segunda-feira, 21 de junho de 2010

“A COM COPA DO MUNDO É MUITO IMPORTANTE, A ARBITRAGEM TEM QUE SER COMPATIVEL AO EVENTO”.


(1) NO DIA EM QUE O BRASIL COMEMORA OS 40 ANOS DA CONQUISTA DEFINITIVA DA COPA JULES RIMET, JÁ ROUBADA E DERRETIDA, O PARAGUAI DÁ UM BAILE NA ESLOVÁQUIA, A ITÁLIA TROPEÇA NA NOVA ZELÂNDIA E O BRASIL COM FACILIDADE VENCE COSTA MARFIM.
A boa seleção Paraguaia com suas limitações, mas, com dois ou três jogadores capazes de desequilibrar uma partida de futebol alcançou um ótimo triunfo frente à fraca seleção da Eslováquia pelo placar de por 2 a 0 no primeiro jogo deste décimo dia de jogos da Copa do Mundo de 2010 na Cidade de Bloemfontein, dando um grande passo rumo a sua classificação para a próxima fase da competição. O time guarani partiu para o ataque desde os primeiro minutos da partida, envolvendo toda a defesa da Eslováquia que defendia com muita garra até aos 27 minutos, quando Barrios com categoria deu um passe com açúcar para Vera, que com muito pouco trabalho tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes, o segundo gol veio no final da partida, aos 41minutos do segundo tempo quando Riveros após uma cobrança de falta de fora da área pegou o rebote e com categoria marcou o último gol da partida.
ESLOVAQUIA 0 X 2 PARAGUAI (27º Jogo) - Primeira fase - Grupo F
Eslovaquia: Mucha, Pekarik, Skrtel, Durica e Salata (Stoch), Strba, Kozak, Weiss e Hamsik ; Sestak (Holosko) e Vittek.
Técnico: Vladimir Weiss.
Paraguai: Villar, Bonet, Alcaraz, Da Silva e Morel, Cáceres, Riveros e Vera; Santa Cruz, Barrios e Valdez.
Técnico: Gerardo Martino.
Data: 20/06/2010 - 08h30- Local: Estádio Free State, Bloemfontein.
Árbitro: Eddy Maillet (SEY). Assistentes: E. Menkouande (CAM) e Bechir Hassani (TUN).
Público: 26.643 torcedores. Cartões amarelos: Durica (ESL) 42', Vera (PAR) 45', Sestak (SLV) 47', Weiss (ESL) 84'.
Gols: Vera (PAR) 27', Riveros (PAR) 86'.
Lucas Barrios: Comandou o ataque do Paraguai, se movimentou muito e deu o passe para o primeiro gol.
Roque Santa Cruz: Ganhou a vaga no time com o esquema de três atacantes e teve boa atuação, mesmo sem marcar.
Hamsik: Uma das principais esperanças ofensivas do time, se escondeu em campo e pouco criou pelo meio.
Skrtel: Não conseguiu parar o ataque paraguaio, que aproveitou o espaço deixado quando ele ia ao ataque. E ainda bateu muito nos rivais.
No segundo jogo do dia a Campeã do mundo mediu forças com a fraquíssima equipe da Nova Zelando que não tem nenhuma tradição no futebol mundial, a Azzurra como é conhecida a seleção italiana se mostrou sem nenhum brilho em sua segunda partida na competição voltando a decepcionar seus torcedores
Apesar de dominar totalmente sua adversária com total posse de bola os italianos errou muito e pecou por não ter objetivo claro de vitória. Depois de sair atrás no placar, o time da bota ao empate com uma gol de pênalti cobrado por Iaquinta e com isso deixando os torcedores italianos com uma grande insegurança e com medo de não classificar para as oitavas de finais.
ITALIA 1 x 1 NOVA ZELANDIA (28º Jogo) - Primeira fase - Grupo F
Itália: Marchetti,Zambrotta, Cannavaro, Chiellini, Criscito, De Rossi, Montolivo Marchisio, Pepe (Camoranesi), Gilardino (Di Natale), Iaquinta.
Técnico: Marcelo Lippi
Nova Zelândia: Paston, Lochhead, Reid, Vicelich (Christie), Nelsen, Elliott, Killen, Bertos, Fallon (Woods), Smith, Smeltz
Técnico: Ricki Herbert.
Data: 20/06/2010 - 11h00 – Local: Estádio Royal Bafokeng, Rustemburgo.
Árbitro: Carlos Batres (GUA). Assistentes: Leonel Leal (CRC) e Carlos Pastrana (HON).
Público: 38.229 espectadores. Cartões amarelos: Fallon (NZL) 14', Smith (NZL) 28', Nelsen (NZL) 87'.
Gols: · Smeltz (NZL) 7', Iaquinta (ITA) 29' Gol de Pênalti.
Defesa neozelandesa: Com 57% de posse de bola, a Itália finalizou 23 vezes e teve 15 escanteios a favor. Nada disso furou o paredão da Nova Zelândia.
Zambrotta: A exceção do time da Itália. Deu velocidade para as jogadas ofensivas no lado direito e tentou "salvar" o ataque falho dos italianos.
Cannavaro: Ele disse que ninguém defende como a Itália. Mas, pelo segundo jogo seguido, falhou dentro da área, presenteou o adversário e fez seu time sair atrás no placar.
Fallon: A sua função era receber os chutões da zaga e tentar armar contra-ataques, mas ele só atrapalhou. Cometeu oito faltas de ataque e saiu com um cartão amarelo.

