terça-feira, 15 de junho de 2010

“RICOS OU POBRES, BRANCOS OU NEGROS O FUTEBOL É A ALEGRIA DE TODOS”.


(1) HOLANDA VENCEU COMO FAVORITA, JÁ A ITÁLIA COMO SEMPRE PATINOU NO SEU JOGO DE ESTREIA CONTRA O VALENTE PARAGUAI.
Antes de falar sobre esta rodada da Copa do Mundo que segundo diversos jornais a FIFA mudou o autor do primeiro gol da Holanda na vitória de 2 a 0 sobre a Dinamarca nesta segunda-feira para gol contra de Daniel Agger.
O gol contra havia sido creditado a Simon Poulsen, que cabeceou contra as costas de Agger antes de a bola entrar, no início do segundo tempo, em jogada iniciada por Robin van Persie, este foi o único gol contra do Mundial da África do Sul até agora.
Agora sim, no primeiro jogo do quarto dia de competições deu se a abertura do grupo E da Copa do Mundo, a Holanda venceu a Dinamarca por 2 a 0 nesta segunda-feira no Soccer City em Johanesburgo, com um gol contra de Simon Poulsen o primeiro gol contra da Copa, o segundo gol da equipe laranjada foi marcado por Kuyt, devido às características de jogo das duas equipes o jogo foi muito pegado, de muita marcação e consequentemente com muitas faltas, logo de inicio a Holanda partiu pra cima do seu adversário que defendia fortemente e que usava do contra ataque, essa foi a tônica do jogo com domínio holandês e a Dinamarca defendendo todo o período, a Holanda mostrou uma time superior e a Dinamarca não será desta vês que irá amedrontar o grandes favoritos, a não ser que melhore muito daqui pra frente.
HOLANDA 2 X 0 DINAMARCA (9º Jogo)
HolandaStekelenburg, Van der Wiel, Hitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Kuyt, Van Persie (Afellay) e Van der Vaart (Elia)
Técnico: Bert van Marwijk.
Dinamarca
Sorensen, Jacobsen, Agger, Kjaer e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Kahlenberg (Erikssen), Jorgensen e Enevoldsen (Gronkjaer); Rommedahl e Bendtner.
Técnico: Morten Olsen.
Data: 14/06/2010 - Local: Estádio: Soccer City, Johanesburgo (AFS).
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA). Assistentes: Eric Dansault (FRA) e Laurent Ugo (FRA).
Público: 83.645 espectadores. Cartões amarelos: De Jong, Van Persie (HOL) e Kjaer (DIN).
Gol: S. Poulen (contra), a um minuto do segundo tempo, e Kuyt, aos 39.
Sneijder: Quase todas as jogadas de ataque passaram por ele. Além de organizar, ele também ajudou a manter a vantagem na posse de bola.
Bendtner: Ninguém esperava que entrasse em campo, mas foi escalado como titular e, mesmo com uma lesão na virilha, foi o jogador que mais incomodou a zaga holandesa.
Simon Poulsen: Alcançou bem a bola cruzada na área, mas cabeceou para o lado errado e marcou um golaço contra! O primeiro desta Copa do Mundo.
Número de faltas: Graças à truculência dos volantes dinamarqueses, o jogo teve 33 faltas cometidas e acabou ficando feio.

No segundo jogo o Japão duelou e venceu por um a zero os Leões Indomaveis de Camarões, antes da partida poucas pessoas entendedores de futebol apostariam numa vitória nipônica, no papel a seleção camaronesa é superior, mas talves o futebol é o único esporte coletivo, ou um dos poucos em que nomes nem sempre vencem jogos, o jogo começou na correria e as duas seleções apelavam para as faltas para parar a partida. O Japão tinha uma proposta extremamente defensiva, protegendo a meta de Kawashima, por vezes, com até sete jogadores. Com três atacantes, Camarões sentia falta de um bom meia organizador para servi-los. Sozinho, Eto'o tentava operar o milagre de jogar por ele e mais 10. Armava, tabelava, chutava, marcava. Cobrava lateral. Discutia com o juiz. Mas sem o auxílio dos companheiros não conseguia fazer muita coisa, Camarões decepcionou seu torcedor, já o torcedor japonês neste dia foi que mais feliz ficou dentro todos que tiveram suas seleções em ação, em um dos piores jogos da Copa até aqui, ganhar de 1 a 0 foi lucro para o Japão, Honda foi eleito o melhor do jogo.
JAPÃO 1 x 0 CAMARÕES (10º Jogo)
Japão
Kawashima, Nagatomo, Nakazawa, Tulio Tanaka e Komano; Matsui (Okazaki), Honda, Abe, Hasebe (Inamoto) e Endo; Okubo (Yano)
Técnico: Takeshi Okada
Camarões
Souleymanou, Mbia, Nkoulou, Bassong e Assou Ekotto; Matip (Emana), Makoun (Geremi) e Eyong; Eto'o, Webo e Choupo Moting (Idrissou)
Técnico: Paul Le Guen
Local: Estádio Free State, em Bloemfontein. Data: 14/0/2010..
Árbitro: Olegário Bequerenca (POR). Assistentes: José Cardinal (POR) e Bertino Miranda (POR).
Público: 30.620 espectadores. Cartões amarelos: Nkoulou (CAM) e Abe (JAP)
Gol: Honda, aos 38 minutos do primeiro tempo.
NakazawaZagueiro de 32 anos liderou a marcação japonesa que anulou Eto'o e companhia.
Matsui Meia foi a principal arma do ataque do Japão principalmente pela direita.
Bassong Não deu segurança à defesa e falhou no único gol do Japão na partida.
WebóFoi alvo fácil da marcação japonesa e criou poucas chances de perigo.

No ultimo jogo do quarto dia de jogos da Copa do Mundo 2010 Itália e Paraguai fizeram um bom jogo, muito disputado e as duas seleções com bons jogadores procuram o gol a todo momento, a Itália atual Campeão Mundial foi um pouco mais presente no ataque, mas o Paraguai não se acovardou em nenhum momento da partida também procurou ir para frente e conseguiu abrir o marcador aos 38 minutos da primeira etapa através de Alcaraz, daí para frente a Itália sai mais para buscar a igualdade na partida e atingiu seu objetivo aos 63 minutos de jogo com o atleta De Rossi.
ITÁLIA 1 X 1 PARAGUAI (11º Jogo)
ItáliaBuffon (Marchetti); Zambrotta, Cannavaro, Chiellini, Criscito; Montolivo, De Rossi, Marchisio (Camoranesi); Iaquinta, Gilardino (Di Natale), Pepe.
Técnico: Marcello Lippi.
Paraguai
Villar; Bonet, Paulo Da Silva, Alcaraz, Morel Rodriguez; Vera, Victor Caceres, Riveros, Aureliano Torres (Jonathan Santana); Nelson Valdez (Oscar Cardozo) e Lucas Barrios (Santa Cruz)
Técnico: Gerardo Martino
Data: 14/06/2010 (segunda-feira) - Local: Green Point, na Cidade do Cabo
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Público: 62.869 espectadores. Cartões amarelos: Victor Caceres (PAR) e Camoranesi (ITA)
Gols: Alcaraz, aos 38 min. do 1º tempo, e De Rossi, aos 17 min. do 2º tempo.
De Rossi: Sólido no meio-campo foi o jogador mais acionado, com 40 bolas recebidas e 29 desarmes, além de ter marcado o gol de empate.
Alcaraz: Ele subiu alto para marcar de cabeça o gol do Paraguai, e também comandou o jogo aéreo na defesa do seu time. Não à toa, foi eleito o melhor em campo pela FIFA.
Camoranesi: O argentino naturalizado entrou com ímpeto em excesso. Em meia hora de atuação, recebeu um amarelo e quase foi expulso.
Riveros: Logo no primeiro minuto, enfiou a sola na canela de Montolivo, substituto do lesionado Pirlo, que por pouco não levou o mesmo azar.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Vaneza Cooper, Foz do Iguaçu - PR, Rosiani Almeida, Matelândia – PR, Eliria Okopnik - Espanha, José Roberto de Freitas, São Paulo - SP, Antonio Augusto Marquezzini , São Paulo - SP, Helena Boaventura da Silva, Santos - SP, Maria Alice Vedovatto, Cuiabá – MT, José Carlos Carvalho, Foz do Iguaçu – PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Salmo de Davi. Cântigo para a dedicação do Templo. Exalta-vos, Senhor, porque me livrastes, e não permitistes se alegrassem à minha custa os meus inimigos. (Salmos 29:1-2)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1976, realizados em Montreal, Canadá de 17 de julho a 01 de agosto de 1976, a princesa Ana da Grã Bretanha foi a única participante feminina dos Jogos a não ser submetida a teste de confirmação de sexo. Anne fez parte da equipe inglesa de equitação.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Filé de peixe ao molho
Ingredientes:
800g de Filé de Peixe Pesqueira;
200 ml de leite de coco;
1 copo de leite;
1 colher (sopa) de maisena;
1 copo de requeijão;
1 cebola picada;
1 colher (café) de molho de soja shoyu;
1 tablete de caldo de camarão;
3 colheres (sopa) de catchup..

Modo de Preparar:
Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Reserve-os. Em seguida bata o restante dos ingredientes no liquidificador. Unte uma forma refratária com margarina e espalhe um pouco do molho cobre a superfície. Acomode os filés e cubra-os com o molho. leve ao forno médio por 40 minutos.
Sirva com purê de batatas ou arroz branco.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 64. Ao adolescente até quatorze anos de idade é assegurada bolsa de aprendizagem.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net