segunda-feira, 9 de novembro de 2009

“ALTEMAR DUTRA FOI SEM DUVIDA O MELHOR CANTOR DE BOLEROS DO BRASIL”

(1) O cantor que recebeu o apelido de o Rei do Bolero, com certeza possuía uma das vozes mais suaves e mais afinadas do Brasil.

ALTEMAR DUTRA DE OLIVEIRA (* 06/10/1940, Aimorés MG – † 09/11/1983, Nova Iorque, USA), cantor brasileiro, iniciou sua carreira na Rádio Difusora de Colatina, no Espírito Santo, localidade para onde sua família havia-se mudado. Antes de completar sua maioridade, seguiu para o Rio de Janeiro, para tentar a sorte como crooner em boates e casas de espetáculos.

Sucesso em toda a América Latina, interpretando obras como "Sentimental Demais", "O Trovador", "Brigas" e "Que Queres Tu de Mim", boa parte das canções de autoria da dupla Evaldo Gouveia e Jair Amorim, foi progressivamente destacando-se no gênero musical bolero. De fato, veio a ser aclamado como o "rei do bolero" no Brasil.

As versões em espanhol de suas gravações (cujas vendas atingiram cerca de 500 mil cópias) renderam-lhe grande fama, inclusive na comunidade latina dos EUA, para onde se transferiu, chegando a apresentar-se no renomado Carnegie Hall.

Casado com a cantora Marta Mendonça, geraram os filhos Deusa Dutra e Altemar Dutra Júnior, este também a seguir carreira artística.

Altemar Dutra morreu aos 43 anos, em 9 de novembro de 1983, em Nova Iorque, Estados Unidos, cidade onde então vivia, vitimado por um derrame cerebral durante apresentação na boate "El Continente".

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Joel Marcelino da Silva - Foz do Iguaçu PR, Rosa Maria de Almeida Santos - Maceió, AL, Cleverson Abate - Foz do Iguaçu, PR, Paulo César Queiroz – Foz do Iguaçu, PR, Ricardo Vieira do Amaral - Porto Alegre, RS, Dr. Rene Miguel Hinterhoz – Foz do Iguaçu, PR, Humaitá Paulo Witte – Foz do Iguaçu, PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Que trazem nas mãos o crime, E a direita pejada nos subornos” (Salmos 25:10)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1896, realizados em Atenas na Grécia de 6 de abril a 15 de abril, Não se realizaram cerimônias separadas para a atribuição de medalhas, sendo estas entregues aos atletas pelo Rei Jorge da Grécia durante a cerimônia de encerramento.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Risoto Alla Pilota

Ingredientes:

300g de arroz agulhinha

700 ml de água

150 g de salame tipo italiano

50 g de queijo parmesão ralado

60 g de manteiga

Sal a gosto.

Modo de Preparar:

Numa panela de fundo espesso, coloque a água, leve à fervura e acrescente um pouco de sal. Despeje no centro do recipiente o arroz, de modo que forme um cone com a ponta levemente fora da água. Aguarde até que retome a fervura, mexa a panela e deixe o arroz cozinhar al dente, não mais do que 15 minutos. Tampe bem a panela, colocando um pano entre ela e a tampa, apoiando algum peso sobre ela, e deixe descansar por 15 minutos.

Enquanto isso, doure numa frigideira com manteiga o salame em cubinhos. Misture o salame ao arroz, adicione o queijo ralado e sirva imediatamente.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 28. A colocação em família substituta far-se-á mediante guarda, tutela ou adoção, independentemente da situação jurídica da criança ou adolescente, nos termos desta Lei.

§ 1º Sempre que possível, a criança ou adolescente deverá ser previamente ouvido e a sua opinião devidamente considerada.

§ 2º Na apreciação do pedido levar-se-á em conta o grau de parentesco e a relação de afinidade ou de afetividade, a fim de evitar ou minorar as conseqüências decorrentes da medida.

Art. 29. Não se deferirá colocação em família substituta a pessoa que revele, por qualquer modo, incompatibilidade com a natureza da medida ou não ofereça ambiente familiar adequado.