sábado, 22 de agosto de 2009

"Nunca tire a liberdade do homem, deixe o livre”


(1) Senhor Presidente, leia: "Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade." (Renato Kehl)

Presidente José Inácio “Lula” da Silva, como um simples cidadão jamais terei o direito de julgar a pessoa do senhor José Inácio da Silva, mas como simples cidadão e eleitor, mesmo eu não tenha votado em vossa pessoa, tenho todo o direito de julgar as ações e a administração do Presidente da República Federativa do Brasil. O julgamento que faço sobre o Presidente da República no que se refere a duas das mais novas ações é o pior possível, pois, eu não posso fazer bom juízo de um mandatário maior de um país de quase duzentos milhões de habitantes que quer mandar em tudo, até na vontade das pessoas, a primeira ação “Vossa Excelência”, forçou, induziu, mandou e obrigou o Senador Aloízio Mercadante a permanecer como líder de governo na casa de leis onde este atua, ou será que houve um teatrinho montado por “Lula” e Mercadante? Não acredito que o Mercadante seria capaz fazer isso, mesmo eu não acreditando na honestidade do PT e da maioria dos políticos que lá militam.

A segunda ação do Presidente da República foi sobre a ida ou não da ex secretaria da Receita Federal Lina Vieira a Casa Civil para se reunir com a ministra Dilma Rousseff, nessa reunião a ministra pediu a ex secretaria que acelerasse a fiscalização sobre as empresas da família Sarney, mas a ministra desmente que elas se reuniram e a ex secretaria reafirmou dia 18 de agosto deste diante dos Senadores que compõe a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça, e qual foi a ação do Presidente da República? Foi a seguinte, como a ex secretaria disse que poderiam verificar nos registros da Casa Civil a prova de que ela foi lá, o Presidente fez com que os responsáveis pela segurança do Palácio sumissem com as provas dizendo que as fitas já tinham sido apagadas, leiam a noticia dos jornais: Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (21), o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República afirmou que as imagens das câmeras de vigilância do Palácio do Planalto ficam armazenadas durante um período médio de apenas 30 dias. Olha eu não posso acreditar que um homem simples vindo do interior, da lavoura, de um lugar de vida dificílima e que consegui chegar aonde chegou usa a sua idéia para arquitetar um plano tão sórdido como esse para apagar uma verdade e fazendo valer uma mentira tão deslavada quanto essa que a ministra Dilma inventou, não seja conivente Senhor Presidente, não minta, por favor, deixa o vicio da mentira, mentir é feio e pecado segundo as tradições de Jesus Cristo, o povo brasileiro sabe que “Vossa Excelência” é cristão, assuma que o encontro houve e não tenha medo da verdade, pois, esta mesmo que seja dura deixa tudo com a transparência que o povo espera e tem o direito.

Senhor Presidente Vossa Excelência e o vosso grupo de apoio esta passando uma imagem muito ruim a sociedade nacional e internacional no sentido de moralidade, de honestidade, de lealdade, de respeito e de todos os outros princípios de boa qualidade e formação da pessoa humana, pois, infelizmente estas qualidade vossas excelências não tem ou no mínimo nunca mostraram nada para provar que tenham, que pena!.

Senhor Presidente o que mais me deixa desolado com o comportamento de “Vossa Excelência” é que o Senhor sempre foi um homem que combatei a ditadura militar, inclusive foi punido e prejudicado por ela e agora o Senhor faz o mesmo, só que de forma diferente e muito mais profissional, veja, a ditadura militar punia seus adversários e inimigos usando algum método tortura e depois com uma prisão física, já o Senhor usa a tortura psicológica, usa o pode para dominar e manipular as pessoas, isso é muito feio para um Presidente de uma República democrática como é o Brasil, Senhor Presidente não faça isso, não conquiste as pessoas pela força usando o poder que constitucionalmente conseguiu, procura ser um líder e não um chefe, ou muito pior, um ditador, vivemos num país livre, pense e atualize só assim passará para história como uma boa pessoa, se respeitar as pessoas e os outros poderes da República com certe será muito mais feliz.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias:

Julia Becker Koch, Bento Gonçalves RS, Belchior Martins Gouveia – São Joaquim da Barra SP, Carlos Alberto da Silva – Araraquara SP, Maria do Socorro Ferreira da Silva – Serra Talhada PE, José Eugenio Fumagalli – Guarulhos SP, Maria Alcinda Bonetti – São Caetano do Sul SP, Felipe da Silveira – Foz do Iguaçu PR e Nelson de Oliveira Filho – Franca SP.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

"O ladrão não vem se não a furtar, e a matar, e a perder. Mas eu vim para elas terem vida, e para a terem em maior abundancia”. (João 10:10)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Que os Jogos Olimpicos de Verão de 1916 de Belim, 1940 de Helsinque e 1944 de Londres não foram realizados devido as I e II Guerras Mundiais, pelos mesmos motivos foram também cancelados os Jogos Olimpicos de Inverno de Sapporo 1940 e Cortina d'Ampezzo 1940 além das Copas do Mundo de 1942 e 1946.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Arroz Colorido

Ingredientes:

2 copos de arroz

1 cenoura média cortada em cubos pequenos

1 batata grande cortada em cubos pequenos

2 colheres de (sopa) de óleo

4 copos de água

2 dentes de alho picados

½ cebola picada

Sal a gosto

Modo de Preparar:

Numa panela, coloque o óleo e doure o alho e a cebola. Junte o arroz, a cenoura, a batata e a água. Deixe cozinhar por cerca de 12 minutos.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Art. 7º A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência. (Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)