sexta-feira, 16 de outubro de 2009

“COM CERTEZA O FUTEBOL VAI MUITO ALÉM DAS IMAGENS DA TV E DA SAFADEZA DOS DIRIGENTES. ”


(1) O futebol brasileiro faz parte da cultura do nosso povo há mais de cem anos, por isso não pode servir de moedas de troca entre uma emissora de televisão, os clubes e a CBF, estes precisam respeitar o nosso esporte principal e toda a nossa grande nação, ter o direito de transmitir os jogos não significa que tem o direito de mandar, organizar e gerenciar o futebol.


No Brasil, o futebol é um do um dos principais costumes do povo brasileiro esta entranhado na cultura do povo, tornando assim muito importante para a formação da nossa gente, desde o final do século 19 e inicio do século 20 tornou se o esporte de preferência nacional e se popularizou muito mais aqui quanto em qualquer outro país do mundo, desde Charles Miller, Arthur Friedenreich e até o atual Pelé o futebol tornou mania para não falar uma epidemia em cada um brasileiro, no inicio era praticado de forma amadora, na década de 30 precisamente em 1933 com o inicio da profissionalização, mesmo assim ficou impregnado na consciência do povo tornando se definitivamente parte importante da cultura do brasileiro.

Este preâmbulo acima apresentado é para dizer que o futebol é importante não só para as pessoas, mas sim naturalmente para os clubes, para as empresas e para o Brasil que teve seu nome falado e cantado em todos os cantos do mundo, por isso temos que zelar pelo futebol, zelar de todas as formas tanto na forma intima e emocional e empresarial, por isso requer muita responsabilidade, estrutura e organização de forma que traga benefícios para todos sem exploração a atletas clubes em detrimento de interesses escusos e particulares de quem quer seja.

O futebol no Brasil é organizado pelas por ligas municipais, federações estaduais e por uma confederação nacional que é a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, fundada em 20 de agosto de 1919 na cidade do Rio de Janeiro então capital federal com o nome de Confederação Brasileira de Desportos. É direito e obrigação da CBF organizar todas as competições de futebol no Brasil a nível nacional como, por exemplo, o Campeonato Brasileiro de Futebol e a Copa do Brasil, mas pelo que estou lendo nos principais jornais, vendo e assistindo nas emissoras de televisão do Brasil, parece que a CBF não cumprindo com liberdade suas atribuições de fato e de direito, veja a seguir uma noticia que coloca em dúvida a autonomia da CBF: Eis o monstro que a Globo quer criar (Juca Kfouri)

A fórmula que a Globo Esporte quer para o Campeonato Brasileiro é a seguinte:

Torneio em pontos corridos, em dois turnos, todos contra todos, os três primeiros garantem vagas na Copa Libertadores.

Para se apurar o campeão, no entanto, um mata-mata entre os oito primeiros, caso um dos três primeiros da fase dos pontos corridos ganhe o título, o quarto fica com a outra vaga da Libertadores, caso o campeão venha a ser o quinto, o sexto, o sétimo ou o oitavo, este fica com a vaga.

Com esta notícia eu pergunto, quem de direito e de fato promove as competições de futebol a nível nacional? É a CBF ou a Rede Globo? Pelo que eu seu a Rede Globo de Televisão é uma empresa de Comunicação e não tem autorização para organizar campeonatos de futebol no Brasil, apesar de não concordar como o monopólio que ela faz com o futebol brasileiro, mas eu respeito os direitos dela, pois se a CBF tivesse seriedade, competência, responsabilidade e honestidade é claro que a Rede Globo de Televisão não teria todos o direitos de transmissão dos campeonatos e torneios de responsabilidade da CBF, outras grandes redes com certeza também participaram deste serviço que é público, o Presidente da CBF atual Ricardo Teixeira se vende para a Globo e é claro que recebe algo em troca, inclusive sacrifica o trabalhador impondo horários tarde da noite para não mexer em sua grade de programação, nas grandes cidades o trabalhador chega tarde em casa, as vezes de madrugada após ter ido assistir uma partida de futebol, sendo que tem que levantar cedo para trabalhar, o futebol sempre foi lucrativo, sempre foi algo de negócio, e não pode ser diferentes, desde que a sua administração seja clara e transparente e que seus dirigentes sejam sérios e honestos, pois não se pode usar a paixão do povo para se locupletar ou ganhar dinheiro de forma que não seja clara, isto não pode acontecer, vejam como o futebol é lucrativo e estes canalhas estão sempre à frente disso: Transferências internacionais.

