domingo, 15 de maio de 2011

“SER CORRUPTO É O ACME DA MAIORIA DOS POLÍTICOS”

“A DIFERENÇA ENTRE UM LADRÃO E UM POLÍTICO CORRUPTO É QUE O PRIMEIRO NÃO FOI ELEITO POR NINGUEM”. (Rogério Silvério de Farias)

Desde criança sempre ouvi e ouço até hoje que DEUS quando criou o mundo colocou tudo de bom aqui no Brasil.

A história ou lenda é mais ou menos assim: um servo de DEUS perguntou a ele, Senhor porque tudo que é bom o Senhor esta colocando no Brasil, o Senhor colocou lá todas as maiores e mais lindas belezas naturais, os maiores e melhores recursos naturais, as aves e os animais mais bonitos, água em abundancia, as mais belas praias, sol o ano todo, enfim tudo de melhor foi colocado lá no Brasil. DEUS disse ao servo, acalme meu servo obediente, mas um pouco contestador, coloquei lá tudo de bom, mas, não me arrependo e também os outros países e outros povos não poderão reclamar e o servo perguntou, mas Senhor porque não poderão reclamar? DEUS disse: dei e coloquei tudo de bom lá no Brasil, mas em contrapartida você verá o povinho que colocarei lá.

Bom eu fiz essa abertura para que meditássemos um pouco em relação ao brasileiro, pois aqui no Brasil temos gente de todas as espécies como em todos os países do mundo, mas infelizmente as pessoas importantes e influentes daqui não são como as dos outros países, veremos.

Inicialmente atentamos para a água em abundancia, pode o brasileiro pagar um absurdo pela água e a energia que gasta?, Aqui é o lugar que tem mais rios no mundo, riquíssimos aqüíferos, quase toda a nossa energia vem dos rios, e vejam os preços que pagamos.

Somos a nação com a maior área agricultável do mundo, e vejam os preços que pagamos pelos alimentos, estes dois casos só por exemplo.

Mas agora vamos falar um pouco do povinho que DEUS aqui colocou, leia com muita atenção essa reportagem da UOL: Edson Sardinha e Fábio Góis. 10/05/2011 - 13h43

Congresso tem 60 parlamentares réus no STF

Justiça encontrou indícios de envolvimento em crime contra 51 deputados e nove senadores em mais de 90 ações penais. PMDB e PP são os partidos com mais réus, sessenta parlamentares já são réus ações que tramitam no STS – Supremo Tribunal Federal.

Responsáveis pela elaboração das leis e pela fiscalização do Executivo, 60 parlamentares exercem o mandato na incômoda condição de réus no Supremo Tribunal Federal (STF). São nove senadores e 51 deputados contra os quais a Justiça encontrou indícios de envolvimento nos crimes atribuídos pelo Ministério Público Federal. Eles figuram como réus em 92 ações penais que precisam ser analisadas pelos ministros do Supremo.

Esses parlamentares fazem parte do grupo de 136 congressistas que respondem a algum tipo de investigação na máxima corte do país. Entre os 293 processos em andamento, 201 estão na fase de inquérito, investigação preliminar em que são apurados indícios de crime e a eventual participação do investigado no caso. Nessa etapa, os parlamentares são considerados suspeitos; ao passo que, no caso das ações penais, eles são formalmente acusados.

Os parlamentares réus representam 22 estados brasileiros e 13 partidos políticos. São Paulo encabeça a lista das bancadas estaduais com mais deputados e senadores alvos de ações penais, com oito nomes. Mato Grosso, Minas Gerais, com cinco, e Rondônia, Pará, Bahia, com quatro representantes, completam a lista das bancadas com mais réus.

Entre os partidos, o destaque negativo fica por conta do PMDB e do PP, legendas com mais parlamentares respondendo a ações penais.

Atualmente 11 peemedebistas e dez integrantes do Partido Progressista figuram como réus. Na mesma situação estão seis parlamentares do PT e do DEM, cinco do PSDB e do PR, quatro do PTB e do PDT, três do PSB, dois do PRB e do PSC, e um do PMN e do PCdoB.

As acusações englobam mais de 20 tipos de crimes, alguns dos quais, combinados. As denúncias mais comuns são pelos chamados crimes de responsabilidade, que se repetem 16 vezes, e por crimes contra a Lei de Licitações, objeto de 15 processos.

O crime de responsabilidade se configura quando um membro do poder público é responsabilizado por envolvimento em crime comum ou de corrupção; quando realiza um ato que ameaça a integridade social ou política de uma instituição pública; ou quando age de forma irresponsável no exercício de seu poder. Se condenado por crime de responsabilidade, o membro do Legislativo pode ter o mandato cassado.

Os crimes eleitorais e contra o sistema financeiro dividem a terceira colocação nesse ranking, com nove casos. Os chamados crimes de opinião, como calúnia, injúria e difamação, considerados de menor gravidade por não tratarem de mau uso do dinheiro público, somam oito ações penais.

Ao todo, quatro senadores e 14 deputados são réus em mais de um caso. Os deputados Marco Tebaldi (PSDB-SC), com cinco, Lira Maia (DEM-PA), Abelardo Camarinha (PSB-SP) e João Paulo Lima (PT-PE), com quatro cada, são os que têm mais ações penais contra si. Os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), com quatro, e Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), com três, são os que acumulam mais ações entre todos os seus colegas de Casa.

Entre os parlamentares réus, está o deputado Natan Donadon (PMDB-RO), condenado há seis meses pelo STF por desviar recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia. O deputado segue no cargo por causa da demora na publicação do acórdão da condenação, que só ocorreu na última semana de abril, conforme mostrou o Congresso em Foco. A defesa do parlamentar, no entanto, entrou com recurso na semana passada, o que deve atrasar o comunicado oficial à Câmara.

Um deputado tem contra si um pedido da Procuradoria Geral da República pela condenação. O atual quarto suplente da Mesa Diretora da Câmara, deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), aquele que disse se “lixar” para a opinião pública é réu em duas ações penais no Supremo. Ele é acusado de ter cometido crimes de responsabilidade no período em que foi prefeito de Santa Cruz do Sul. Na Ação Penal 416, há um parecer da PGR – Procuradoria Geral da Republuca pedindo a condenação dele. O caso é relatado pelo ministro Luiz Fux.

Agora deu pra ver o povinho que DEUS colocou aqui no Brasil?, Tem mais corruptos e ladrões ai fora da cadeia, com liberdade total, amanhã tem mais.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que lêem meu Blog todos os dias:

Adilson Caetano do Nascimento, Vitória - ES, Julia Menezes Bezerra, Jaboatão dos Guararapes - PE, Judith Almeida Santos, Catanduva - SP, José Carlos Coutinho Neto, Varginha - MG, Marisa Rodrigues Dias, São Paulo - SP, Antonio Carlos Januário, Rio de Janeiro RJ, Flávio Eisele, Foz do Iguaçu - PR e José Alberto Colombelli, Rio de Janeiro - RJ.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Justos, exultai o Senhor! Aos retos de coração fica bem louva-lo”. (Salmos 32:1)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1948, realizados em Londres, capital do Reino Unido de 29 de junho a 14 de agosto, Harold Sakata, nascido no Havai de ascendência japonesa, ganhou a medalha de prata no levantamento de peso, categoria até 85 kg. Anos depois, ficaria mundialmente famoso como o capanga Oddjob, no filme 007 contra Goldfinger, da série James Bond.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Receita de Arroz Amarelo

Ingredientes:
2 xícara (chá) de arroz agulhinha

2 colheres (sopa) de óleo

1 colher (chá) de açafrão

3 xícaras (chá) de caldo de galinha

1/4 colher (chá) de canela em pó

1 folha de louro


Modo de Preparar:

Esquente o óleo em uma panela, adicione o arroz e refogue em fogo médio por 2 minutos.

Adicione o açafrão, abaixe o fogo e cozinhe, mexendo, por 1 a 2 minutos.

Adicione o caldo, a canela e a folha de louro e mexa bem.

Deixe ferver, diminua o fogo e tampe bem a panela.

Cozinhe em fogo o mais brando possível durante 15 minutos ou até que todo o líquido tenha sido absorvido e o arroz esteja macio.

Retire a folha de louro e sirva quente.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)

Art. 99. As medidas previstas neste Capítulo poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, bem como substituídas a qualquer tempo.

RODOVIA DAS CATARATAS (BR 469) É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.