quarta-feira, 30 de março de 2011

“AQUELE QUE PROCURA PÉROLAS DEVE MERGULHAR FUNDO”. (John Dryden)

(1) “A ADVERSIDADE FAZ COM QUE ALGUNS HOMENS QUEBREM, E QUE OUTROS QUEBREM RECORDES” (William A. Ward

No dia 27 de março de 2011 com certeza o mundo esportivo jamais esquecerá esta data. Longe de comparação, mas, só para comprovar que existem datas que sempre serão lembradas por qualquer parte do planeta.

Quem disse que o esporte mundial esquecerá as seguintes datas: 16/07/1950, neste dia infelizmente o Brasil perde para o Uruguai a Copa do mundo de 1950, segundo crônica esportiva o mundo todo dava se o Brasil como favoritíssimo e que ganharia esta Copa.

29/06/1958 (Estocolmo – Suécia) Dia de São Pedro segundo a Igreja Católica, mas, neste dia na Suécia o Brasil vence por 5 a 2 os donos da casa e conquista a sua nossa primeira Copa do Mundo, nesta Copa a humanidade conheceu Pelé e sua genialidade.

17/0681962 (Santiago – Chile) O Brasil com um show de Garrincha, derrota a Tchecoslováquia por 3 a 1 e se sagra bi-campeão do mundo.

19/11/1969 (Rio de Janeiro) Uma quarta-feira à noite, Santos e Vasco se enfrentavam pela Taça de Prata no Estádio do Maracanã. O jogo estava empatado: Benetti abriu o placar para o time cruzmaltino aos 17 minutos de jogo, Renê, contra, igualou o marcador aos dez do segundo tempo. Aos 34 minutos da etapa final, às 23 horas e 11 minutos, Pelé caiu na área do Vasco após se derrubado pelo zagueiro Fernando. O pernambucano Manoel Amaro de Lima não teve dúvidas: marcou pênalti. O que se viu depois foi um dos momentos mais comentados na história do nosso futebol, talvez mais lembrado que o Dia da Bandeira: no milésimo gol de Pelé, e ele disse assim “Dedico este gol as criancinhas do Brasil”.

21/06/1970 (Cidade do México – México) O Brasil ganhou sua terceira Copa do Mundo no México na Copa do Mundo de 1970. Naquela ocasião, colocou em campo o que foi considerada a melhor equipe de futebol de todos os tempos com Pelé, em sua última edição de Copa do Mundo, Félix; Carlos Alberto, Brito, Piazza, Everaldo; Clodoaldo, Gérson, Rivelino; Jairzinho, Tostão, Pelé. Após ganhar a Taça Jules Rimet pela terceira vez , o Brasil pôde mantê-la definitivamente para si. Porém ela foi roubada e derretida anos mais tarde.

17/07/1994 (Los Angeles – USA) O Brasil conquista o quarto titulo mundial, venceu a Itália por 3 a 2 nos pênaltis após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

30/06/2002 (Yokohama – Japão) O Brasil conquistou pela quinta vez o título mundial, depois de derrotar a Alemanha por 2 a 0 na final. Com dois gols de Ronaldo que ao lado de Rivaldo foi os grandes nomes da Copa, quase todos duvidavam de sua capacidade física de Ronaldo em disputar o mundial, devido a 2 anos de inatividade por causa de suas cirurgias no joelho.

Agora veja porque com certeza o povo brasileiro e o esporte mundial não vão esquecer a data de 27 de março de 2011

ROGÉRIO MÜCKE CENI (Pato Branco PR, 22/01/1973) é um esportista da modalidade futebol, posição de goleiro, iniciou a sua carreira em 1990 pelo Sinop Futebol Clube da cidade do mesmo nome do Estado do Mato Grosso, no dia 7 de setembro do mesmo ano foi contratado e transferido para o São Paulo Futebol Clube da capital paulista, conquistou a titularidade no ano de 1997.

Rogério Ceni destaca-se por ser um ótimo goleiro, líder dentro do campo e especialista em cobranças de faltas próximas à grande área e pênaltis. Sua precisão nas cobranças é tanta que, em agosto de 2006, Rogério Ceni tornou-se o goleiro com o maior número de gols marcados na história do futebol, superando o paraguaio José Luis Chilavert.

Sua gloriosa carreira no São Paulo Futebol Clube teve inicio em 7 de setembro de 1990 e por muito tempo foi o reserva de Zetti , fazendo parte do elenco que ganhou vários títulos, comandado por Telê Santana. Nesta fase, integrou a equipe de baixo, conhecida como "Expressinho", que conquistou o título da Copa Conmebol, em 1994. Com a saída de Zetti em 1997, assumiu a posição de goleiro titular do time. Inicialmente, era conhecido apenas como "Rogério"; passou a ser conhecido juntamente com o sobrenome posteriormente.

Recebeu por seis vezes a Bola de Prata, prêmio este concedido pela revista Placar ao melhor jogador da posição durante o Campeonato Brasileiro, e no ano de 2008, além do troféu de prata, recebeu a Bola de Ouro como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

No ano de 2006 foi condecorado com o troféu de ouro concedido para o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, juntamente com o troféu de melhor jogador do campeonato, prêmios concedidos pela CBF em grande festa realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2007, voltou a receber o prêmio de Melhor Goleiro do Campeonato Brasileiro, além de Craque do Brasileirão e Craque da Torcida, todos concedidos pela CBF.

Rogério entrou três vezes na lista dos dez melhores goleiros do mundo, elaborada anualmente pela IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, entidade com sede na Alemanha. Em 2005, foi o nono colocado, em 2006 ficou na sexta colocação e em 2007 ficou na quinta colocação.[3]

Foi indicado ao prêmio Bola de Ouro, da revista France Football, em 2007, sendo o primeiro e único, até o momento, jogador atuando na América do Sul a concorrer ao prêmio, mas acabou ficando em um vigésimo sétimo lugar.[4]

Seu profissionalismo e dedicação ao clube e o carisma que tem junto à torcida são destaques que marcam a carreira do jogador, e determinantes para ter recebido o slogan: "Todos têm goleiros, só nós temos Rogério Ceni". No dia 7 de setembro de 2010, Rogério Ceni completou 20 anos vestindo a camisa do São Paulo, sendo três deles pelas categorias de base.

Seleção Brasileira

Participou de dezessete partidas pela Seleção Brasileira de Futebol. Rogério não obteve, com a camisa da Seleção, o mesmo sucesso que conseguiu no São Paulo Futebol Clube. Como titular, disputou só uma competição oficial. A Copa das Confederações de 1997, na Arábia Saudita. Mas, ainda assim, se indispôs com o então técnico, Zagallo. O goleiro reclamou da “brincadeira” de outros jogadores de, sem permissão, cortar o cabelo dos colegas. O Velho Lobo viu “falta de espírito de grupo”.

Com a entrada de Luxemburgo no comando da seleção, o goleiro teve novamente uma chance. Porém, uma péssima atuação contra a equipe do Barcelona, num amistoso, deixou o goleiro de fora das novas listas de convocação.

Depois de um longo exílio, o goleiro voltou a ser convocado pelo técnico Emerson Leão e assumiu a condição de titular da Seleção Brasileira. Na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2002, Rogério teve a chance de bater uma falta e quase marcou o seu primeiro gol com a camisa amarelinha.[5] Integrou o elenco pentacampeão do mundo pelo Brasil em 2002. Atuou pela primeira e única vez na Copa em 22 de Junho de 2006, ao substituir Dida aos trinta e seis minutos do segundo tempo, na partida em que a seleção derrotou o Japão por 4 a 1. Este fato significou a quebra de um tabu que já durava quarenta anos, pois a última vez que a seleção brasileira utilizou dois goleiros numa mesma Copa havia sido em 1966, na Inglaterra.

Veja sua seleta e grande lista de recordes a seguir.

No dia 22 de julho de 2007, no empate entre São Paulo e Cruzeiro por 2 a 2 no Mineirão, completou 309 jogos em campeonatos brasileiros atuando pelo mesmo time quebrando o recorde que pertencia a Roberto Dinamite que havia atuado em 308 partidas pelo Vasco.

No dia 1 de setembro de 2007,com uma goleada de 6x0 sobre o Paraná, no Morumbi, Rogério se tornou o goleiro são-paulino com a maior série de jogos sem sofrer gols em Campeonatos Brasileiros, superando Valdir Peres, que ficou 694 minutos sem ser vazado, em 1983.[6] A série foi interrompida aos 47 min. do segundo tempo da vitória de 2 a 1 sobre o Santos, em 15 de setembro, após nove jogos inteiros e dois parciais sem ter que ir buscar a bola no fundo das redes. No total, foram 988 minutos sem sofrer gols, que colocaram Rogério à frente da segunda maior sequência invicta da história do Campeonato Brasileiro (perde apenas para Emerson Leão que, jogando pelo Palmeiras em 1973, permaneceu invicto por 1057 minutos).

No dia 19 de agosto de 2009, com um vitória sobre o Fluminense por 1x0, Rogério Ceni tornou-se o jogador que mais partidas jogou da história do Campeonato Brasileiro, superando Zinho, que jogou por Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, que detinha o recorde com 369 partidas.

No dia 28 de abril de 2010, completou 900 jogos pelo São Paulo Futebol Clube, no empate com o Universitário, na cidade de Lima.

É o terceiro jogador que mais vestiu a camisa de um clube na história do futebol mundial, ficando apenas atrás de Roberto Dinamite, que disputou 1065 jogos pelo Vasco e Pelé, que vestiu a camisa do Santos em 1114 partidas.

