sábado, 1 de agosto de 2009

“Ser correto, honesto e trabalhador é obrigação de todos os políticos.”



(1) O homem quando perde a vergonha deixa de ser honesto, deixa de amar sua família e deixa de amar a DEUS e se aprimora na corrupção.

Olhando e analisando friamente o quadro político nacional em todos os âmbitos vejo que muito pouco mudou desde quando o Brasil se tornou independente no inicio do século XIX até nos dias de hoje, posso comparar desde esse período pulando para o inicio do século XX, mais precisamente em 1914 quando um Senador da República, talvez o mais sábio e brilhante de toda a história do Senado Brasileiro, prestem bem atenção na grande semelhança daquelas épocas e de atualmente, assim já escrevia o Senador Rui Barbosa.

Vergonha: Este enunciado é de autoria de RUY BARBOSA em 1914:

"A falta de justiça, Senhores Senadores é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação.

A sua grande vergonha diante do estrangeiro, é aquilo que nos afasta os homens, os auxílios, os capitais.

A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo à semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

Essa foi à obra da República nos últimos anos. No outro regime na Monarquia, o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem perdido para todo o sempre, as carreiras políticas lhe estavam fechadas. Havia uma sentinela vigilante, de cuja severidade todos se temiam e que, acesa no alto, o Imperador, graças principalmente a deter o Poder Moderador, guardava a redondeza, como um farol que não se apaga, em proveito da honra, da justiça e da moralidade.”.

Noto e observo nas palavras do grande Rui Barbosa que a maioria dos políticos sempre foram do naipe, do tipo e da safadeza como os Senadores José Sarney, Renan Calheiros, Paulo Duque, Fernando Color, Wellington Salgado e outros, quando será que nós brasileiros teremos a maioria dos políticos comprometidos com o povo e com a sociedade, quando a maioria será trabalhadores, probos, justos, descentes, corretos e honestos? Quando? Peço desculpas aqui para todos aqueles políticos brasileiros que são a minoria com estas qualidades ai citadas, sei que existem políticos comprometidos com o povo, mas são realmente a minoria, mas sei que os canalhas como estes ai elencados e outros terão o que merecem, tanto aqui na terra como no céu, pois aqui a justiça até pode perdoá-los, porque também a maioria do homens que atuam nos órgão de justiças são como eles, não valem nada e sempre os protegem, mas a Justiça Divina, essa não falha, não atrasa e chega na hora certa e quando chega à punição é inevitável, por isso eu quero dizer a estes canalhas, arrependem se enquanto é tempo.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias:
Regina Célia da Silva – Foz do Iguaçu PR, Joana D’arc Santana – Curitiba PR, Carlos Ferreira dos Santos – Curitiba PR, Edir Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Sérgio Leonel Beltrame – Foz do Iguaçu PR, Salete Palmieri – Porto Alegre RS, Maria do Socorro Ferreira da Silva – Caruaru PE, Neide Santa Clara – Ribeirão Preto SP, Horácio Gomes da Silva – Sertãozinho SP e Dra. Helena Alves Cortez – São José dos Campos SP.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

"O que crê no Filho, tem a vida eterna: o que porém não crê no Filho, não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de DEUS" (João 3, 36)



(3) VOCÊ SABIA QUE?

Pela primeira vez os Jogos Olímpicos foram transmitidos ao vivo para o Brasil. No dia 5 de setembro, terroristas árabes do Setembro Negro invadiram a Vila Olímpica, mataram dois membros da equipe de Israel e fizeram outros nove de reféns, resultando na morte de 11 israelenses (David Berger, Ze'ev Friedman, Joseph Gottfreund, Eliezer Halfin, Joseph Romano, Andrei Schpitzer, Amitsur Shapira, Kahat Shor, Mark Slavin, Yaakov Springer e Moshe Weinberg). Os Jogos Olímpicos foram paralisados por 34 horas devido ao "Massacre de Munique".



(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Frango assado com batatas

Ingredientes:

1 kg de sobre coxa de frango;

1 kg de batata em rodelas;

3 unidades de tomate em rodelas;

3 unidades de cebola em rodelas;

Orégano a gosto;

Sal a gosto;

Azeite a gosto;

Modo de Preparar:

Lave bem os pedaços de frango e arrume-os numa assadeira.

Por cima, coloque as batatas, os tomates e a cebola.

Espalhe bastante orégano, tempere com o sal, azeite e despeje meio copo de água, aproximadamente.

Leve ao forno até que fique bem assado e dourado.

Sirva com arroz branco e salada.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com , jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRÁ O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.