Desde o início do século XXI, o Brasil se tornou o maior exportador mundial de jogadores. Nos últimos anos, a saída de jogadores movimentou mais de 440 milhões de dólares, se tornando um dos principais produtos de exportação do país, ultrapassando produtos como banana, maçã e uva, desde que o Banco Central começou a registrar a venda de atletas para o exterior, em 1993, as exportações já somam dois bilhões de dólares. O principal destino dos jogadores é Portugal: em 2008, 209 futebolistas se transferiram para o país. A Europa é a maior importadora de atletas brasileiros: dos 1.776 que saíram do Brasil em 2008, 762 tiveram como destino a região. Em segundo lugar vem a Ásia, com 222 jogadores. A transferência de brasileiros para o exterior é tão generalizada que o presidente da FIFA, Joseph Blatter, chegou a afirmar que um dia "todas as seleções do mundo jogarão apenas com brasileiros."

Viu como é um negócio lucrativo? Não podemos admitir que esse volume todo de dinheiro fique nas mãos de cartolas e de “emissoras de televisão” e os clubes brasileiros na sua maioria ficam em situações financeiras precárias por este motivos somado a safadezas, falcatruas e roubos da maioria dos dirigentes do futebol brasileiro, e sabem quem paga a fatura? Não? Claro que sabe, é o povo brasileiro, pois é ele quem compra os produtos que patrocinam a CBF e os clubes e os anúncios são veiculados na Rede Globo de Televisão com um custo a peso de ouro, ou de diamante, assim fica fácil enriquecer, por isso que a Globo quer forçar a CBF a mudar novamente a forma de disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol, de pontos corridos para o sistema de mata-mata, isto é um retrocesso para o esporte mais popular do Brasil e do mundo, mas as coisas sérias, corretas e honestas não interessam para a CBF, para a maioria dos dirigentes brasileiros e muito menos para a Rede Globo de Televisão o que interessam a eles é somente o dinheiro, quanto mais, melhor, pode ser honesto que não acredito, pode ser lavado, pode ser sujos ou até mesmo roubado, em outra oportunidades prometo que mostro o retrocesso que o futebol entrará em diversos sentidos.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias:

Flávio Eisele, Foz do Iguaçu - PR, Diego Gamper, Foz do Iguaçu - PR, Edir Rafagnin, Foz do Iguaçu PR, Cleverson José Abate, Foz do Iguaçu - PR, Antonio Osmar Machado, Foz do Iguaçu - PR, Edersson Rafagnin, Foz do Iguaçu – PR, Maria Ângela de Oliveira Facchini, Nova Iorque, NY - USA.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Tendo por certo isto mesmo, que quem começou em vós a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus”. (Filipenses, 1:6)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1896, realizados em Atenas na Grécia, Edwin Flack, o único representante da Austrália na competição, consequiu realizar um feito curioso, pois além de vencer os 800m e os 1500m rasos no Atlétismo, ainda conquistou um terceiro lugar no Tênis em duplas.


(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Arroz à Lavrador

Ingredientes:

500 g de arroz

500 g de repolho

4 colheres (de sopa) de azeite

1 cebola

2 tomates de tamanho médio

1 raminho de salsa

Sal ao paladar

1/2 chouriço de tamanho médio (morcilha)

Modo de Preparar:

Coloca-se o azeite num tacho juntamente com a cebola picada e quando esta ficar loira juntam-se-lhe os tomates previamente preparados e cortados em bocados, a salsa, sal ao paladar e o chouriço cortado às rodelas. Deixa-se refogar bem e vai-se-lhe juntando aos poucos a água suficiente para se obterem, pouco mais ou menos, 8 decilitros e meio de calda (a quantidade de calda é relativa à quantidade do arroz).Deita-se-lhe então o repolho bem lavado, cortado em pedaços e escaldado, e deixa-se cozer até estar bem tenro; verificar então a quantidade de calda. Por fim junta-se o arroz que se mexe com um garfo para ficar cozido por igual. Coze-se um pouco em lume forte e, em seguida, em lume brando, para acabar de cozinhar.


Abraços, até amanhã e fique com DEUS.


Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net


VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.


(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 19. Toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente livre da presença de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes.