quarta-feira, 27 de maio de 2009

“BEM-AVENTURADOS OS QUE TÊM FOME, E SEDE DE JUSTIÇA: PORQUE SERÃO FARTOS”. São Mateus (5: 3-12)


Para mim que sou brasileiro que amo esse país fervorosamente, sinto múltiplos tipos de manifestação em meus estados físico, racional e emocional quando alguém fala bem ou mal do Brasil, fico muito triste quando ouço falarem mal da nossa saúde, da nossa educação, na nossa segurança e de outros itens necessários a nossa vida que deixamos a desejar não dando ao cidadão brasileiro o que ele necessita e que é obrigação do governo.
Além destas obrigações não cumpridas pelo nosso sistema de governo acumulamos escândalos e mais escândalos a cada dia de vida que o país passa, agora mais um escândalo de grandes dimensões surge de forma desavergonhada no moderno e rico Estado do Paraná, imaginem que os Deputados Estaduais deste Estado em sua grande maioria estão com problemas com suas carteiras de habilitação junto ao Detran do PR, mais de trinta por centos deles estão com suas devidas carteiras suspensas por terem ultrapassado o limite de pontos em decorrência de multas, atentem, a infração mais cometidas pelos nobres Deputados são as referente ao uso de seus veículos dirigindo em altas velocidades, para que vocês tenham a exata noção das coisas leiam as noticias dos principais meios de comunicação nos últimos dias.

