quinta-feira, 7 de maio de 2009

"POVO BRASILEIRO VAMOS BANIR DIRIGENTES MAU INTENCIONADOS NO ESPORTE BRASILEIRO, É NOSSA OBRIGAÇÃO”






(1) O FUTEBOL E OS CLUBES DE FUTEBOL PARANAENSES FAZEM PARTE DOS CUSTUMES, DA CULTURA, DA TRADIÇÃO E DA HISTÓRIA PARANAENSE.



No ultimo final de semana terminaram quase todos os principais Campeonatos regionais de Futebol em todo o Brasil, mesmo sem o devido respeito que os dirigentes deveriam dar ao torcedor brasileiro realmente foi uma festa em todos os estados, os dirigente só pensam em dinheiro, dinheiro e dinheiro, ao torcedor cabe somente aplaudir seu clube de coração, mesmo sendo muito salgados os preços das finais, pois como se sabe nos jogos de meio de campeonato os preços são mais barato e nas finais são majorados com uma percentual às vezes fora das possibilidades daquele torcedor mais humilde que sempre cooperou com seu clube indo aos estádios, ai quando chega à hora da onça beber a água, ou seja, a hora da decisão nem sempre este torcedor tem fôlego financeiro pra comprar os ingressos das finais, ai aquele mais abastado que nem sempre foi assíduo na etapa classificatória comparece aos estádios e o humilde fica ver navios, isso é um desrespeito. Mas como já disse os campeonatos regionais acabaram e como sempre acontece num estado ou no outro o mico dessa vez foi o do campeonato Paranaense, mico porque a desorganização ultrapassou todos os limites possíveis de qualquer coisa que seja desorganizada, primeiro que no Paraná o “Glorioso Futebol” por muitos e logos anos foi dirigidos por pessoas da pior espécie possível, gente que nunca poderia estar na presidência de uma federação de futebol ou de outro esporte qualquer, e principalmente do futebol que é o esporte das massas, do povo e ainda mais num estado tão importante em todos os sentidos como é o Paraná, aqui a desorganização foi tanta que nem se importaram em organizar um campeonato que realmente apontasse o melhor time, olha a prova disso foi que o Atlético que obteve trinta pontos, o Coritiba, o Nacional de Rolândia e o J. Malucelli de São José dos Pinhais vinte um pontos esses os quatro primeiros classificados, mas se classificaram oito clubes para a segunda e ultima fase, fase esta que só faltarem dar o titulo para o Atlético, pois alem do regulamento ser totalmente parcial aos três clubes grande da capital o primeiro colocado levava dois pontos e segundo um ponto de bonificação, o primeiro colocado no caso o Atlético teve o direito de jogar todos os jogos em casa na famosa Arena da Baixada, ai é dá o milho pra bode, tanto é que na segunda fase o melhor time foi o J. Malucelli que somou dezessete pontos dentro de campo e não o campeão Atlético que somou dentro das quatro linhas somente quinze pontos, caso não tivesse sido beneficiado com dois pontos o J. Malucelli seria o Campeão.
Diante disso fico indignado e acredito que a sociedade também fica, pois não consigo acreditar que isso é coisa de gente séria, mas podem perguntar, mas os outros clubes não aceitaram o regulamento? Sim aceitaram sim, mas todos nós sabemos que os pequenos clubes do e no futebol brasileiro aceitam tudo que os grandes fazem em complô com as federações, porque sem não aceitarem estão fora de tudo serão perseguidos de todas as formas.
Considerando isso noto e vejo o mal que a maioria dos dirigentes fazem para o futebol brasileiro e nesse caso em especial ao futebol paranaense, vejam que os dois maiores clubes, o Atlético e o Coritiba têm muito pouca torcida no estado que se concentra na região metropolitana de Curitiba, no interior tem meia dúzia de gatos pingados de torcedores sufocados no estado inteiro pelos torcedores do São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo e Vasco e na região mais ao sul pelos torcedores do Grêmio e Internacional, ambos de Porto Alegre.
Assim eu digo, “pobre e desorganizado” futebol paranaense, assim dificilmente os clubes daqui vão algum dia ter um bom numero de torcedores ou superar os clubes de outros estados, principalmente os do Estado de São Paulo, pois os nossos dirigentes só pensam neles e não na sociedade, sabemos que no Brasil, a força de São Paulo e Rio de Janeiro e muito forte em todos os aspectos, pois estas cidades são metrópoles nacionais, por isso os clubes de lá sempre vão ter torcedores no Brasil todo, mas aqui no Paraná queremos que nossos clubes tenham torcedores no mínimo como o Grêmio e o Internacional no Rio Grande do Sul, como o Atlético e o Cruzeiro em Minas Gerais, como a Bahia e o Vitória na Bahia e como o Náutico, o Santa Cruz e o Sport em Pernambuco, afinal somos importante tanto quanto eles e merecemos ocupar o nosso espaço e não serão estes mal intencionados dirigentes do nosso futebol que vão nos prejudicar, nos menosprezar e nos diminuir, queremos dirigentes capazes de colocar o Paraná no lugar que ele merece no cenário esportivo nacional e em especial em lugar de destaque no futebol brasileiro, afinal já fomos Campeões Brasileiros em duas oportunidades, uma com o Coritiba, o “Coxa, e outra vez com o Atlético, o “Furacão”, povo e sociedade paranaense vamos valorizar o que é nosso, nossos costumes, nossas tradições e a nossa cultura, mas precisamos de pessoas, de homens e mulheres que ama o Paraná que são sérios, honestos e acima de tudo comprometido com tudo que é PARANAENSE, inclusive nosso futebol, só me resta dizer que o nosso amado campeonato paranaense foi uma lástima, uma brincadeira de mau gosto, uma piada ou uma vergonha conforme diz o grande Boris Cassoy.


Obs.: Agradeço as minhas amigas, mulheres guerreiras que lêem meu Blog todos os dias:

Drª. Mônica Camargo – Foz do Iguaçu PR, Mirian dos Santos Saconatto – Londrina PR, João Carlos Sudatti – Caxias do Sul RS, Ângela Gomes Freitas – Santa Maria RS, Marilda Ferreira de Oliveira – Araraquara SP, Elise Maria Medeiros Moreira – Foz do Iguaçu PR, Angelina Maria Ruiz – Puerto Iguazu –Argentina.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

"O nosso socorro está em o nome do Senhor, autor do céu e da Terra”.(Salmo 123:8)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Os Jogos Olímpicos, em cerca de 2500 antes de Cristo, os gregos já realizavam festivais desportivos em honra a Zeus. Os nomes dos vencedores das competições, porém, só começam a ser registrados a partir de 776 a.C., considerado o ano oficial do início dos jogos olímpicos gregos. ATENÇÃO: Apenas os cidadãos livres participavam. Nas primeiras Olimpíadas da era moderna, em 1896, em Atenas, participaram 285 atletas. Em Atlanta, os atletas são cerca de 10.700, dentre os quais 3.780 mulheres. A tenista inglesa Charlotte Cooper foi a primeira mulher a receber uma medalha olímpica, nas Olimpíadas de Paris, em 1900. Charlotte Cooper

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Berinjela com ovos

Ingredientes:

500 g de berinjela
3 ovos
1 cebola
1 tomate
1 pimentão
100 g de queijo parmesão ralado
1 colher de sobremesa de orégano
1 dente de alho
Sal

Modo de Preparar:

Amasse o alho, coloque em uma panela com óleo e deixe refogar
Acrescente a cebola, tomate e o pimentão bem picadinhos e deixe refogar
Depois de refogado coloque a berinjela cortada em rodelas e acrescente 1/2 copo americano de água
Depois de cozido coloque os ovos e sal a gosto, deixe cozinhar com a panela tampada, por uns 10 minutos
Acrescente o queijo ralado, depois de derretido, coloque o orégano por cima do queijo
Sirva quente
** Colaboração: Delair Caetano Gomes

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.


Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com/ ou http://iguassufalls.zip.net/


VISITEM FOZ DO IGUAÇU E VEJAM A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCAM.