quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

“INÚMERAS VITIMAS PODERIAM TER SIDO EVITADAS COM A DUPLICAÇÃO DA BR 277, POR ISSO DUPLICAÇÃO JÁ”.

(1) Convênios e contratos são assinados entre partes para serem cumpridos, então porque o Governo não fiscaliza e abriga a concessionária responsável pela BR 277 a cumprir o contrato?.

Mais uma vez digo que não gosto muito de falar aqui no meu Blog sobre as coisas aqui da terrinha, Foz do Iguaçu, esta cidade que tanto amo que não pode passar pelo abandono, pelo desrespeito e pela falta de amor de seus governantes e pela sua sociedade, tanto que na mídia atual somos mais conhecidos pelas noticias de contrabando, descaminhos trafico de armas e drogas e violência e não pelas belezas naturais das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional ou até mesmo pela gigantesca obra da Usina de Itaipu, será que não esta havendo algo errado nisso?.

Antes de ontem dia 1º de dezembro fui como de costume a Câmara Municipal para assistir a seção e uma audiência pública referente a duplicação da BR 277 entre Foz do Iguaçu e Cascavel.

Fiquei muito feliz com o tema da audiência pública, tema este importante, necessário e de grande utilidade para todos os cidadãos brasileiros em especial os do oeste paranaense, pois a nossa BR 277 precisa urgente dessa obra de duplicação prometida pelo governo e pela concessionária que explora a rodovia. Essa rodovia é muito importante para Foz do Iguaçu e toda região, pois, por ela saem e chegam tudo que comercializamos, a maioria dos nossos turistas e dos compristas que vêem ao Paraguai que hospedam e fazem suas refeições aqui na nossa cidade além de outras vantagens e serviços, mas também ela no estado em que se encontra nos traz muitos dissabores como deterioração e perda de produtos transportados, desgaste de veículos, aumento de consumo de combustíveis, gasto maior de tempo de viagem e o pior tudo que são os acidentes com vitimas fatais, estas são irrecuperáveis.

Mas voltando a reunião da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu do dia 1º de dezembro onde eu disse que fiquei feliz com a audiência publica, contudo também tive meus dissabores ao assistir a seção, fiquei muito satisfeito com o tema da audiência e com a explanação, explicação e apresentação do Presidente da ACAMOP Vereador Júlio César Leme da Silva onde apresentou os valores de faturamento e de investimentos que a concessionária realizou, mostrando que o lucro é exorbitante.

Por outro lado fiquei decepcionado com o numero de pessoas que foram assistir à audiência, numero muito pequeno para a importância do tema em questão, acredito que no máximo setenta pessoas para ser bem generoso, muitas pessoas foram convidadas através de convites pessoais e estas não compareceram, além disso a audiência foi divulgada pelos meios de comunicações, dos quinze Vereadores somente dois usaram a palavra para debater o tema e infelizmente um deles não teve a sensibilidade de falar sobre o assunto especifico e sim usou seu tempo para fazer palanque políticos criticando políticos do passado que nada resolve criticá-los atualmente, pensei que quando este Vereador pediu a palavra iria esclarecer os presente o porquê do desprezo, da falta de responsabilidade, da falta de comprometimento como a necessidade da duplicação da BR 277 por parte das autoridades do Município, do Estado e da União, mas ele preferiu usar de sua demagogia e fazer palanque político num momento tão importante para a resoluções dos problemas de nossa cidade e da região, elem disso nenhuma pessoa que se fiz presente usou a palavra em defesa do tema, acho que a minha decepção tem motivo, eu amo minha Foz do Iguaçu, mas eu sou assim não posso ser pelos outros, não posso amar minha cidade pelos outros, mas temos que continuar lutando para que essa duplicação tão necessária saia do papel e se realiza de forma concreta.

E por fim saindo já do tema da audiência pública já nos trabalhos normais da Câmara Municipal ouvi uma Vereador dizendo sobre as Câmaras Itinerantes, e que só participá quando tiver a certeza que nada estará armado contra a pessoa dele, pois na ultima não participou por este motivo, pobre de nós cidadãos comuns, elegemos um Vereador como o nosso sagrado e importante voto para ele dizer isso, para mim um decepção total, só posso dizer a ele poucas coisas, não sei se ele entenderá; Senhor Vereador, Vossa Excelência foi eleito pelos votos destas pessoas que as vezes o elogia, mas também as vezes o critica, elogios e críticas no meu modo de pensar são combustíveis para o animo do político, quando Vossa Excelência colocou vosso nome a disposição do eleitor já deveria ter antes pensado nos elogios e nas criticas que certamente viriam, deixar de comparecer a qualquer evento público e de forma oficial como é a Câmara Itinerante por este motivo torpe apresentado na tribuna por Vossa Excelência no mínimo é omissão e com certeza é covardia, tanto omissão como covardia não são qualidades para um homem que recebeu 2185 votos, além disso segundo a Bíblia é pecado se acovardar e se omitir, desculpe-me as vezes Vossa Excelência não seja cristão.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Edersson Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Dr. Renê Miguel Hinterholz - Foz do Iguaçu PR, Wilson Veiga Junior (Rita Lee) - Foz do Iguaçu, PR, Carlos Juliano Budel - Foz do Iguaçu, PR, Maria da Silva Marques – São Paulo, SP, Célia dos Santos Martins - São Paulo, SP, Roseane de Almeida – Matelândia, PR, João Carlos Pominni – Campos dos Goytacazes, RJ.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“A minha cabeça então se erguerá acima dos inimigos que me rodeiam; No seu tabernáculo oferecerei sacrifício de regozijo , Entoarei cantos e salmo ao Senhor ” (Salmos 26:6)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000, realizados em Sydney na Austrália de 15 de setembro a 01 de outubro, na Cerimônia de Abertura, a pira olímpica é acesa pela descendente de aborígenes Cathy Freeman, num simbólico mea culpa dos australianos pela dominação e quase extinção da raça indígena que habitava a Austrália antes da chegada dos brancos. Dias depois, Freeman ganharia a medalha de ouro nos 400m rasos.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Salpicão Especial de Natal

Ingredientes:

2 latas de milho

1 lata de abacaxi

100 g de castanha de caju amassada

200 g de uva-passa branca

3 maçãs verdes descascadas e passadas no ralo(formato de lagrimas)

1 vidro de 500 g de maionese

2 latas de creme de leite sem soro

2 colheres de catchup picante

1 colher de mostarda

1 colher de molho inglês

3 cebolas grandes raladas

1 colher(sopa) de sal

1 frango defumado.

Modo de Preparar:

Pique o abacaxi, ponha na peneira e deixar escorrer por 2 horas. Besunte o frango com manteiga e leva ao forno uns 15 minutos para a pele soltar após desfiar. Depois, misture todo os ingredientes. Faça de preferência na véspera. Rende muito.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 36. A tutela será deferida, nos termos da lei civil, a pessoa de até vinte e um anos incompletos.