25 Maio 2009: 18 deputados estaduais do Paraná têm notificação de suspensão da CNH

Um terço dos 54 deputados estaduais do Paraná tem processos de suspensão ou está com a carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa. Levantamento realizado pela reportagem da FOLHA aponta que sete estão proibidos de dirigir, um dos quais - o deputado Artagão Júnior (PMDB)- está com o documento vencido. Outros onze foram notificados da suspensão da carteira mas ainda têm prazo para recorrer ou já apresentaram recurso.
As informações foram obtidas pela FOLHA junto ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) com base nos dados contidos no órgão referente às carteiras de motorista dos parlamentares. Foram consultados os históricos de multas de 38 dos 54 deputados e de um ex-deputado. Não foi possível realizar o levantamento sobre infrações dos outros 16 parlamentares.
O sistema de consulta ao histórico de multas do Detran informa o número da CNH, o CPF do condutor, a situação da habilitação e as multas cujos pontos ainda estão vigentes ou com processo em andamento, bem como as notificações enviadas ao portador do documento. O levantamento demonstra que os parlamentares não estão imunes ao sistema de fiscalização do trânsito, - considerado por muitos como uma indústria de multas - que em Curitiba foi privatizado na gestão Jaime Lerner.
O deputado cassado Geraldo Cartário (PDT), é o campeão de multas entre seus ex-colegas de legislatura. A CNH do parlamentar registra 203 pontos. Vinte e oito casos ainda tramitam no Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). A reportagem não conseguiu contato com Cartário.
Em segundo lugar entre os parlamentares que mais têm pontos na carteira está o deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB), que se envolveu em um acidente no último dia 7 de maio deixando duas vítimas fatais. Carli Filho tem, registrados na CNH, 125 pontos.
O tio do parlamentar, o também deputado Plauto Miró (DEM) está com a carteira suspensa desde 18 de maio e soma 115 pontos. A penalidade termina no dia 16 de junho. ”Já entreguei minha carteira e vou fazer a reciclagem.”
Segundo o deputado, a maioria das infrações flagradas não foram cometidas por ele. ”Tenho um carro que fica no escritório em Ponta Grossa, outro que fica na minha casa, o da minha mulher e um trio elétrico que usamos na campanha”, disse. ”Depois que vi toda essa história (com o deputado Carli Filho) resolvi entregar”, explicou. Miró também informou que não costuma dirigir. ”Tenho motorista.”
Na Comissão de Ética, que pode analisar o processo de cassação que tramita na Casa contra Carli Filho, quatro integrantes possuem notificação de suspensão da carteira. O presidente do órgão, Pedro Ivo Ilkiv (PT), responde processo de suspensão da CNH por conta de uma infração gravíssima ocorrida em 2003, mas tem a habilitação em situação regular.
”Essa multa aconteceu no Rio Grande do Sul. Eu estava a 80 km/h, mas tinha uma entrada de uma cidade onde o limite era 40 km/h.” O parlamentar disse que costuma viajar muito e que com isso está ”mais sujeito a problemas”. ”Sou bom motorista e nunca me envolvi em um acidente.”
Reinhold Stephanes Júnior (PMDB) computa 55 pontos na carteira e Ademar Traiano (PSDB) soma 43 pontos. Ambos apresentaram recurso ao Cetran e estão com a habilitação em situação regular. A reportagem tentou conversar com Stephanes sobre o assunto, sem sucesso. Traiano declarou que os carros identificados nas multas são utilizados por funcionários dele para ”transportar doentes”. ”São funcionários que utilizam esses veículos.”
Outro que recebeu a notificação de suspensão do direito de dirigir e recorrer à Junta Administrativa de Recursos (Jari) é o deputado Osmar Bertoldi (DEM), que soma 24 pontos na CNH. ”Tenho preguiça de dirigir. Nem quando vou ao supermercado dirijo”, informou. Segundo Bertoldi, os dois carros que possui registrados seriam utilizados por outras pessoas. A assessoria do deputado informou que ele tem motorista e outros assessores também dirigem o carro dele.
Diante de toda essa enxurrada de impunidades, de abuso de poder, de safadezas e canalhices o que ainda o tão sofrido povo brasileiro poderá fazer?, olha acredito que temos muito afazer, até porque a justiça divina tarda, mas não falta, eu prefiro dizer que a Justiça Divina chega na hora certa, e chegará, mas acredito também que estes Deputados que recebem muito pelo do povo paranaense e consequentemente do povo brasileiro são inteligentíssimos e sabem que no ano que vem haverá eleições e com certeza muitos deles já estão arquitetando um plano para ludibriar mais uma vez o eleitorado, mas também o eleitorado deve também esta criando um plano de forma legal e constitucional de tirá-los do poder para que estes não mais dores de cabeça ao Detran – PR para não ficar mais calculando multas de transito, Qualquer homem brasileiro eleito pelo povo e principalmente um Deputado não podem ter este tipo de comportamento que com certeza só nos desmoraliza e faz com que nossas autoridades ficam sem credibilidade perante a toso e a opinião pública, mas pasmem senhores e senhoras toda essa balburdia foi descoberta simplesmente porque o Deputado Estadual do PSB, Fernando Ribas Carli Filho atropelou e matou dois rapazes na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, mas após a colisão os carros foram parar na Rua Bárbara Cvintal, uma via local paralela à Monsenhor Ivo Zanlorenzi. Morreram na hora Gilmar Rafael Souza Yared, de 26 anos, condutor do Fiat, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos, ocupante do mesmo automóvel, no dia sete de maio deste ano, atentem bem foi preciso acontecer um acidente deste porte com uma pessoas importante como o Deputado para que desencadeasse esta vergonha de multas, pontos, suspensão e cassação de carteiras de habilitação, será que precisamos rezar e pedir a DEUS para que não necessite de mais mortes envolvendo pessoas importantes para que não hajam mais impunidades e escândalos como esse?. Depois disso só posso recordar São Mateus (5: 3-12), que diz o seguinte:
Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.

Obs: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que lêem meu Blog todos os dias:Cleverson Abate – Foz do Iguaçu PR, João Carlos Gumieiro – São Paulo SP, Salete Farinon – Caxias do Sul RS, Maria Alda Calicchio – Foz do Iguaçu PR, Antonio dos Santos Ferreira – Goiânia GO, José Gilberto Barros – Belém PR, Joelton Cooper da Silva – Foz do Iguaçu PR e Marina Ortiz Oviedo – San Alberto Paraguai.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

"Porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;". (1 Coríntios 13:9)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

“A coisa mais importante nos Jogos Olímpicos não é vencer, mas participar, assim como a coisa mais importante da vida não é a vitória, mas a luta”. O lema foi aditado pelo Barão de Coubertin depois de tê-la ouvido do bispo da Pensilvânia, Ethelbert Talbot, durante os Jogos de Londres em 1948. Ao longo da história dos Jogos, tem havido muitas alterações nessa mensagem

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Coquetel de vinho

Ingredientes:

1 litro de vinho tinto suave
1 lata de leite condensado

Modo de Preparar:

Bata no liquidificador o vinho e o leite condensado.
Obs.: bater gelado os dois.
Tempo de preparo: 5 minutos, Rendimento: 8 pessoas, Dificuldade: Fácil

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net


VISITEM FOZ DO IGUAÇU E VEJAM A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCAM.