domingo, 8 de maio de 2011

“O CORAÇÃO DA MÃE É A SALA DE AULA DO FILHO.” (Henry Ward Beecher)

(1) NÃO TEMOS A CERTEZA QUE TODA MULHER PODE SER MÃE, MAS TEMOS TODA CERTEZA QUE TODA MÃE É A VIDA.

O dia das MÃES é comemorado no mundo inteiro, em quase todos os países, no Brasil a primeira vez que se comemorou esta data foi no Rio Grande do Sul no dia 12 de maio de 1918 e em São Paulo a primeira comemoração foi em 1921.

Através do Decreto nº 21.366 assinado pelo Presidente Getulio Dorneles Vargas em 5 de maio de 1932 deu se a oficialização do dia das MÃES no Brasil.

Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro incluiu em 1947 no calendário oficial da Igreja Católica o dia das MÃES.

Em quase todo o mundo quando se comemora este importante dia o maior destaque fica por conta do comércio que fatura muito com a grande venda de produtos para serem dados como presentes pelos filhos as suas MÃES, também muitos maridos fazem o mesmo para presentear as esposas.

Como é de conhecimento de todos a MÃE é a rainha do lar, merecedora de todo e qualquer presente que um filho possa dar a ela para comemorar esta importante data, mas infelizmente com a forma que vivemos nos dias de hoje com a desvalorização da família a sociedade e os filhos pensam que com um simples presente material de pouco ou grande valor acham que a felicidade de uma MÃE esta completa.

Enganam se completamente, é claro que toda MÃE se sente alegre com um presente material dado por um filho ou uma filha, mas no Brasil de hoje a maioria das não recebem o presente que elas deveriam receber dos seus filhos e filhas.

Geralmente o presente que elas recebem são aqueles que são dados na maioria das vezes de acordo com o poder aquisitivo de cada bolso, os pobres sacrificam de todas as formas para comprar aquilo que acham que suas MÃES ficaram contentes, fazem crediários com prestações a perder de vista se endividando para presenteá-la, já os ricos dão caríssimos presente, pois, estes não têm nenhuma dificuldade financeira e econômica, esquecem que jamais a MÂE é comprada pelos filhos por presentes materiais, independentemente do valor.

Eu tenho certeza que o presente que a maioria das MÃES espera dos seus filhos e filhas não é aquele de alto valor financeiro, não são ao mais caros, não são ao mais bonitos e nenhum outro que possuas estas qualificações, imagine uma MÃE que nos dias de hoje não tem nenhum problema de qualquer ordem com seus filhos ou filhas? Isso é quase que impossível, pois, com degeneração da família os filhos e filhas se tornaram enfraquecidos diante das desgraças sociais.

Como já disse antes toda e qualquer MÃE fica muito satisfeita com um bom presente, mas, os maiores presentes que uma MÃE realmente gostaria receber são o respeito, o amor, a valorização, a obediência e qualquer outro que enriquecesse os valores morais de seus filhos e suas filhas.

Como podemos imaginar a felicidade de uma MÃE no dia de hoje que tem um filho ou uma filha viciado em drogas? Como seria o dia das mães de uma MÃE que tem um filho ou uma filha preso em uma penitenciária por roubo, furto, trafico de drogas ou armas, estupro ou qualquer outro tipo de delinqüência.

Como podemos imaginar o estado de uma MÃE que ganhou um carro de presente ou mesmo um simples anel de um filho ou de uma filha pago com dinheiro desonesto conseguido na venda de drogas, roubo, furto ou mesmo uma chantagem? Acredito que essa MÃE se sentirá arrasada, arrasada porque uma MÃE de verdade jamais concorda com isso ou ensina seus filhos ou filhas se tornaram esse tipo de gente.

Da mesma forma como podemos imaginar uma MÃE que recebeu de seus filhos e filhas presente que foram comprados com dinheiro proveniente de um trabalho honesto como: professores, engenheiros, médicos, bancários, mecânicos, marceneiros, pedreiros, motoristas ou até mesmo de um trabalho de menos prestigio, mas super digno como um coletor de lixo ou um lavrador? Com certeza essa MÃE estaria gozando de um estado muito gostoso e privilegiado, pois ela sente que seus filhos e filhas aprenderam que os valores morais que ela ensinou a eles os transformaram em homem e mulheres dignas, descente e que dia a dia valorizam e respeitam, pois, souberam e aprenderam direitinho o que ela sempre espera de seus filhos e filhas que foram criados com o maior amor do mundo que é o amor de MÃE.

Hoje, domingo, 8 de maio de 2011, dia das mães, quero aqui agradecer e a minha esposa Jussara, a MÃE do meu lindo filho Joelton e da minha linda filha Julieth, agrade-la por ter me dado a imensa satisfação e oportunidade de ser pai, agrade-la por ela ter gerado, cuidado, educado, ensinado, dedicado e amado muito meus filhos, agradecê-la por ser um exemplo de MÃE. Agradecendo e homenageando minha esposa Jussara quero na pessoa dela agradecer e homenagear todas as MÃES do Brasil e do mundo, em especial as minhas irmãs, minhas cunhadas, minhas amigas, minhas vizinhas e as todas as MÃES que lutam com toda as dificuldades para alimentar e criar seus filhos e que a Virgem Maria, MÃE de Nosso Senhor Jesus Cristo, a maior exemplo MÃE do mundo abençoe a todas as mulheres que são MÃES de forma biológica ou adotivas.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Jussara Cooper da Silva – Foz do Iguaçu PR, Lúcia P. Cominetti – Foz do Iguaçu PR, Ínima Pereira da Silva – São Joaquim da Barra SP, Maria Witte – Foz do Iguaçu PR, Brígida Elvira Moreira – Santa Maria RS, Egmar Pereira da Silva – São Joaquim da Barra SP, Jandira Cordeiro de Jesus Pastorello – Foz do Iguaçu PR, Madalena Pereira da Silva – Ribeirão Preto SP, Geralda P. Crawford – São Paulo SP, Magda Cristina da Silveira Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Cleusa P. da Silva – Ribeirão Preto SP, Rosa Eleinora Moreira – Santa Maria RS, Rosangela P. da Silva – Ribeirão Preto SP, Vanda Cançado – Planura MG e Vaneza Cooper – Foz do Iguaçu PR, Ivone Ap. Perez Muller – Foz do Iguaçu PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Regozijai-vos no Senhor e alegrai-vos, ó justos; Exultai, o que sois retos de coração”. (Salmos 31:11)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de 1932, realizados em Los Angeles, Estados Unidos, de 30 de julho a 14 de agosto, aos dezessete anos, a brasileira MARIA Emma Hulga LENK Zigler (São Paulo SP, 15/01/1915 – Rio de Janeiro RJ, 16/04/2007 já era uma atleta de nível internacional. Foi a primeira mulher sul-americana a competir em Olimpíadas,

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Arroz temperado da MAMÃE

Ingredientes:

4 xícaras (chá) de arroz; 2 cenouras; 2 tomates; 1 lata de milho verde; 1/2 abobrinha; Sal; 2 colheres (sopa) de óleo; 1 dente de alho; cebola a gosto; 1/2 pimentão.

Modo de Preparar:

Prepare o arroz como de comum.

Molho

Em uma panela coloque o óleo e o alho deixe fritar até dourar, coloque a cebola, mexa e

coloque todos os outros ingredientes e deixe no fogo alto por alguns minutos após baixe o fogo e deixe cozinhar.

Se precisar acrescente um pouquinho de água.

Após o molho pronto coloque um pouco em uma tigela e misture bem com o arroz e o restante acrescente aos poucos até tudo ficar temperado

Rende 5 porções.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)

Art. Art. 98. As medidas de proteção à criança e ao adolescente são aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos nesta Lei forem ameaçados ou violados:

I - por ação ou omissão da sociedade ou do Estado;

II - por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável;

III - em razão de sua conduta.

RODOVIA DAS CATARATAS (BR 469) É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Abraços, até outro dia e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net