segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"PRODUTOS PIRATAS NÃO SÃO EXLUSIVIDADES DO PARAGUAI”

(1) O ANO DE 2010 FICARÁ MARCADO COMO O ANO DA OFICIALIZAÇÃO PELA CBF DO PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO PIRATA DE FUTEBOL.

No último dia 5 de dezembro de 2010 terminou mais um Campeonato Brasileiro de Futebol, o mais disputado e mais difícil do mundo sem sombra de dúvidas.

Infelizmente até no futebol o Brasil é o país da pirataria, com o Fluminense Football Club do Rio de Janeiro sagrando se campeão a Confederação Brasileira de Futebol oficializa com veemência a pirataria no nosso futebol e porque digo isto? Bom quem não sabe e não se lembra que este glorioso clube de futebol do Rio de Janeiro em 1996, após péssima campanha, seria rebaixado para a segunda divisão nacional, sendo salvo por uma manobra política da Confederação Brasileira de Futebol - CBF que o manteve na elite, a fim de abafar um escândalo de arbitragens envolvendo outros clubes, conhecido como o Caso Ives Mendes, e que obrigaria a CBF a rebaixar os envolvidos, caso viessem a ter os seus pontos cassados, conforme a opinião pública previa.

O Fluminense não aprendeu a lição, e como não reforçou o seu time, acabou novamente caindo no ano seguinte para a 2ª divisão a famosa Serie B. Por incompetência e mau planejamento em 1998, o clube foi mais uma vês rebaixado, agora para famigerada Série “C”. Após disputar este campeonato contra uma maioria de clubes pequenos e em campos algumas vezes mal conservados. O Fluminense conquistou este campeonato em 1999 ao vencer o Náutico do Recife no Estádio dos Aflitos por 2 a 1, com Roger fazendo 2 gols e Rogério Capixaba anotou o gol do time pernambucano.

No ano de 2000, quando se preparava para a disputa da segunda divisão, um problema jurídico entre clubes da Série A impediu que a CBF realizasse o Campeonato Brasileiro da Série “A”, com esse impasse foi criada pelo Clube dos Treze a Copa João Havelange. Então a critério da organização, resolveu convidar Fluminense a disputar este torneio, presente que foi dado pelo Clube dos 13 ao Tricolor de Laranjeiras.

Desta forma a Confederação Brasileira de Futebol oficializou e banalizou a Titulo do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série “A” a um clube que não subiu por sua competência, por seus méritos e forma esportiva dentro de campo, pirateando e aparaguaiando o mais disputado e difícil campeonato de futebol do mundo, este é o critério da CBF, sempre favorecendo clubes com sede na cidade do Rio de Janeiro, pena que os paulistas, mineiros, gaúchos, baianos, pernambucanos, paranaenses não percebem ou são coniventes com

a dona CBF, dona do futebol brasileiro.

Bom eu não tenho nada contra o Fluminense, até acho que pelo futebol apresentado neste ano de 2010 foi o merecedor do titulo, mas não posso concordar com viradas de mesas, com falcatruas e com maracutaias no futebol do nosso país, acredito e tenho certeza que o Fluminense é muito maior que tudo isso, mas seus dirigentes são oportunistas, safados, desonestos e canalhas, assim o clube seria muito maior ainda se fizesse o que fizeram Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Bahia, Atlético Mineiro, Vasco e Corinthians que foram rebaixados dentro do campo e dentro do campo com esforço, hombridade e competência subiram novamente para a divisão mais alta do Brasil, outros clubes de menor expressão também fizeram o mesmo e disputaram a segunda divisão e todos estes citados não foram diminuídos por isso, já o Fluminense carregará esta mancha pra sempre porque não esta na Série “A” pelos seus méritos e competência que é muito feio para o clube, seu torcedor não merece isto.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Elvio Legnani – Foz do Iguaçu PR, Roberto Dias de Souza – São Paulo SP, Elfrida F. Schwart – São Paulo SP, Wilson Veiga Junior – Foz do Iguaçu PR, Francisco Moreira de Almeida – Araguaina TO, José Antonio Louzada – Belém PR, Antonio Osmar Machado – Foz do Iguaçu PR e Mirta Segovia – Assunção Paraguai.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Sede Fortes e de coração valoroso, todos os que esperais no senhor. (Salmos 30:25)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984, realizados em Los Angeles, Estados Unidos, a suíça Gabriele Andersen-Scheiss capengando, desorientada se arrastando no final da maratona, também num calor infernal, e Gabriele desafiou a natureza e o clima ao não aceitar água no ultimo posto d’agua no percurso. Gabriele disse depois que estava com 39 anos e não teria outra oportunidade de honrar o seu diploma de participação olímpica então cumprir o seu calvário nos últimos 500 metros para completar a maratona em 2:48.42. E a suíça Gabriele é hoje mais lembrada que a própria Joan Benoit vencedora da primeira maratona de 1984 exatamente a primeira maratona olímpica feminina. O que poucos sabem é que foi por causa deste incidente que a IAAF fez o artigo “Andersen-Scheiss” que permite aos atletas receberem auxilio médico durante o percurso sem serem desclassificados.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Salpicão de Natal da Jussara.

Ingredientes:

3 talos de salsão em tiras finas; 2 tomates sem pele e sementes; 1 lata de milho; 2 colheres de sopa de azeite; 400 gr. presunto em tiras finas; 100 gr. Azeitona; 1/2 kg. de batatas cozidas, cortadas em cubinhos cheiro verde, pimenta do reino e sal; 1 maçã verde sem casca cortada picadinha; 1 vidro grande de maionese; suco de 2 limões; folhas de alface e tomates cereja para guarnição.

Modo de Preparar:

Misture numa travessa todos os legumes e o presunto.

Separado, junte a maionese, azeitonas, cheiro verde, cebola, azeit, temperos.

Adicione os legumes e presunto da travessa.

Por fim, a maçã.

Mexa bem e coloque num refratário, decorando com tomates cereja e as folhas de alface.

(5) LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA

Art. 87. São linhas de ação da política de atendimento:

I - políticas sociais básicas;

II - políticas e programas de assistência social, em caráter supletivo, para aqueles que deles necessitem;

III - serviços especiais de prevenção e atendimento médico e psicossocial às vítimas de negligência, maus-tratos, exploração, abuso, crueldade e opressão;

IV - serviço de identificação e localização de pais, responsável, crianças e adolescentes desaparecidos;

V - proteção jurídico-social por entidades de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.