terça-feira, 10 de novembro de 2009

“PAGAR IMPOSTO É UMA OBRIGAÇÃO DE TODOS, MAS QUEM É ISENTO POR LEI, NÃO PODE EXPLORAR O POVO BRASILEIRO”

(1) Quem paga impostos é honesto, consciente, civilizado, humano e patriota além de muitas outras qualidades inerente ao ser humano.

Como leio, assisto e sinto que o Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, isso faz com que dificulta o desenvolvimento e crescimento da nossa economia que hoje essa carga gira em torno de 40 por cento, isso faz com que perdemos em muito a competitividade com os outros países na hora de vender nossos produtos, se nossa carga tributária fosse menor nosso empresário poderiam investir mais na produção e consequentemente contratariam mais empregados diminuindo o desemprego que no atualmente é uma das causas de medo, insegurança e falta de auto-estima do homem e da mulher brasileira. Saiba o que são, conceito, e lista de impostos no Brasil, conforme sua definição.

Impostos são valores pagos, realizados em moeda nacional, no caso do Brasil em reais, por pessoas físicas e jurídicas. O valor é arrecadado pelo Estado entre os governos, municipal, estadual e federal, servem para custear os gastos públicos com saúde, segurança, educação, transporte, cultura, pagamentos de salários de funcionários públicos, etc. O dinheiro arrecadado com impostos também é usado para investimentos em obras públicas como hospitais, rodovias, hidrelétricas, portos, universidades, etc.

Os impostos incidem sobre a renda composta por salários, lucros, ganhos de capital e patrimônio como terrenos, casas, carros, etc, das pessoas físicas e jurídicas.

A utilização do dinheiro proveniente da arrecadação de impostos não é vinculada a gastos específicos. O governo, com a aprovação do legislativo, é quem define o destino dos valores, através do orçamento.

O Brasil tem uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo. Atualmente, ela corresponde a, aproximadamente, 37% do PIB - Produto Interno Bruto.

Lista dos principais impostos cobrados no Brasil:

Federais: IR - Imposto de Renda, Imposto sobre a renda de qualquer natureza. No caso de salários, este imposto é descontado direto na fonte.

IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados.

IOF - Imposto sobre Operações Financeiras de Crédito, Operações de Câmbio e Seguro ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários.

ITR - Imposto Territorial Rural, aplicado em propriedades rurais.

Estaduais: ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, carros, motos, caminhões.

Municipais: IPTU - Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, sobre terrenos, apartamentos, casas, prédios comerciais.

ITBI - Imposto sobre Transmissão Inter Vivos de Bens e Imóveis e de Direitos Reais a eles relativos

ISS - Impostos Sobre Serviços

São muitos impostos, a pessoa física e o consumidor final paga tudo, já os empresários que são os recolhedores de imposto se dividem em duas qualificações, o que recolhe e o que não recolhe. O que recolhe é espoliado em detrimento daquele que não recolhe, o que paga é castigado pelo sistema tributário que come como um leão, já o que não recolhe, alem de sonegar leva uma grande vantagem em relação ao que recolhe, e qual é esta vantagem?. Esta grande vantagem é que ele não é punido, pois a impunidade no Brasil navega em mares calmos e sem nenhum obstáculo, diante disso bem que o poderia elaborar um projeto de reforma tributária decente, correta, e justa onde além de baixar nossa carga tributária, beneficiaria de forma geral nossa sociedade e puniria drasticamente os sonegadores.

Mas quem paga estes impostos? Todas as pessoas físicas e jurídicas com algumas exceções previstas na lei, uma desta exceções são as Igrejas, eu respeito à isenção delas, mas não concordo, de consciência limpa eu sou a favor de que elas paguem impostos como uma empresa qualquer, não quero citar nenhuma Igreja aqui, mas não preciso pesquisar e investigar para saber que muitas delas tomam o dinheiro de seus humildes fiéis e seus dirigentes se locupletam a vontade com o que “recebem” em forma de doações e dizimo de pessoas de pouca informação e baixa intelectualidades que infelizmente são exploradas e espoliadas por maus lideres religiosos que constituem imensa fortuna ludibriando, enganando, tomando e muitas vezes roubando o pouco que os fiéis ganham no seu árduo trabalho do dia a dia, por isso e por outros atos de irresponsabilidades destes lideres que eu sou a favor de que cobra imposto de todas as Igrejas.

Quero dizer aqui que não tenho nada contra qualquer, digo qualquer Igreja ou religião, sou criado no seio da Igreja Católica onde permaneço até hoje que jamais sairei, mas não posso comungar e aceitar o roubo que como disse acima alguns lideres e igrejas fazem com o nosso povo já tão sofrido, então tributação pra todas.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Antonio Osmar Machado - Foz do Iguaçu PR, José Carlos Ferreira da Silva - Maceió, AL, Djalma Pastorello - Foz do Iguaçu, PR, Paulo Ricardo Rocha – Foz do Iguaçu, PR, Osvaldo Rodrigues dos Santos - Tucurui, PA, Dr.Junior Rafagnin - Foz do Iguaçu, PR, Carlos Germano de Oliveira – Orlândia, SP.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Eu ando na minha inocência, Salvai-me e sede-me propício” (Salmos 25:11)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1952, realizados em Helsinque na Finlândia de 19 de julho a 3 de agosto, O italiano Carlo Pedersoli foi um dos competidores de natação destes jogos. Anos mais tarde ficaria famoso como ator, adotando nome artistico de Bud Spencer.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Sopa de Castanha

Ingredientes:

1,5 Kg de castanhas piladas

1 Kg de feijão vermelho

1 cebola

300 gr de massa de cotovelos

Presunto e chouriço.

Sal.

Azeite.

Modo de Preparar:

Coloque as castanhas de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, retire-lhes as peles e coza juntamente com o feijão. Corte o presunto e o chouriço em bocadinhos pequenos e pique a cebola. Junte à sopa. Vá mexendo de vez enquando e tempere a gosto. Quando estiver quase cozido, junte a massa e continue a mexer de vem em quando. Quando tudo estiver finalmente cozido, sirva ainda quente numa terrina, sem triturar nada.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 30. A colocação em família substituta não admitirá transferência da criança ou adolescente a terceiros ou a entidades governamentais ou não-governamentais, sem autorização judicial.