No dia 28 de outubro de 2010, em partida contra o Clube Atlético Paranaense (2 x 1 para o São Paulo) pelo campeonato brasileiro, chegou à marca de 700 jogos como capitão de um time, marca ainda não alcançada por nenhum outro jogador na história do futebol brasileiro. Ele recebeu a tarja de capitão no ano de 1999.

No dia 26 de janeiro de 2011 quebrou seu próprio recorde fazendo 73 partidas seguidas o antigo recorde (que era dele mesmo) era de 72 partidas. Atualmente são 84 partidas seguidas.

Goleiro artilheiro

O primeiro gol de Rogério foi marcado numa cobrança de falta em 15 de fevereiro de 1997, contra o União São João, em Araras, pelo Campeonato Paulista. No dia 20 de agosto de 2006, Rogério tornou-se o maior goleiro artilheiro da história ao marcar, contra o Cruzeiro, em cobrança de falta ensaiada, seu 63º gol em partidas oficiais, superando a marca de 62 gols que antes pertencia ao goleiro paraguaio Chilavert. Nesse mesmo jogo marcou outro, de pênalti, chegando aos 64 gols.

Além do jogo em que quebrou o recorde, o goleiro-artilheiro fez dois gols numa mesma partida outras quatro vezes. A primeira contra a Inter, na casa do adversário, pelo Campeonato Paulista, em 25 de abril de 1999: vitória de 2 a 1 com um gol de pênalti e outro de falta. A segunda dobradinha veio em 17 de julho de 2004, pelo Campeonato Brasileiro, agora no Morumbi, outra vitória por 2 a 1, esta sobre o Figueirense, também com um pênalti e uma falta. No vitória por 4 a 0 frente ao Tigres, do México, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores da América de 2005 fez dois gols de falta. Com um pênalti desperdiçado, Rogério perdeu a chance de marcar pela primeira vez três gols num mesmo jogo. O quarto jogo em que Rogério marcou dois gols em uma só partida foi contra o Vasco, no Morumbi, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2008. O placar foi 4 a 0 e o goleiro-artilheiro anotou os dois últimos, um de pênalti e outro de falta.

O Palmeiras é o time contra o qual mais fez gols (7), seguido pelo Cruzeiro (6) e Vasco (5). 2005 foi o ano em que mais balançou as redes, com 21 gols, sendo o último deles na semi-final do Mundial de Clubes, contra o Al-Ittihad, assim tornou-se o primeiro goleiro do mundo a marcar um gol no Mundial de Clubes.

É o goleiro que mais marcou gols no Campeonato Paulista, Copa dos Campeões, Torneio Rio-São Paulo, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Campeonato Mundial de clubes da FIFA (Atualmente é o único goleiro do mundo que marcou um gol no Campeonato Mundial de clubes da FIFA).

É também o goleiro que mais marcou gols de falta, 54 (ou 52 pela IFFHS).

É o segundo goleiro que mais gols de pênalti marcou, 44, atrás apenas de Chilavert que têm 45 gols.

Um fato curioso é que em todas as partidas em que ele marcou no mínimo um gol, o time do São Paulo só foi derrotado três vezes. Nos jogos em que marcou gols, Rogério e o São Paulo contam com 70 vitórias, 21 empates e 3 derrotas.

No dia 25 de fevereiro de 2010, ao anotar, de falta, um gol sobre o Once Caldas na derrota de 2 a 1, tornou-se o maior artilheiro do São Paulo na história da Libertadores isoladamente com 11 gols marcados.

Após Rogério fazer o seu gol de numero 96, ele chegou aos 20 maiores artilheiros da historia do São Paulo

No dia 27 de março de 2011, deu se o seu ultimo recorde marcando seu 100° gol em cima do Corinthians, maior rival do clube, Pelo Campeonato Paulista.

Siga as estatísticas até 27 de março de 2011.

Gols marcados

Total de gols marcados em jogos oficiais: 100

Total de gols marcados em jogos de competição (padrão IFFHS): 98

Gols de falta em jogos oficiais de competição: 53

Gols de bola rolando em jogos oficiais de competição: 1*

Gols de pênalti em jogos oficiais de competição: 44

Gols em jogos oficiais amistosos (não listados pela IFFHS) : 2 (ambos de falta)

* O gol de bola rolando foi marcado contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro no dia 20/08/2006, em bola rolada em uma cobrança de falta.

Curiosidades

Rogério balançou as redes tanto de seu ex-companheiro no São Paulo, Zetti, em 1998, quando este jogava no Santos; do seu ex-reserva, Roger, quando este estava na Portuguesa, em 2000; e de seu atual reserva Bosco, quando este estava também na Portuguesa, em 2002.

Contra o "rival" Chilavert, o capitão são-paulino leva desvantagem: tomou um gol do paraguaio, de pênalti, em 23 de outubro de 1997, no empate de 3 a 3 ante o Vélez Sarsfield, da Argentina, pela Supercopa Libertadores, resultado que, no entanto, classificou o São Paulo para a próxima fase da competição.

Preste atenção na sua grande e bela coleção de títulos.

Pelo Sinop Futebol Clube.

Campeonato Matogrossense: 1990

Pelo São Paulo Futebol Clube.

Copa Europeia/Sul-Americana: 1993

Campeonato Mundial de Clubes da FIFA: 2005

Copa Libertadores da América: 1993 e 2005

Supercopa da Libertadores da América: 1993

Campeonato Brasileiro: 2006, 2007 e 2008

Campeonato Paulista: 1998, 2000 e 2005

Supercampeonato Paulista: 2002

Recopa Sul-Americana: 1993

Troféu Cidade de Santiago de Compostela: 1993

Copa Conmebol: 1994

Copa dos Campeões Mundiais: 1995 e 1996

Copa Euro América: 1999

Torneio Rio-São Paulo: 2001

Campeonato Paulista, Categoria Juveni): 1990

Copa São Paulo, Categoria Junior: 1993

Campeonato Paulista , Categoria Aspirante: 1993

Pela Seleção Brasileira

Copa do Mundo: 2002

Copa das Confederações: 1997

GaleRia de Prêmios individuais

Bola de Ouro (Placar): 2008

Bola de Prata (Placar): 2000, 2003, 2004, 2006, 2007 e 2008

Bola de Ouro do Mundial de Clubes da FIFA: 2005

Melhor jogador da final do Mundial de Clubes da FIFA: 2005

Melhor jogador do Campeonato Brasileiro: 2006 e 2007

Melhor goleiro do Campeonato Brasileiro: 2006 e 2007

Rei da Bola do Brasileirão: 2007

Craque da Torcida: 2007

Nono melhor goleiro do Mundo (IFFHS): 2005

Sexto melhor goleiro do Mundo (IFFHS): 2006

Quinto melhor goleiro do Mundo (IFFHS): 2007

Décimo primeiro melhor goleiro do Mundo (IFFHS): 2008

Décimo terceiro melhor goleiro do Mundo da década (2001 - 2009) (IFFHS)

Goleiro do time ideal da América (Jornal El País, Uruguai): 2005

* IFFHS - Federação Internacional de História e Estatística do Futebol

Pelé em 13 anos, 4 meses e 12 dias marcou 1000 gols. (07/07/1956 a 19/11/1969)

Rogério em 14 anos, 1 mês e 13 dias para fazer 100 gols. (15/02/1997 a 23/03/2011)

Não quero fazer comparações, para qualquer um atacante até a data de hoje é impossível marcar 1000 gols, já para Pelé tornou isso possível.

Para qualquer goleiro até hoje é impossível marcar 100 gols, já para Rogério Ceni também tornou isso possível.

Novamente não quero fazer comparações, mas Pé e Rogério Ceni tornaram o impossível em possível para o mundo inteiro ver.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Paulo Cezar Mingonni – São Paulo SP, Marlene Terra – Porto Alegre RS, Dr. Edir Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Rozeno Dulla Carone – Brasília DF, João Carlos Perez Barbosa – Cuiabá MT, Marineuza Calicchio – Civitavecchia - Itália e Ronaldo Luiz Cunha – Ponta Grossa PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Eu te instruirei, indicar-te-ei o caminho a seguir; Serei teu conselheiro, fitando em ti os meus olhos”. (Salmos 31:8)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1900, realizados em Paris, capital da França de 14 de maio a 28 de outubro, Devido à péssima organização, o vencedor da maratona, Michel Théato, funcionário de uma padaria, teve sua vitória contestada pelos adversários e só foi confirmado como campeão olímpico doze anos depois, quando recebeu sua medalha. Théato, dado como francês, teve anos depois sua nacionalidade reconhecida como sendo luxemburguês.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Fricassé de ovos

Ingredientes:

1 ramo de salsão; 1 cenoura; Manteiga; 1/2 colher (sopa) de amido de milho; 1 xícara (chá) de leite; 4 ovos cozidos; Salsa.

Modo de Preparar:

Pique o salsão, a cenoura e doure em manteiga.

Junte o amido de milho e, pouco a pouco o leite.

Mexa bem, tempere e cozinhe em fogo lento durante 10 minutos.

Corte 4 ovos duros em fatias e arrume em um prato que possa ir ao forno.

Cubra com o molho, coloque salsa picada e leve ao forno para dourar.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)

Art. 95. As entidades governamentais e não-governamentais referidas no art. 90 serão fiscalizadas pelo Judiciário, pelo Ministério Público e pelos Conselhos Tutelares.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.