quinta-feira, 16 de abril de 2009

“QUANDO NASCE UM BOM VEREADOR, PODEMOS TER NO FUTURO UM GRANDE DEPUTADO OU SENADOR QUEM SABE UM OTIMO GOVERNANTE”.

POR CAUSA DA PROXIMIDADE DO VEREADOR COM O SEU ELEITOR E COM A SOCIEDADE, COM CERTEZA ELE É O PARLAMENTAR E O POLITICO QUE MAIS SENTE O POVO.

Na primeira quarta feira do mês de abril de 2009, dia primeiro, acreditem, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o relatório do deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) favorável à promulgação do aumento imediato do número de vereadores no País - dos atuais 51.748 para 59.791, conforme prevê a chamada PEC dos Vereadores 333/04. O parecer da comissão será submetido ao Plenário, podendo ser aprovado por maioria simples, metade mais um dos presentes, nesse caso, a Câmara Federal ficaria obrigada a promulgar a PEC 333/04.
Entretanto, um acordo entre as direções das duas Casas legislativas prevê que esse assunto só será levado ao Plenário da Câmara depois que o Senado se manifestar sobre os gastos das câmaras municipais. Em dezembro passado, o Senado aprovou a PEC 333/04, originária da Câmara, mas retirou do texto o limite de gastos com as câmaras municipais. A Mesa Diretora da Câmara decidiu então não promulgar a proposta, por entender que o texto havia sido modificado de forma substancial. Essa decisão da Mesa foi questionada pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que apresentou recurso para que a CCJ se manifestasse.
Depois da aprovação pela CCJ polemicas tomaram contas dos assuntos políticos em todo o pais, a primeira delas surge nos seios da maioria das Câmara de Vereadores Municipais de todo o Brasil onde o orçamento pode ser reduzido drasticamente, existem Câmaras de Vereadores que se quase que inviável seu funcionamento, em muitas delas a redução Orçamentária poderá chegar a quase 50%, com essa redução e o aumento de despesas com o números de aumentos de Vereadores dificilmente terão condições normais de funcionamento diante dos minguados recursos.
A outra grande polemica que corre nas ruas brasileiras e que esta na boca do povo é que o gasto será muito grande e muito oneroso para a sociedade, diante destas situações eu não me preocupo e não perco meu tempo com nenhuma destas polemicas que não nos levarão a nada, eu sou mais objetivo, não discuto o gasto, não discuto o salário dos Vereadores e seus assessores, e também não discuto a redução ou não redução dos recursos, pois sei que politicamente isso tudo se acerta, e é bom mesmo que se acerte para o bom andamento dos necessários e importante trabalhos legislativos, o que tempos que pensar, discutir, rediscutir e cobrar é o trabalho que eles nos prestam, pois nós pagamos bem e em muitos municípios muito bem, são muito poucos os municípios onde o salário não atente as necessidades do Vereador, então se pagamos queremos que os senhores Vereadores de todo o Brasil trabalhe, pois não podemos concordar que esses Servidores Públicos na maioria das cidades tão bem pagos por toda a sociedade não tenha um fiscalização e uma cobrança de que os elegeram no sentido de qualidade, assiduidade e respeito ao povo, não podemos admitir que na sua grande maioria eles tenha o trabalho na Câmara como bicos, pois o tempo que eles ficam nas Câmaras em comparação com os outros trabalhadores é um tempo mínimo, irrisório, sem comprometimento de horário, de atendimento e atenção à sociedade, não queremos que os Vereadores sejam comparados a qualquer um, mas queremos que eles trabalhem que eles sejam responsáveis e que eles justifiquem os salários que ganham, por isso não discuto o números de Vereadores, não discuto o que ganham, mas não posso deixar de cobrá-los por qualidade de serviços, assiduidade no trabalho, dedicação e responsabilidade, é claro que existem Vereadores que são exemplos, dedicados, responsáveis e ótimos prestadores de serviços, ótimos representante do povo mas a maioria em todas as Câmaras Municipais do Brasil fica muito longe destes requisitos, longe do que no mínimo é aceitável e necessário.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que lêem meu Blog todos os dias:

Maria Girardelli - Piracicaba SP, Renato Constantino – Teófilo Otoni MG, Maria Helena Mingoni – Morro Agudo SP, José Roberto Scarpelini – Londrina PR, Humberto Moreira dos Santos – São Paulo SP, João Barbosa de Castro – Araxá MG, Adelina do Carmo Bezerra – Natal RN e José Gilberto Cartário – Maringá PR

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

"Bem-aventurado o homem que sofre com paciência a tentação: porque, depois que ele tiver sido provado, receberá a coroa da vida, que Deus tem prometido aos que o amam." (Tiago 1:12)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Estocolmo em 1912, a extenuante maratona fez uma vítima fatal na Suécia. O português Francisco Lázaro caiu desmaiado no quilômetro 30 devido a uma insolação e morreu no dia seguinte no hospital. Ele, que estava com a 1ª delegação portuguesa da história, foi o primeiro a morrer em Jogos.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Frango assado com batatas

Ingredientes:

1 peito de frango cortado em pedaços
Sal e pimenta do reino à gosto
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola picada
2 latas de molho de tomate
1 pitada de açúcar
1 xícara (chá) de água
1/2 pacote de macarrão de sua preferência
Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de Preparar:

Tempere o frango com sal e pimenta do reino.
Aqueça o óleo em fogo baixo e refogue a cebola e o frango, mexendo bem, até que os pedaços fiquem dourados (cerca de 10 minutos).
Adicione o molho de tomate, o açúcar e a água.
Tampe a panela e cozinhe por mais 20 minutos, mexendo de vez em quando.
Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem e escorra.
Coloque em um refratário, despeje o frango com o molho, misture delicadamente e, se desejar, polvilhe com o queijo ralado antes de servir.
Aproveite as sobras de frango ou partes do frango sem osso para executar a receita.
Rendimento para 4 pessoas.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos:
jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.comAcesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net
VISITEM FOZ DO IGUAÇU E VEJAM A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCAM.