quarta-feira, 2 de setembro de 2009

“O Brasil vive em plena democracia e não quer vizinhos em estado de ditaduras”.


(1) O Brasil não necessita de impor sua força para dominar a América do Sul, mas podemos liderá-la pelo que país é e pela importaria que representa.



Nos dias de hoje tenho muito medo da amizade do nosso Presidente José Inácio “Lula” da Silva com seus companheiros dos paises vizinhos, pois, no mínimo três deles são muitos perigosos e não são muito chegados ao regime democrático e não fazem nada para respeitar e zelar pela democracia nos seus paises onde presidem.

Não posso admitir que um país que é dirigido por um Evo Morales, um Rafael Correa ou um Hugo Chaves zela e respeita a democracia, tenho medo que essa onda pega firmemente em nosso Presidente através da grande paixão que ele sente pelo “índio” desvairado da Venezuela que esta fazendo escola aqui na América do Sul confiscando as empresas de comunicações que noticia ou apresenta algo que ele não goste.

Primeiramente o celebre Presidente da Republica Bolivariana da Venezuela estatizou diversas empresas petrolíferas que exploram o produto no país, depois em 2007 confiscou e tirou os sinais da RCTV de propriedade de Marcel Granier, em 2009 ameaçou fechar a TV Globovision do empresário Guillermo Zuloaga que foi proibido de sair do país e assim segue fazendo o que bem quiser sem dar explicações a ninguém se julgando senhor de tudo como um déspota, também tem intenção de invadir a Guiana para reclamar parte do território deste país, veja que loucura a seguir. Em 2003, pela primeira vez, a "Guayana Esequiba" esteve representada no concurso de Miss Venezuela tendo como candidata ao título a miss Diana Carolina Díaz Pérez.

A Assembléia Nacional Venezuelana aprovou, no dia 7 de março de 2006, o projeto do presidente Hugo Chávez que modificava a bandeira da Venezuela acrescentando uma oitava estrela, estrela essa que era um tributo à contribuição da província da Guiana por sua luta pela independência no século XIX.

O site do Exército Nacional Bolivariano mostra nos mapas que definem as áreas de atuação de suas seis divisões a "Guiana Esequiba" como parte integrante do mapa da Venezuela, para quem na sabe, a Guiana Esequiba representa mais ou menos 78% do território da Guiana com 159.500 km2.

Se não bastassem estas loucuras todas do amigo do nosso Presidente “Lula” agora vem o Presidente Álvaro Uribe Vélez da Colômbia cedendo espaço para que os Estados Unidos da América do Norte instalarem suas bases militares com desculpas de combater a temida Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), recentemente o Presidente do Equador Rafael Correia baixou intervenção em diversas empresas de comunicação sendo as mais expressivas a TC-Televisión, em Quito e Guayaquil, e da Gamavisión, em Quito.

A minha maior preocupação diante de tudo isso e como o nosso Presidente assiste tudo isso e a ela parece que tudo esta normal, além de ser apaixonado por Hugo Chaves também tem uma adoração por Fidel Castro, eu não acredito que com isso a ditadura possa a voltar na América do Sul, mas tenho medo, e meu medo fica muito maior quando sinto que o Brasil o segundo país mais importante do continente americanos com mais de 8,5 milhões de km2 de território, com mais 200 milhões de habitantes e com a segunda economia do continente e entre a oitava e décima do mundo não consegue assumir através do nosso Presidente e nosso corpo diplomático a liderança política e diplomática da América do Sul. Então fica a pergunta? O que esta acontecendo? Temos que ficar de olhos abertos, pois, imagina se a Venezuela com a loucura de Chaves invadir a Guiana? Com certeza sendo a Guiana um país membro da Comunidade Britânica de Nações com certeza o Reino Unido não deixara por menos e defenderá com todas suas forças a Guiana e com isto podemos ter problemas com nossa território amazônico correndo o risco de ser “visitados” por militares dos países envolvidos, da mesma forma com militares colombianos e estadunidenses com este acordo militar firmado entres estes.

Assim rememoro o ditado: Quem avisa amigo é, por isso Presidente “Lula” fique de olhos abertos, não seja ingênuo, coisa que acredito que Vossa Excelência não seja, mas não podemos mais pensar em ditadura nem aqui no Brasil como nos nossos vizinhos, então assuma o papel de Presidente do Brasil e use de tudo de forma correta para assumir a liderança e a respeitabilidade entre os países sulamericanos.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que lêem meu Blog todos os dias:

Cleversson Abate – Foz do Iguaçu PR, Paula Giovana Araújo da Silva – Ribeirão Preto SP, Antonio Osmar Machado – Foz do Iguaçu PR, Dr. Junior Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Dr. Edir Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Drª Mônica Maria Colombi – Foz do Iguaçu PR e Maria Roberta Scarelli – Ribeirão Preto SP.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Bem aventurados os pobres de espíritos: porque deles é o reino dos céus”. (S. Mateus, 5: 3)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1972 realizados em Munique, na Alemanha (na época Alemanha Ocidental), o tiro com arco e o handebol foram re-introduzidos no programa olímpico após grande período de ausência, nestes Jogos tiveram pela primeira vez um mascote, o cachorrinho linguiça Waldi, pela primeira vez o juramento olímpico também passou a ser feito pelos juízes e foi a primeira vez que os Jogos Olímpicos foram transmitidos ao vivo para o Brasil.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Espaguete à Carbonara

Ingredientes:

500 gr.de espaguete

1 colher de sopa rasa de manteiga

300 ml de creme de leite

150 gr.de bacon

Noz moscada a gosto

½ cebola ralada

3 gemas

Modo de Preparar:

Fritar o bacon e escorrer. Em uma frigideira colocar a manteiga e a cebola. Depois o creme de leite. Acrescentar as gemas uma de cada vez com o fogo desligado, batendo rapidamente. Acender o fogo, colocar o espaguete já cozido. Misturar bem colocar o bacon e levar tudo ao forno por 5 minutos coberto com queijo parmesão.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 5º Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.