Brasil e Costa do Marfim fizeram um bom jogo na ultima partida do dia 20/06/2010, a esquadra brasileira não teve nenhum trabalho para vencer a equipe africana por 3 a 1, com uma melhora de rendimento de Kaká e de Luis Fabiano as coisas ficaram fáceis para ao canarinhos, Costa do Marfim poucas vezes se apresentou no ataque, pois a defesa verde amarela manteve atenta o jogo inteiro, a não ser aos 34 minutos da segunda etapa Drogba anotou o gol de honra depois de uma falha de marcação no miolo da zaga dos pentacampeões do mundo. O show de Luis Fabiano foi coroada com dois golaços, aos 25 minutos de jogo e aos 5 minutos do segundo tempo, este sendo um dos gols mais bonitos de todas as Copas do Mundo apesar da bola ter batido em sua mão, Elano depois de uma linda jogada de Kaká pelo lado esquerdo recebeu a boda na pequena área e mandou pra dentro das redes fazendo o terceiro gol do Brasil aos 17 minutos da segunda etapa, com esse resultado o Brasil se classificou para as oitavas de finais da copa.
O ponto negativo da partida foi o arbitro da partida o francês Stephane Lannoy que teve inúmeros erros durante toda a partida, inclusive falhou no segundo gol do Brasil quando Luis Fabiano dominou a bola que bateu em sua mão, deixou os jogadores da Costa Rica usar livremente de violência contra o brasileiros, outro erro inaceitável cometido por este senhora francês foi a expulsão indevida de Kaká, teve uma péssima atuação e mostrando a todos que não tem competência e nem qualidade para pitar uma partida de futebol do campeonato de futebol mais importante do planeta
BRASIL 3 x 1 COSTA DO MARFIM (28º Jogo) - Primeira fase - Grupo G
Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká (Ramires), Robinho e Luís Fabiano
Técnico: Dunga.
Costa do Marfim: Barry, Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiene, Yaya Touré, Tiote, Eboue (Romaric) e Dindane (Gervinho), Kalou (Keita) e Drogba
Técnico: Sven-Goran Eriksson
Data: 20/06/2010 – 15:30 – Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul).
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA). Assistentes: Eric Dansault (FRA) e Laurent Ugo (FRA).
Público: 84.455 espectadores. Cartões amarelos: · Tiene (COS) 31', Keita (COS) 75', Kaka (BRA) 85', Tiote (COS) 86'. Cartão Vermelho: Kaka (BRA) 88'.
Gols: Luís Fabiano (BRA) 25', Luís Fabiano (BRA) 50', Elano (BRA) 62', Drogba (COS) 79'.
Luís Fabiano: Teve poucas chances, mas honrou a confiança de Dunga em sua presença no comando de ataque, decidindo o jogo com dois belos gols..
Foi perfeito no desarme e ainda elevou o nível do primeiro passe da seleção na saída de bola.
Juan: Foi perfeito no desarme e ainda elevou o nível do primeiro passe da seleção na saída de bola.
Stephane Lannoy: Juiz foi adepto da conversa, economizou cartões amarelos e jogo ficou ríspido no fim, como vermelho de Kaká mostrou. E ainda não viu as mãos de Luís Fabiano.
Ismael Tioté: Abusou da violência em entradas contra brasileiros. Em uma delas, tirou Elano da partida.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Brasília - DF, Gilda de Moraes, São Carlos - SP, Norberto Marcon, São Joaquim da Barra - SP, Carlos Roberto de Oliveira, Igarapava - SP, Marcio Pereira da Silva, São Paulo - SP, Sérgio Amaral, Foz do Iguaçu PR, Dr. René Miguel Hinterholz, Foz do Iguaçu - PR e Elvira Rodrigues da Luz – Lisboa – Portugal.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
A vós, Senhor, elevo meu clamar, E a misericórdia de Deus imploro. (Salmos 29:9)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1976, realizados em Montreal, Canadá de 17 de julho a 01 de agosto de 1976, A ginasta soviética de ascendência mongol Nellie Kim também conquistou três medalhas de ouro.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Suflê de Chuchu
Ingredientes:
4 chuchus (cozidos e amassados); 1/2 xícara de leite; 1/2 colher de sopa de margarina; 1/2 colher de sopa de farinha de trigo; 2 colheres de sopa de queijo ralado; 2 ovos(só gema); sal à gosto.
Modo de Preparar:
Misturar o leite e farinha de trigo muito bem, juntar as gema, o queijo, a margarina e o chuchu, continuar mexendo para obter um creme.
Bater as claras em neve e acrescentar, mexendo levemente para incorporar.
Untar forma com margarina e farinha e levar ao forno por 10 min.
(forno microondas 10 min. / forno convensional 15min.).

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 69. O adolescente tem direito à profissionalização e à proteção no trabalho, observados os seguintes aspectos, entre outros:
I - respeito à condição peculiar de pessoa em desenvolvimento;
II - capacitação profissional adequada ao mercado de trabalho.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário