminense não é feio e não é impossível, mas da forma que perdeu é vergonhoso, se não bastasse isso o arbitro Heber Roberto Lopes prejudicou o tricolor paulista e favoreceu claramente o tricolor do Rio de Janeiro quando expulsou indevidamente, erradamente Xandão e Richarlyson quando ainda o placar estava empatado em 1 a 1. Como São paulino não posso concordar com esse tipo atitude porque a instituição SPFC e sua gloriosa camisa são muito importantes para participar de maracutaias como esta, não acredito que o SPFC se envolveu nisso, via torcida São paulina torcer para o Fluminense para que o Corinthians não seja campeão, respeito o posicionamento da torcida em relação a isto, mas não concordo, eu como São paulino quero a vitória do SPFC em todos os casos em todas as situações, se o SPFC não me interessa que for, sé Corinthians, Fluminense ou qualquer outro, a mim só interessa que o vitorioso seja o SPFC. Tudo que a CBF possa fazer para prejudicar o SPFC ela fará, vejam o episódio Morumbi em ralação a Copa do Mundo de 2014, vejam a Taça das Bolinhas, porque a CBF vetou o Morumbi? Porque a CBF não entregou a Taça das Bolinhas ao SPFC? Pensam como queiram, mas é bom ficar de olhos abertos, pois os dirigentes esportivos, tanto dos clubes como os das federações não valem nada, só pensam em se locupletarem com o dinheiro do torcedor, desculpem, cuidado que desta vez a CBF quer agraciar o Fluminense que primeiro deveria criar vergonha na cara e disputar as divisões inferiores e se classificar dentro do campo para ter o direito de disputar a primeira divisão de futebol do Brasil.

O futebol brasileiro sempre foi, é e sempre será o mais bonito e o melhor do mundo, mas nossos dirigentes com raríssimas exceções são os piores do planeta.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Cleverson Abate – Foz do Iguaçu PR, João Carlos Gumieiro – São Paulo SP, Salete Farinon – Caxias do Sul RS, Maria Alda Calicchio – Foz do Iguaçu PR, Antonio dos Santos Ferreira – Goiânia GO, José Gilberto Barros – Belém PR, Joelton Cooper da Silva – Foz do Iguaçu PR e Marina Ortiz Oviedo – San Alberto Paraguai.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Amai ao Senhor, todos os seus servos! Aos que são fiéis conserva o Senhor. Aos que se portam com soberba. Dá-lhes com usura o preço merecido. (Salmos 30:24)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1976, realizados em Montreal, Canadá, de 17 de julho a 1 de agosto de 1976. Foram introduzidos nesses Jogos as modalidades femininas do basquetebol, handebol e remo.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Frango e Bacon.

Ingredientes:

250 gramas de cenoura, 250 gramas de azeitonas, Pimenta malagueta, 1 lata de ervilhas, 1 lata de milho, 1 lata de salsicha, 1 cebola grande, Pimenta do reino, 1 quilo de arroz, Salsinha, Cebolinha, Açafrão, 1 frango.

Modo de Preparar:

Temperar o frango e deixar no tempero por 1 hora. Afogar a cebola e deixar que ela rose. Jogar o frango na gordura, colocar água e deixar cozinhar. Cozido o frango, retirar da panela e desfiar. Afogar o arroz com açafrão e cozinhar com o caldo do frango. Querendo, acrescentar um caldo de galinha. Cozinhar a cenoura e picar bem miudinha. O mesmo fazer com as azeitonas. Tirar o caroço das mesmas e cortar. Juntar a salsicha, o milho verde, a ervilha e os cheiros verdes. Depois de cozidos, misturar tudo.

(5) LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA

Art. 86. A política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente far-se-á através de um conjunto articulado de ações governamentais e não-governamentais, da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.