sábado, 28 de fevereiro de 2009

NINGUÉM VENCE SOZINHO, COM CERTEZA A UNIÃO É A BASE DA VITÓRIA.


(1) TODOS UNIDOS, GOVERNOS, EMPRESÁRIOS, TRABALHADORES E A SOCIEDADE EM GERAL, ESTA É A RECEITA CORRETA PARA VENCER A CRISE.

Poucas horas depois que o Presidente José Inácio da Silva, o Lula se reuniu com o Presidente da Embraer, o Desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, Presidente do TRT (Campinas, SP) Tribunal Regional do Trabalho, concedeu liminar favorável aos quase 4500 funcionários demitido suspendendo até a próxima quinta feira a dispensa dos empregados. A liminar foi concedida através de uma ação conjunta das centrais, Força Sindical e Consultas que foi protocolada ontem na cidade de Campinas.

O TRT (Campinas, SP) comunicou a Embraer, mas esta não confirmou o recebimento do documento que informa da decisão.

A Embraer se ampara no argumento de que com a crise que assola os mercados internacionais não favorece a sua linha de produção, pois suas vendas em mais ou menos 70% são realizadas para países duramente atingidos pela crise, com isto se vê obrigada a infelizmente dispensar funcionários.

Olhem diante do quadro atual em que o Brasil se depara duramente com a crise, os governos Federal, Estaduais e Municipais, empresários, trabalhadores representados pelos seus sindicatos e toda a sociedade precisam ficar atentos ao problema, encará-lo de cara a cara para resolver mesmo e ter a consciência que a situação é difícil, mas temos que passar por isso, de uma forma onde todos paguem um pouco de forma branda, mas os trabalhadores não podem pagar como os empresários e os governos, temos que ter a sensibilidade de que os trabalhadores vão pagar, mas vão pagar menos, pois suas condições são inferiores as dos empresários e dos governos, diante disso não podemos ficar ai escondendo que a crise existe, não podemos ficar ai enganando e mentido para o povo como o Presidente fez no começo da crise, atualmente graças a Deus ele esta reconhecendo que a situação é drástica, caótica, difícil mesmo, atentamos que se não fossemos atingidos fortemente pela crise as empresas estariam dispensando?, pelo contrário estariam contratando, a inadimplência estaria aumentando, pelo contrário estaria diminuindo, vejam, empresas pedindo concordatas, outras falindo será que isso não é crise?.

Olhem temos que reconhecer que a justiça através do TRT (Campinas, SP) foi rápida, espero que cheguem a um acordo entre funcionários e Embraer e não fiquem ai enrolando, enrolando e com recursos jurídicos pra cá , recursos jurídicos pra lá que não levam a nada que só prejudicam os dois lados, principalmente o lado mais fraco, o do trabalhador.

Então senhor Presidente José Inácio da Silva, arregace as mangas, aceite a realidade, não minta, não engane, o povo não quer e nem espera isso de Vossa Excelência, o povo espera de Vossa Excelência é trabalho, verdade, seriedade na luta da defesa do Brasil em todos os sentidos, o desenvolvimento do nosso país e o bem estar da nação depende em muito das suas decisões, portanto não seja fraco, é isto que esperamos.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto, ajudai o oprimido, fazei justiça ao órfão, tratai da causa das viúvas.

Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. (Isaías 1:17-19)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Em Estocolmo 1912 se viu a primeira injustiça dos jogos. O índio americano Jim Thorpe se impôs no pentatlo e também no decatlo, com quase 700 pontos de margem sobre o segundo colocado. Foi considerado o atleta mais completo do mundo, regressando aos EUA como herói. Dois meses mais tarde, Thorpe foi denunciado como tendo jogado como profissional em equipes de beisebol. Thorpe não negou e seis meses mais tarde lhe tiraram as medalhas. O final de Thorpe foi triste: morreu na cidade de Los Angeles reclamando justiça. A retificação do COI ocorreu somente nos anos 80.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Pudim de pão velho

Ingredientes:

Para o tempero

2 tomates maduros cortados em quatro partes

1 cebola cortada em 4 partes

2 dentes de alho inteiros

1 colher (café) de açúcar

1 copo (tipo americano) de água

1 colher (chá) de gengibre ralado


Para o caldo

1 litro de caldo de galinha (2 tabletes de caldo de Galinha dissolvidos em 1 litro de água)

1/2 kg de batata

2 colheres (sopa) de azeite

Temperos batidos e reservados

Sal a gosto

3 folhas de couve manteiga cortadas em fatias fininhas (tipo mineira) e escaldadas

Modo de Preparar:

Para o tempero

Num liquidificador, bata os tomates maduros, a cebola, os dentes de alho, o açúcar, a água e o gengibre ralado.

Reserve.


Para o caldo

Numa panela em fogo médio com 1 litro de caldo de galinha, cozinhe as batatas.

Transfira as batatas e o caldo para um liquidificador e bata.

Reserve.

Numa panela em fogo médio com azeite, cozinhe os temperos batidos e reservados até que comecem a espirrar (cerca de 20 min.).

Junte o creme de batata reservado e sal a gosto.

Cozinhe até engrossar (por mais ou menos 10 min.).

Acrescente a couve cortada em fatias fininhas e escaldadas.

Obs.: se quiser, coloque a couve crua (para curar a ressaca). O caldo ficará um pouco amargo. Caso não queira este gosto amargo, escalde as folhas antes de utilizá-las no caldo.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRÁ O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU